Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    E assim se fica milionário. Eu tocarei a privatização e já tenho idéia das partes que serão mais lucrativas. Depois combino com grupos empresariais e familares para negócios que podem circundar a atividade para ganharmos sermos empreededores de sucesso. Que bom!

    Responda
  2. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Como sempre os jornalistas sabichões e palpiteiros pregam o caos. Se não estiverem satisfeitos mudem para a Venezuela ou Cuba que lá tudo está como vocês gostam; a esquerda no poder.

    Responda
  3. José Carlos Ortolani

    Os cidadãos que não reconhecem o valor e a importância do Estado, inclusive como garantidor da livre iniciativa, do empreendorismo e das liberdades e garantias individuais, essenciais para o desenvolvimento de qualquer Nação, deveriam, todos eles, se mudar para a Antártica.

    Responda
  4. João Batista Berto

    Que bom! Que fiquem apenas aqueles acostumados a trabalhar e produzir. Quanto menos estado melhor. Estado inchado só serve aos empresários estado-dependentes e servidores mandriões.

    Responda
  5. João Batista Berto

    Que bom! Que fiquem apenas aqueles acostumados a trabalhar e produzir. Quanto menos estado melhor. Estado inchado só serve aos empresários estado-dependentes e servidores mandriões.

    Responda
  6. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Privatizar para pagar dívidas é piada para enganar incautos, é só lembrar das privatizações dos últimos 20 anos e a trajetória paralela de crescimento da dívida pública. O crescimento da dívida atende aos fundamentos da política monetária e á indexação da imensa montanha de dinheiro que os bancos não emprestam produtivamente. Ou seja, os responsáveis pelo crescimento da dívida serão os beneficiários do desmonte do Estado para... quitar a dívida!

    Responda
  7. José Antônio

    Desejo dos Camisas Amarelas é acrescentar mais um estrela em uma bandeira ao Norte, bem ao Norte!

    Responda
  8. LUIZ FERNANDO GARCIA

    Então, Vinícius, desmanche de um estado que falhou completamente em promover seus cidadãos, transformando-se em instrumento de políticos inescrupulosos e multiplicador das desigualdades no país. Se a desigualdade humana, criada pela democracia e concorrência já é perversa e deve ser fiscalizada pelo estado, já imaginou a monstruosidade de um estado que semeia desigualdades pagas pelos impostos embutidos no arroz e feijão dos pobres. Será que o petróleo algum dia foi nosso mesmo???

    Responda
  9. Lineu Saboia

    Bolsonaro fez campanha defendendo uma economia com menos participação do estado e anunciou que iria privatizar e foi eleito defendendo esta plataforma. Portanto está cumprindo suas promessas de campanha com respaldo popular. Chega de populismo de esquerda que levou o país a falência pela corrupção e gastos sem limites, construindo porto em Cuba e Moçambique e ajudando outros governos de ideologia de esquerda. Agora é temos liberais na economia e a ordem é privatizar para gerar empregos.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO GARCIA

      E que falhou completamente em assegurar uma vida digna a seus cidadãos... Quando que o petróleo foi nosso? Pelo menos que não saia mais do imposto embutido no arroz com feijão dos pobres o pagamento de propinas e benesses de funcionários e colaboradores... Só isso já traria um ganho imenso, mesmo que somente moral!

  10. NACIB HETTI

    A empresa estatal é falida, incompetente e corrupta. Para exercer o controle da concorrência existem as agências reguladoras que precisam ser aparelhadas por administradores honesto e competentes. No governo do PT os carteis e as grandes corporações tinham as agências controladoras como colaboradoras.

    Responda
  11. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Com mais de 500 estatais (federais e estaduais) nada é grande demais que não possa ser privatizado. /Claudia F.

    Responda
  12. Pedro Leon

    Pode ser bem melhor que os m elian. tes do Petrolão, corrupção, etc.

    Responda
  13. Diógenes Moreira Filho

    Acho que o estrago vai ser grande, quem sobreviver verá.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO GARCIA

      Será que é possível um estrago maior do que já estamos vivenciando? Pagamento de propina e salários e aposentadorias milionárias com o imposto embutido no arroz e feijão dos pobres? Qual estado é o maior incentivador das piores desigualdades senão aquele que quem trabalha para ele tem tudo melhor do que o resto da população? Este estado só tem servido para isso. Vc acha que um dia o petróleo foi nosso? Foi e é de políticos, de altos funcionários, de corporações, de fundos de pensão...

  14. Diógenes Moreira Filho

    Acho que o estrago vai ser grande, quem sobreviver verá.

    Responda
  15. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Espero que os militares, quase já perdoados da traição de 64 pela passagem do tempo, não se unam novamente à elite para trair o povo brasileiro. Na China as estatais estão para tornar o país a primeira economia do mundo. O traidor Paulo Guedes argumenta que é para pagar parte da dívida pública e com isso deixar de pagar tantos juros aos bancos. O certo seria auditar está dívida e renegociá-la, mas isso vai contra o interesse dele e sua turma.

    Responda
  16. José de Paula

    Quando gente daquele grupo de pessoas que atende pela alcunha de PT fala em defender o que é nosso, eles estão se referindo ao que eles entendem que é propriedade deles. Ou seja,a petrobras é deles, a justiça tem que ser a justiça deles, o sistema de comunicação tem que ser o deles, no melhor estilo maduro. só isso!

    Responda
    1. José Antônio

      ´´Não toquem nas reservas(US$ 381 bilhões de dólares. Quanto tinha quando Lula assumiu?) internacionais``No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência. "A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%." Japão 200%, Itália 135%...Após quase 3 anos em quanto está o Brasil?

    2. Nestor Bercovich

      Podem privatizar e destruir tudo, o importante é que o Pt seja afastado