Educação > Bolsonaro estuda indicar procurador para Educação após crise com bancada evangélica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu estou ficando perdido com a Folha e deixando meus amigos de conversa idem. A cada hora recebo um e-mail com notÃcias diferentes sobre indicação para Ministro de Educação. Não faz muitas horas comentei até no Face sobre um professor Teólogo e agora vem um Procurador. Espero que a Folha se encontre antes do segundo round. Parece até que foi à s cordas!
Esperava um educador como ministro da Educação... mas pelo visto os ministérios vão todos na linha do "tem que ser evangélico". Não é o Brasil que sonhava.
Essa tal doutrinação partidária nas escolas é mais outra mentira usada como isca para pescar voto de evangélico. Mesmo que isso existisse em massa no Brasil, não seria suficiente pra recrutar um exército de esquerdistas, se é esse o temor dessa turma de lunáticos. Por outro lado, essa isca é boa pra recrutar um exército de evangélicos, por isso Bolsonaro não dá as costas pra bancada da BÃblia. É esse tipo de doutrinação religiosa que não levará o Brasil a lugar nenhum.
Prezado Senhor Gabriel. Levará, sim. E receio que não seja para lugar auspicioso.
To começando a notar que o governo do Bozo vai ser um desastre total.
O MPF continuará existindo ou será encampado pelo Ministro da Justiça ? Espero que continue existindo, trabalhando em sua plenitude, em defesa do povo brasileiro .
Deixem os fundamentalistas tomarem conta do Brasil e voltaremos ao perÃodo medieval. Que preparo tem esse povo para os assuntos de ciência? Nenhum, pois têm pensamento mágico. Pergunte a eles o que é academia e se limitarão a dizer que se trata de ginástica.
Procurador do MPF não tem nada a ver com Ministério da Educação. O Bozo não ia indicar pessoal com perfil técnico????? Se continuar assim daqui a pouco a Val do Açaà vai pro ministério dos fantasmas kkk
Escola sem partido? Tá bom, deixa. E congresso sem religião? O Brasil é ou não um estado laico? O sonho dos evangélicos é um estado igual a Gilead de Handmaid's Tale. Só que não. Nem por cima do meu cadáver. Só mais um pergunta: Presidento Bolsonaro, o sr. não disse que não colocaria nenhum com envolvimento em coisas suspeitas? Já temos o ministro da saúde e agora o ministro da educação. Ah, quase esqueci, ainda não foram processados. Caramba, você realmente é um homem de palavra, né não? Hahaha
O provável escolhido, Guilherme Schelb, é Procurador Regional da República, mestre em Direito Constitucional. Sua página na Internet informa que ele capacitou mais de 200 mil pessoas no Brasil e exterior. Capacitou em que? Em Direito Constituional? Não, capacitou em temas como infância, famÃlia e educação. Isso é mais ou menos como ser mestre em Pedagogia e capacitar pessoas em Direito, ainda por cima ganhando com isso. Próximo...
Não acredito que o Projeto Escola Sem Partido possa ser considerado um dos desafios para a educação brasileira. Desafio mesmo, e imenso, é a péssima formação dos professores, que sempre foi ruim e está piorando, e que esta Folha e a sociedade brasileira não querem enxergar e discutir. Somos mal formados e mal informados. Além disso, só produz qualidade quem tem qualidade. Ex. : Usiminas, Cenibra, Folha de São Paulo etc.
Anneliese , veja lá que , apesar de vc viver na Terra, ou por causa disso, é preciso enviar naves ao espaço em busca de inteligência . Tomo também a liberdade de a convidar a aprender a ler antes de escrever.
Mozart Ramos parecia bom demais para as bancadas medievais aceitarem. O presidente eleito vai perceber, como outros anteriores, que o apoio recebido cobra. E geralmente cobra caro.
Lobotomia frontal e burca. Mas sem jamais deixar de pagar o dÃzimo. E viva o novo Brasil.
Vão substituir a ideologia de quem dá aulas usando O Capital (Karl Marx), pela ideologia daqueles que irão ensinar usando a BÃblia. Trocarão uma obsolescência por outra.
Opa! Escola sem religião também....
Aos petistas que se apressam em jogar pedra antes de saberem do que estão falando é bom lembrar que Guilherme Schelb fez dupla com o Luiz Francisco para infernizar a vida de FHC e especialmente do Eduardo Jorge Caldas nos anos 90. Tinham um viés e uma prática bastante questionável para justificar a abertura de procedimentos.
Nome referencial e de expressão! Digno do anseio de mais de 55 milhões de brasileiros que votaram sabendo que os princÃpios do presidente ,não religioso, mas moral, é banir esse mal do gênero imposto a educação dos nossos filhos.
Essa ideia de querer proibir a abordagem da sexualidade e gênero em sala de aula é uma falta de racionalidade brutal e uma covardia. O Brasil é um paÃs extremamente violento e preconceituoso, as pessoas homossexuais seguem sofrendo todo tipo de abuso e violência, assim como também as mulheres, tanto que foi preciso criar a lei Maria da Penha,a delegacia especÃfica para mulheres. Todos que raciocinam e têm moralidade sabem que é a educação o meio de sanar essa intolerância, que tanto mal produz.
Eu sempre gostei de estudar a Idade Média. Mas só de estudar. Pelo andar da carruagem (carruagem combina com Idade Média) logo, logo, estaremos vivendo em uma. Vão ressuscitar a Escolástica ou a Patristicia? Queimarão na fogueira quem afirmar que a terra é redonda? As crianças no Brasil saberão quem foi Galileu, Newton, Einstein ou Darwin? E o que acontecerá com a pessoa que afirmar que o planeta Terra tem aproximadamente 4 bilhões de anos? É melhor Jair se acostumando.
O medo move montanhas. O medo do "comunismo" e da "ideologia de gênero" (seja lá o que isso signifique) vai afundar nosso amado e já tão castigado paÃs. De um lado os milicos, de outro os pastores obcecados com o Diabo e o agronegócio (agora armado até os dentes). A nossa jovem democracia mal floreceu... Sonho com um paÃs livre, que respeite a natureza, os povos originários e os direitos individuais e sociais. Mas a cada dia vejo que estamos indo na contramão da civilização. Que tristeza...
Foram votar com o fÃgado, espumando de raiva, no primeiro aproveitador que lhes prometiam a salvação, agora está aÃ. Ensino medieval, os poucos médicos que iam nos rincões expulsos, abrindo as pernas para os EUA. É bom mesmo jair se acostumando, pois os tempos de Colônia estarão de volta.
Saem Darwin, Newton, Freud, Einstein, Copérnico, Galileu, Nietzsche, Espinosa, Kant, etc., e entram Abraão, Isaac, Esaú, Jacó, Davi, Daniel e toda a sociedade de agiotas que tenha direito...
A educação é a area mais importante de todas para gerar uma sociedade mais equanime. Não pode ser decidida baseada em uma pauta rasa e com pessoas sem experiencia nanárea. Tomara que JB reverta e indique quem tem as credenciais certas pra essa virada necesaria.
A Bancada evangélica quer criar a república fundamentalista do Brasil!!!!
Ele é refém dos evangélicos. Não espere nada além de retrocesso na educação. As notÃcias de ontem eram boas demais para serem verdadeiras. Pobres de nossas crianças que irão sofrer devido a burr ce de seus pais.
Apoio , e aplaudo de pé, a escolha do nosso presidente. A nomeação só peca por tardia: finalmente teremos um devoto evangélico à frente do importante ministério da educação. Espero que ele , como sua primeira medida, proÃba o ensino do evolucionismo, doutrina marxista-leninista que tanto mal tem causado à s sociedades civilizadas. E com Darwin , que possa varrer, para o quarto das coisas inúteis, o Copérnico, mais o Galileu e o Newton. Não necessitamos dessa gente nas nossas escolas!
Prezado Senhor Pedro José. Também entendi seu comentário como fina ironia. Parabéns (se não for, nem pêsames servem).
Dirceu Ribas, não perca o seu optimismo. No séc .19, Eça de Queiroz dizia, perante uma situação similar: "Este governo não se derruba; sai com benzina, porque é uma nódoa".
Pedro José, sou um otimista nato. Entendi seu comentário como uma ironia magistral. Se não era isso, bem, foi de um obscurantismo total.
Tomou um porre? Ou é ignorância mesmo ?
Pedro, comentários como o seu nos faz entender porque se gasta tanto dinheiro em pesquisas e tecnologias para verificar se existe vida inteligente fora da Terra.
Sr.Pedro, além disso, a escola deve voltar com a teoria de que as crianças são trazidas por cegonhas?
Só falta nos chamarem de "Totó" e pedirem para abanarmos o rabinho!
Para Leon Tolstoi, a degeneração do cristianismo primitivo adveio em grande parte da interpretação estreita dos acontecimentos inscritos no dia pentecostes. A partir daÃ, toda sorte de abusos foram cometidos por muitos que, em nome do EspÃrito Santo, saÃram por aà a difundir toda sorte de impropérios e sandices. Quando o Sr Malafaia se diz ungido para incensar figuras da estirpe do SR Eduardo Cunha, por exemplo, é porque a fé já se degenerou em baboseira.
Não, Paulo, não é baboseira, pior ainda, é mau-caratismo mesmo.
Igreja sem partido. O Estado é laico. A igreja está sendo usada pela direita, assim como a esquerda usa as escolas. O sujo criticando mal lavado. Bem Brasil mesmo.
A melhor maneira de explorar um povo, é mante-lo na ignorância, é isso no fundo o que propõe o escola sem partido, o projeto parte de de determinados segmentos que são altamente beneficiados com a alienação, principalmente á dos fiéis pagadores de dÃzimos, que fazem a alegria dos "pastores" midiáticos e polÃticos. Não querem escola sem partido, querem do seu partido! A sociedade brasileira não vai aceitar tamanho retrocesso! A ciência está do lado da razão!
Legal que a citação que ele faz do projeto (partido a, partido b, etc) não tem nada a ver com o projeto. Nunca deve ter lido, como nunca deve ter lido nada do que votou contra ou a favor nestes quase 30 anos no legislativo. Triste ver o que aguarda o futuro do Brasil...
Evangélico pastor na educação? vish maria... tá acontecendo e não estao vendo? ou não querem ver?
Corrupção empresarial: Os empresários apoiam determinado candidato para depois serem favorecidos nos seus negócios com o Estado. Corrupção religiosa: Os lÃderes religiosos convencem suas ovelhas a votarem em determinado candidato para depois influenciarem na escolha dos membros do governo do candidato apoiado. É corrupção de todo lado.
Não foi o Bolsonaro que disse que se eleito escalaria sua equipe com total isenção e sem ser tutelado por quem quer que seja? Péssimo começo.
pelo menos não é o magno malta. o sujeito é carola, mas parece que lê e escreve. não se sabe o quê...
Comentei ontem que B ia novamente recuar, só que para pior desta vez. Foi para muito pior. Tira um educador moderado e coloca isso aÃ. Enfim, coerente com quem o votou. Infelizmente esta cumprindo suas promessas de campanha.
Meus filhos são todos adultos, mas, não aceito e lutarei contra meus netos serem expostos a doutrinação religiosa! Fora religiosos radicais! Cuidem de vocês e dos que querem acreditar em vocês e deixem a mim e a minha famÃlia em paz! O primeiro que bater em minha porta para "falar de Deus", na versão dele, e não respeitar minha visão não será bem recebido.
Folha de São Paulo, aceito que você sejam oposição ao governo com coerência e uma boa porcentagem de isenção. Mas falar que houve "crise" no tÃtulo vocês estão forçando a barra. Me ajude a não cancelar a assinatura, por favor.
Caro Júlio, aceita que dói menos...
Perdoe discordar, mas foi crise sim. A partir do momento que o presidente eleito não pode, por reação de alguns de seus apoiadores, em especial de uma bancada do Congresso que o apoia, escolher livremente um assessor direto seu, há, ou houve, uma crise. Talvez não uma crise grave, mas mesmo assim uma crise. E debelada com mais um recuo do "machão", que fala grosso apenas com mulheres e com gays, desde que esses sejam fisicamente menores que ele.
Dogmas religiosos também não deveriam ser ensinados na Escola, e sei de vários professores, especialmente evangélicos, que fazem proselitismo religioso em escolas não confessionais, para crianças e sem que os pais dos alunos expressamente autorizem! Escola sem Partido? Prefiro Escola sem Religião, algo a meu ver mais nocivo e mais facilmente "vendável", pois se pode atuar sobre os temores das pessoas ou disfarçados de historinhas "lindinhas".
O professor poderá dizer que Bolsonaro é um mito e que o PSL é o único partido e que as Igrejas Evangélicas são autoriades para explicar a origem humana. Estará agindo dentro da Escola sem partido.
De mal a pior .....
O futuro presidente tem legitimidade, mas não tem competência escolher sua equipe.
Por essa os bolsominions não esperavam. Governo Bozonasco Naugrafrando.....
Pois é. Se querem tanto uma escola sem partido, porque que não um congresso sem religião? Ou laico, como reza a constituição. O único mérito dos evangélicos é a união. Coisa que não há entre católicos. No mais, são iguais. A mesma sede por poder e dinheiro. É a teologia da prosperidade. Pregam tantos conceitos que consideram morais, mas quando o assunto é grana, bom, aà é um vale tudo. Como dizia meu saudoso pai "Joguem sua oferta para cima, o que Jesus quiser, pega. O cair no chão é meu".
Um passo à frente, dois para trás. Este paÃs se afunda cada vez mais no obscurantismo. O que está ruim, ficará ainda pior.
Acham que está ruim? Vai piorar e muito.
Educação, um tema tão caro, tratado de forma tão barata. O ministro indicado ontem virou fakenews hoje. É uma bagunça.
ALô ! Estou disponÃvel . Tenho sólida formação universitária ( em 2 universidades ) e pretendo me aposentar em 2019 . ( e aceito o Evangelho de Nosso Senhor, Jesus Cristo - apesar de não entrar no rótulo "evangélico brasileiro " . ) Sou membro da IECLB - Por aqui, somos rotulados 'protestantes" .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Bolsonaro estuda indicar procurador para Educação após crise com bancada evangélica Voltar
Comente este texto