Ilustrada > 'Se liberarem as armas, haverá mais suicídios', diz Andrew Solomon Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wagner Santos

    Haverá, isso é fato, mas o maior número de tentativas de auto extermínio é com medicamentos que os programas de saúde mental entregam em quantidade suficiente para tanto. Trinta anos num serviço de emergência me ensinaram isso, e que a profilaxia deste tipo de tentativa de auto extermínio é inexistente.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Olá, Marcelo e colegas leitores É realmente muito difícil discutir sobre o tema sem ter alguma baliza "filosófica". Parece-me que uma questão fundamental é a da liberdade individual: partindo do exemplo do texto, como **obrigar** um doente a seguir um caminho de dores e sofrimentos, físicos e subjetivos, sob o argumento de que é ilegal provocar o próprio término, de que equivale a tirar a vida de outrem? Entendo inaceitável o Estado obrigar o cidadão a sofrer sob esta justificativa.

    Responda
  3. Jairo Souza

    Demonstra completo desconhecimento da proposta do novo governo sobre a liberação das armas. As dificuldades para se adquirir uma arma de fogo continuarão as nesmas, muda somente a Justificativa e a diminuição do prazo para liberação do porte. As coisas não são como está na matéria.

    Responda
  4. Ciço Filho

    Reportagem esclarecedora e que pode ajudar muita gente que sofre de depressão. Liberação de armas só agravará a violência.

    Responda
  5. Ciço Filho

    Reportagem esclarecedora e que pode ajudar muita gente que sofre de depressão. Liberação de armas só agravará a violência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.