Ciência > França aumenta em 16 vezes valor de matrícula de estrangeiro em universidade e é criticada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Lopes

    É justo que os que podem pagar, paguem. E bolsas para os demais. Deveria ser assim aqui também. Os mais abastados vão para a usp e os pobres pagam as faculdades particulares.

    Responda
  2. thaisa almeida

    paulo Zacharias, cinco anos, curso presencial, licenciatura e bacharelado... EAD deve ter feito vc acreditando que fez um bom negócio...

    Responda
  3. Gilmar pereira da silva

    Engraçado a assinante diz que o ensino nas Universidades Brasileira é Ruim fico imaginando como ela conseguiu passar na Paris 8 para fazer Mestrado.

    Responda
  4. Gilmar pereira da silva

    Engraçado a assinante diz que o ensino nas Universidades Brasileira é Ruim fico imaginando como ela conseguiu passar na Paris 8 para fazer Mestrado.

    Responda
  5. Gilmar pereira da silva

    Engraçado a assinante diz que o ensino nas Universidades Brasileira é Ruim fico imaginando como ela conseguiu passar na Paris 8 para fazer Mestrado.

    Responda
    1. thaisa almeida

      nao foi EAD. cinco anos em sala de aula... estudei muito pra passar em uma universidade federal... mas MINHA EXPERIENCIA foi muito ruim, assim como pode haver bons cursos, existem péssimos cursos, falta de professoras, falta de interesse pela parte destes, falta de funcionários, falta de material, falta de laboratório, a única coisa que tinha de sobra era vontade de aprender... eu falo sobre minha experiencia na UFPR, curo presencial entre 2002 e 2007.

    2. thaisa almeida

      estudei em casa... fiz cursos fora do programa universitário, li muito... a universidade em que estudei, UFPR, era decadente... sinto por todos meus colegas... passei no mestrado e doutorado por esforço meu unicamente, não recebi nenhuma orientação da universidade em que estudei... simples assim!

  6. thaisa almeida

    sinto muito pela atitude do governo de macron, fiz meu master e estou concluindo meu doutorado em paris 8, o ensino das universidades francesas é de excelência, infelizmente no brasil a educação de nível superior tem qualidade muito baixa, me formei em uma universidade publica em 2007, não havia professores em sala de aula, nem funcionários nem interesse. felizmente pude conhecer um ensino de qualidade quando fui aceita na universidade francesa...

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Thaisa, não faço parte da patriotada saudosa de ditaduras militares e de slogans nazi-fascistas como "ame-o ou deixe-o". Mas acho que você exagera. Temos bons "campi" no Brasil com bons cursos (graduação e pós) e professores. A maioria pública e poucas particulares. Sobre o "Não havia professores....", por acaso não era um curso EAD? Temos bons cursos EADs também. Já para o seu texto: os teclados não possuem letras maiúsculas na França? Seu estilo Saramago de só usar vírgulas promete.

  7. Julio Shiogi Honjo

    Enquanto isso em Cuba os estrangeiros estudam de graça nas universidades daquele país, inobstante o regime.

    Responda
    1. thaisa almeida

      a frança é uma democracia, a quinta maior economia do mundo, estudantes estrangeiros ate ha pouco recebiam a mesma ajuda de custos que os franceses... vc vai comparar a maior historia de uma republica democrática com a ditadura dos irmãos castro? deve estudar medicina em cuba, pq provavelmente não passou no vestibular aqui no brasil ... boa sorte ...

    2. thaisa almeida

      so compara o regime ditatorial da família castro com a solida democracia francesa alguém que não conhece a longa historia da luta por direitos iguais e LIBERDADE que esta grande nação mostra ser exemplo pra sujeito que prese a democracia ... e cuba, ensina o que? vai falar da medicina cubana... e tecnologia? e direito?

    3. Peter Janos Wechsler

      Com ampla liberdade de locomoção e expressão, assim como, equipamento sofisticado e informatizado de última geração. Sem falar da melhor internet do mundo sem nenhuma censura.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.