Educação > Ministro de Bolsonaro diz que Educação vai preservar família e moral humanista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Exatamente a polÃtica educacional deve ser voltada ás pessoas e não ao partidarismo ou ideologia de gêneros .
Em vez de "Escola sem partido" o plano deveria se chamar "Escola com igreja evangélica". Os lÃderes do atraso religioso vão ser sempre os gurus do futuro presidente?
Pregando a alienação a "Escola sem Partidos" quer transformar a Nação num bando de esquecidos.
O que mais me espanta e que o povo ta acredidando. Por ora, so pregacao. Quero ver arrumar as escolas, moderniza-las com equipamentos e infraestrutura como um todo. Muito moralismo nao combina com modernizacao.
Para os que ainda não sabem o valor da Educação, comparem a entrevista do General Mourão, publicada por esta Folha ontem, com as declarações e entrevistas do capitão Bolsonaro depois de eleito e com a carta do boliviano, que não é finlandês. Conhecimento é tudo de "bão".
Lendo a coluna do Simão descobri que o boliviano é colombiano das AUC.
Valores familiares não condizem com programas como BBB, Fazenda, nem com o grudunhamento e começão de boca das novelas.
Ferrou. Daqui pouco a pouco a bancada evangélica vai exigir BÃblia como constituição. Que Deus nos livre de Silas Malafaia, Magno Malta, Biso Macedo e de outro loucos
Infelizmente, tudo indica ser mais um "pendejo" na condução do Ministério mais importante da nossa República.
A incoerência do discurso do ministro indicado (q se julga já nomeado, embora o presidente nem tenha sido empossado) é patente. Supostamente ele contrapõe-se à instrumentalização ideológica, polÃtico-partidária, da educação. Depois, falando como se fosse o ministro da educação, profere slogans da campagna de Bolsonaro, como “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Slogan ultranacionalista e q se refere ao Deus cristão. Nada mais ideológico.
Um bafio de sacristia ,mistura de água benta com Trump. Será o doutor ministro congregado mariano ? Meu Deus ,sim ,não sou comunista ateu,pra onde vai este paÃs? Palmatória,joelhos no milho ....O futuro chegou. Para os que venham ler ,isso é figura de linguagem.
O Brasil, um paÃs de 210 milhões de habitantes, com grandes mestres na educação e na cultura, ter um colombiano xiita mandando no MEC é demais. Ainda se fosse finlandês!
Recomendo aos que ainda não conhecem o professor Ricardo que se informem antes de expressar suas opiniões. Parabéns pela escolha, na esperança de que ele tenha condições de colocar em prática as ideias que tem sobre uma educação livre e saudável para os brasileiros.
Como ex-aluno de mestrado de Ricardo V. Rodriguez posso afirmar que se trata de um brilhante professor e excelso conhecedor tanto da história geral do Brasil como, especialmente, das ideias politicas que se desenvolveram tanto por aqui quanto ao longo da história do ocidente. Certamente, ele seria capaz de dar uma aula sobre o que é ou não ser fascista aos que andam vomitando seu ódio e ignorância pelas páginas da web.
Assino embaixo.
O senhor Ricardo Vélez RodrÃguez é um fenômeno acadêmico. Defendeu a sua tese de doutorado na Universidade Gama Filho em 1982 e se tornou professor nessa Instituição. No perÃodo de 1984 até 1990 os alunos dele concluÃram 16 teses de doutorado e 12 de mestrado. Em torno de 4 teses defendidas por ano. Um número impressionante. Na década de 80 estreitou laços com o Exército Brasileiro que lhe concedeu várias comendas. Vamos aguardar as polÃticas que esse senhor adotará para o Ensino no Brasil.
Uai...estrangeiro pode assumir ministérios!?
Brasileiro naturalizado sim.
Moral humanista para ele é a defesa da tortura e dos crimes da ditadura.
FamÃlia tem que ser respeitada, concordo. Mas, uma única só. A BÃblia é pela Indissolubilidade do casamento.( Mt 19,3)Assim, causa-me perplexidade a defesa da famÃlia para um não viúvo que se casou duas ou mais vezes. Meus pais foram casados quase 50 anos.
Toda famÃlia há de ser respeitada. Não importa como as famÃlias se constituem. O estado não deve se imiscuir na formação moral delas, mas a escola deve incentivar o respeito à s diferenças, porque a Constituição assim dispõe. A escola pública é laica, assim como o estado. Os alunos precisam debater os objetivos fundamentais do paÃs, como o fim das discriminações e a redução das desigualdades. Além das matérias tradicionais, a escola precisa abranger cidadania e respeito aos direitos humanos.
Tudo isso é verdade, e quem disse que não será feito ? Claro que será, só que de forma técnica, sem ideologias por detrás. Tudo com base na lei. Não haverá ensino religioso em escolas públicas federais. A ideologia de gênero deve ser banida por falta de base cientÃfica, e não por motivo religioso. E a História deve se fundamentar em fatos e documentos históricos, com vários ângulos quando couber, inclusive o marxista.
Tudo dentro da normalidade. Apenas mais um lunático radical para o futuro (des)governo.
Pensei que a eleição do capitão indisciplinado os tivesse levado, pelo túnel do tempo, a meados dos anos 60, inÃcio da ditadura, mas, ao ler essa carta (mal redigida), desconfio que voltamos a meados dos anos 30 - é praticamente um manifesto integralista: anauê!
Quem ouve um aluno do ensino secundário falar e escrever, quem assiste a cenas de degredo entre alunos agredindo e professores apanhando, nota que a educação brasileira foi para a sarjeta do conhecimento
Corrigindo o nome do futuro Ministro da Educação:Ricardo Velez Rodrigues.
Em jeito de comentário, deixo aqui uns versos de Manuel Alegre, poeta português, escritos em 1963, em plena ditadura. Claro que foram proÃbidos. Mas há sempre uma candeia Dentro da própria desgraça Há sempre alguém que semeia Canções no vento que passa Mesmo na noite mais triste Em tempo de servidão Há sempre alguém que resiste Há sempre alguém que diz não
O nÃvel dos comentários sobre educação, aqui,neste espaço, que deveria ostentar excelência no tema, é a mais robusta prova de que estivemos muito mal nesses anos sob os governos petistas.Seja Bem Vindo professor Juarez Rodrigues!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Justamente a postura ideológica deste professor, que impossibilita a fraternidade, pois a constituição determina as polÃticas inclusivas e deve ele cumpri-las. Além disso a definição de famÃlia é algo muitÃssimo mais amplo legalmente do que o norte moral deste professor.
Quero votar:o ensino superior deverá passar aos cuidados do Ministério da Ciência e Tecnologia.A cultura há de passar a ser uma atribuição exclusiva do Ministério da Educação.É como voto!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Governo preocupado com moral .... Nao esta cheirando bem! Cada um faz o quer quer da vida, contanto que nao atrapalhe o sossego do próximo. Uma onda conservadora... Quero saber de trabalho e dinheiro no bolso. O que o meu vizinho esta fazendo (moralmente aceitável ou não) não e problema meu, contanto que nao faca barulho nem fumaça. O governo que trate de cumprir o dever social. Ate agora não mudou nada. Continuo pagando plano de saude particular para politicos e altos funcionários públicos.
Juarez é prova substancial, não sabe interpretar um comentário de cinco linhas. O dever da escola a lei determina. É necessário, tão somente, que se cumpra a lei.
Que boa inteligência ele tem para o mal.
A famÃlia existiu, existe e existirá sempre - e agora ampliada, pois existem também as famÃlias homoafetivas. A famÃlia se manterá sempre, seja hétero ou homoafetiva, e se manterá inclusive com todas as virtudes e todos os problemas que existem em seu meio - Bolsonaro deve ter encontrado muitos problemas, pois já esta no terceiro casamento -, e famÃlia não é só pai, mãe e filho - há outras configurações, como a de mães que criam filhos sozinhas, a de avós e tios que criam netos e sobrinhos, etc.
Irã e Arábia Saudita é pouco para comparar o pensamento atrasado desse sujeito!
Parabéns ao ministro. Bolsonaro ganhou porque prega aquilo que o povo quer. Se são idéias conservadoras ou retrógradas, não importa, afinal, na democracia é o povo que escolhe. O fato é que no Brasil a maioria dos polÃticos não estavam representando mais ninguém a não ser seus próprios interesses. A famÃlia estava em último plano, e a baixeza moral em primeiro. Diante dessa situação caótica, talvez fosse mesmo necessário que assumisse alguém com pulso firme como Bolsonaro.
O povo concorda com os nomeados de Bolsonaro que respondem processos? E o que é democracia? "A democracia não é apenas a lei da maioria, é a lei da maioria respeitando o direito das minorias." (Clement Attlee). A famÃlia nunca este em "último plano" - de onde você tirou isso? A famÃlia continua, inclusive com as virtudes e os problemas que existem em seu meio - Bolsonaro encontrou problemas, pois já esta no terceiro casamento -, e famÃlia não é só pai, mãe e filho - há outras configurações.
Esse aiatolá fundamentalista, xiita, pensa que está no Iran?! Quer impor uma falsa moral eivada de hipocrisia, faz isso com tua famÃlia e os membros de tua seita. O Brasil é plural e estamos no século XXI.
Quanto mais o sujeito fala em "famÃlia tradicional" - famÃlia é pai, mãe e filho, mas é também mãe e filho, pai e filho, avós e neto, tios e sobrinho, etc. - mais a desrespeita. Vejam, por exemplo, Bolsonaro e Malafaia: Bolsonaro esta no terceiro casamento, e Malafaia foi quem, como pastor, oficiou o terceiro casamento. Isso é ser famÃlia tradicional?
O Brasil não é tão obscurantista quanto este senhor, nem nosos inteletuais são tão rasos em seu racicÃcio, falsamente ilustrado.. a ciência e a razão já resistiram a desafios maiores do que este defenser da escola com partido: religiosa, retrógrada, anti democrática. A ignorância no poder é sempre passageira..
Parabéns ao Presidente e ao Ministro, vamos preservar a palavra "famÃlia" no dicionário. Tão logo se a e$querda permanecesse no poder, essa palavra seria apagada.
Esse discurso falso-miralista em favor da famÃlia não passa de uma cortina de fumaça para não nos depararmos com os gravÃssimos problemas da Educação Nacional. Sepulcro caiado de branco.
A famÃlia está preservada meu senhor. Com dois pais, duas mães, umammãe só, um pai só.. já od que defendem a famÃllia tradiocbnal fecham os olhos para os estupors, assédios, violências por aquele que falsamente a defendem.. ah, os hipócritas!
Oh! Então ele vai "preservar" a famÃlia? Nossa, daqui a pouco ele dirá que é Deus! Falando sério: quem acha que a famÃlia pode acabar não entende o ser humano.
Que verborragia tacanha! Senhor futuro ministro quero ver os brasileiros sem analfabetismo funcional, sem semi-analfabetos e analfabetos; quero ver professores tendo bons salários e aprimorando-se constantemente; escolas com boas estruturas fÃsicas e não caindo aos pedaços; moderadores do ensino para resolver conflitos. De discurso moralistas andamos cheios de ouvir.
O Enem vai ser mais fácil em 2019. Muitos vão entrar, agora que os memes farão a prova.
É algo nefasto e inconcebÃvel. Capitaneado por esse jornal, que já deveria ter denunciado desde qdo o PT assumiu o poder, aqueles que têm acesso a escola pública são massa de manobra para quem alçar o poder. Não existe algo mais indigno. Garanto-lhes, quem tem dinheiro para pagar escola particular não tem nenhum interesse. É desumano. A escola cumpra a sua função constitucional. E , a folha, tem obrigação em defender.
A imprensa tem que defender a liberdade de expressão de quem quer que seja.Mesmo a mais equivocada como a tua.
Escola com partido, mas de direita..Hitler e Mussolini falavam também em famÃlia e moral.
Esse saiu direto de um curso integralista, passou por uma aula de catequese e veio parar aqui. Pobre Brasil.
Certo Senhor Ministro da Educação, os municÃpios foram deixados em mãos incompetentes e gananciosas. Rios destruÃdos, tratamento de esgoto relachado, aglomerados de moradias precárias. As crianças em vez de aprender comofunciona a natureza que tudo contém foram direcionadas para outras práticas inferiores, orientação sobre sexo, sem que soubessem como funciona a geração responsável. Se não houver um trabalho para fortalecer as novas gerações, sem mentiras dogmáticas, não teremos futuro.
O ministro disse que a educação tem a ver com os municÃpios designados para a educação infantil, isso deveria ter levado os prefeitos a brigarem por melhores condições, mas justamente no básico ocorreram as falhas e depois não deu para concertar.
Maria , não dá mesmo prá entender o comentário.. ele deve ter aberto um dicionário e saiu copiando tentantof alar bonito.. igual o tal ministro: ignorância com lustro falso
Os municÃpios elegem seus prefeitos e vereadores. Não dá para entender seu comentário.
se isso não é uma proposta ideológica dentro da escola o que é então?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ministro de Bolsonaro diz que Educação vai preservar família e moral humanista Voltar
Comente este texto