Opinião > Vícios de origem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Guil

    E o fato de 84% das vagas deixadas pelos cubanos já terem sido preenchidas por verdadeiros médicos, com CRM, não vai dar manchete? Só aquela de ontem, absurda, de que 9 dos 10 primeiros inscritos preferiram grandes centros?

    Responda
  2. Wilmar Brito

    Vícios, mas de construção de administração corrupta fortalecida pelo Direito dos Abismos ! + direito q o Direito, o torto legal, ou melhor, pura Lógica Paraconsistente Painhoão "nesse gov há e não há obrigação de honestidade" ( politicalha ) p/ união, estados e 5570 municípios = BR@dão !

    Responda
  3. José dos Reis Fernandes

    Enfim, essa FSP apresenta uma matéria com colocações racionais sem os radicalismos empregados em outras matérias sobre a participação da direita. Será de grande valia que essa FSP continue investigando os meandros do caso "mais médicos", pois, certamente, encontraram as origens do financiamento do porto de Mariel.

    Responda
  4. Brízido Galeano

    2019 promete! Não seria o caso da dona Raquel Dodge abrir uma investigação? O Congresso Nacional, uma CPI? A Esquerda, que chegou ao poder em 2003, a cada dia que passa, só expele cheiro de chifre queimado. Vade retro, Satanás!

    Responda
  5. NELSON JOSE FEROLDI

    Espanta-nos a radicalidade de certos viés ideológicos que acaba levando à cegueira tantas pessoas! Se temos médicos brasileiros para suprirem-se as necessidades internas, por que buscar lá fora profissionais dessa área?

    Responda
  6. Ricardo Ferreira

    O referido Programa deve ser visto sem o viés ideológico. Sem dúvidas que a postura do governo Dilma de compactuar com os parâmetros daquela ditadura, principalmente de não pagar integralmente os médicos e concordar com a negativa de asilo é altamente questionável. Mas também não se pode negar o benefício que o programa trouxe as populações mais carentes. Ocorre que a formação deste profissional aqui é extremamente elitizada, mesmo nas universidades públicas, e ainda mais nas particulares.

    Responda
  7. Rogerio Soares

    Com o governo eleito de agora e com o lulopetismo findado, fica claro para quem não tem viés ideológico enraizado, que qualquer que seja a corrente política partidária, isto é, esquerda, direita, liberal, em fim, tudo não passa de gente mesquinho, pequenos, que só querem o poder pelo poder, protegendo seus pares e até aquilo que poderia ser algo bom, que foi pensado pra população, na verdade foi um projeto pra ajudar uma ditadura e não pensam que agora vai ser diferente não, muda as moscas só.

    Responda
  8. Severo Duarte

    Bolsonaro antes de assumir já desmontou essa farsa de médicos cubanos,e por tabela arrumou emprego para médicos brasileiros que sequer sonhavam com uma chance de ter um salário desse nível no momento atual de nossa economia.

    Responda
  9. PEDRO CASTELLO

    O editorial não menciona que o contrato foi um excelente negócio para a Ditadura cubana...!

    Responda
  10. RAFAEL SEYDEL

    Parabéns à Folha por esse editorial e por sua abertura a todas as opiniões, por mais divergentes que sejam. Quanto ao exposto, espero que nunca mais a esquerda internacionalista suba ao poder no pais!

    Responda
  11. Gildasio Fernandes Dantas

    Esse editorial mostra a quem ela quer agradar. Porque ela não crítica o poder de economico que ajudaram a eleger o novo governo, como o MPT está fazendo

    Responda
  12. Gildasio Fernandes Dantas

    Esse editorial mostra a quem ela quer agradar.

    Responda
  13. Herculano JR 70

    E inacreditavel q diante da chacina que se comete no pais, pessoas venham a publico dizendo defender a população de ma qualidade e outras privando a população de medicina. O fato e que o problema ñ e ideologico, partidario e de poder. O problema antes de tudo e que pessoas estaõa morrendo devido a esse monte de cuidas que o corporativismo medico causa encarecendo a mediciana

    Responda
  14. Herculano JR 70

    Deve ser mesmo uma negociata de governos safa+dos. Foi necessario para driblar o corporativismo da classe medica que impede a formação de medicos encarecendo e impedindo, um absurdo, por decreto presidencial, a formação. Mais que isso mostrou a escassez que e submetida a população. Mostrou tambem que pra fazer um bom atendimento a medicina basica e suficiente e ñ exige o aparato dos grandes e distorcidos grandes centros, de medicina distorcida. Sinto por nos e pelo cidadaos cubanos. Obrigado

    Responda
  15. EDUARDO BASTOS

    Além do Editorial “panos quentes”, a foto já mostra de qual lado a FSP está. A imagética da FSP quando trata das questões da esquerda é “boa” e “alegre”. Quando há algo da direita, geralmente a foto mostra atitudes tresloucadas ou patéticas.

    Responda
  16. José Maria Leal Paes

    Entre a tergiversação e a ambiguidade, o editorial da Folha sobre as negociações entre os governos de Cuba e de Dilma Rousseff frita ovos com o calor da palma das mãos.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Exatamente! Brilhante comparação. A FSP parece querer minimizar algo gravíssimo. O PT tinha que usar o Editorial e contratar a FSP como advogada de defesa. Patético!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.