Oscar Vilhena Vieira > O partido a favor da escola Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa baboseira de escola sem partido pode ser resumida com muita bÃblia e pouca educação de verdade. Muito Whatsapp e pouco debate sério, muita novelinha e muita ana maria braga da globo. Pouca leitura, muita fofoca. Muito preconceito, muita ignorância.
Acho que o autor desconhece o projeto "Escola sem partido". Em momento algum se proÃbe discussão de qualquer tema. O que se quer é que não haja doutrinação e sempre deve ser colocado os dois lados de um tema. Se falar sobre marxismo, deve por as ideias de quem defende o capitalismo. Se falar em ser ateu, deve por as ideias defendidas pelo tementes a Deus. Pluralidade de opiniões. Só isso.
Pelo visto o colunista não leu o projeto, que apenas determina que em todas as salas de aula seja afixado um cartaz listando esses mesmos direitos garantidos pela Constituição, para que o aluno os conheça e possa cobrá-los do professor. O que vemos hoje nas escolas públicas e universidades federais é uma doutrinação no grau máximo, que não aceita a pluralidade que já está na Constituição.
Tenho que me retratar. Lembrei de uma escola pública que possui "doutrinação no grau máximo": Colégio Militar.
Essa mentira da doutrinação nas escolas públicas e universidades é propagada por má-fé ou pura ignorância - pergunto qual seu caso? Qual seu grau de conhecimento dessas instituições?
Faça um favor a você mesmo: vá à escola pública mais próxima. Entre na escola, converse com os alunos, converse com os professores, analise a estrutura da escola. Depois disso, volte aqui para comentar.
É isso! Aprendizagens significativas e para todos deveria ser o foco da educação brasileira se quisermos ser um paÃs desenvolvido. Ampliar os horizontes de compreensão, ao invés de buscar restringi-los. Este é o caminho percorrido pelas grandes nações e não poderá ser diferente com o Brasil. Quando vamos entender que ser professor não é uma ocupação qualquer? A qualidade da educação que tanto se apregoa passa, sem dúvida, pela valorização deste profissional.
Excelente artigo, simplesmente perfeito. É isso que devemos perseguir. Deveriam mandar uma cópia deste lá para os bolsofilhos e similares do PSL.
Precisamos de uma Revolução na Educação. Só se consegue isto pagando bem aos professores. Ninguém quer ser professor, é uma profissão mal vista por todos, dizem "não conseguiu nada na vida, então foi ensinar". Estão tão desmotivados que talvez seja impossÃvel se modificar este quadro. Professor hoje só estuda mais pra pular fora da Educação, não adianta arrumar cursos de reciclagem e agora ainda teremos esta censura, os próprios alunos vão boicotar professores dedicados caluniando-os, triste.
Perfeito
Sim. Oscar é sábio e sensato.
Perfeito! Faço minhas as suas palavras!
Concordo plenamente. Antes de se ter "escola sem partido", deve-se ter escola!
Muito bem escrito. Só acrescento que os adolescentes tem espÃrito crÃtico em relação ao que vem dos adultos. Quando sentem um viés exagerado tendem a dar um desconto.
O texto é corretÃssimo, mas até um texto tão imparcial será considerado "doutrinação das esquerdas". Acho que enfrentaremos décadas de retrocesso (como o franquismo espanhol) antes desse texto ser lido como óbvio e natural. Espero estar errado, mas com as ferramentas cognitivas de propaganda que hoje são utilizadas, vai demorar para cair a ficha sobre o que de fato aconteceu neste último ano.
Excelente texto.
Texto perfeito!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > O partido a favor da escola Voltar
Comente este texto