Hélio Schwartsman > A grande incógnita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante que não existe qualquer proposta de reforma polÃtica para corrigir esta disfuncionalidade do nosso congresso. Não se fala por exemplo de um sistema parlamentarista ou voto distrital. Até quando teremos que aturar este congresso com suas paulas irresponsáveis e negociando nossos suados impostos com as negociatas toma lá da cá?
Brilhante artigo, Schwartsman. Sou seu fã. De fato, próximo ano o Congresso estará até mais voraz para emplacar suas pautas-bomba diante desse governo que se desenha fraco e cheio de lunáticos ideológicos. Se como deputado Bolsonaro foi sempre um nanico que nunca teve força pra barrar pautas-bomba, não adianta cruzar a praça é sentar na cadeira do Temer, pois o homem da pastilha foi mais forte que o homem da facada como congressista, mesmo assim foi engolido pelo Congresso.
Escola sem Partido ou Escola do Pensamento Único vai na contra-mão da Escola do Pensamento Plural que defende a universalidade do conhecimento e é o local onde se constrói o respeito à diversidade humana, a verdadeira escola republicana! Os avanços sociais podem até ser contidos mas sempre voltam mais fortes pois vão de encontro a necessidade de se viver em paz na sociedade! Os que ignoram a Liberdade do pensamento são prisioneiros do retrocesso, facilmente conduzidos pelos donos do poder!
Certamente as questões de genero e de partido na escola ñ são a vanguarda do pensamento mas aberrações. Portanto, ser contra ñ justifica a pecha de conservador, palavra tornada pejorativa. Ñ basta ser tecnico na tal educação, um devaneio, mas ser veemente/e contra. Apoio Bolsonaro. Qto a relação com o congresso, e de fato uma incognita. Que o mundo mudara, mudara. Mas como e de que forma ñ sei dizer. O caos costuma ser o agente. Esperemos que possamos fazer atalhos.
Sim, ele tem. Não apenas uma, mas duas. O neurônio Tico tem uma, e o neurônio Teco tem outra. Conflitantes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A grande incógnita Voltar
Comente este texto