Opinião > O dilema de Angra 3 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    que tal encerrar o portentoso projeto do "pais do futuro" e cobrar a conta astronomica dos militares que nos enfiaram goela abaixo esse "elefante branco" , ops , camuflado ?

    Responda
  2. Mariana da Costa Conde

    que tal encerra

    Responda
  3. Alan Moacir Ferraz

    O melhor a fazer é abandonar o projeto. Basta as 2 que já existem. São perigosíssimas e geram o pior e mais letal dos poluidores, o plutônio, de armazenamento cararissimo e sem garantia de segurança absoluta. A Alemanha abandonou e desativou todas as suas usinas. Prevaleceu o juízo e o bom senso dignos de serem seguidos pelo nosso governo. Lembre-se do desastre nuclear causado pelo tsunami no Japão país super zeloso qto. medidas rigorosas de segurança.

    Responda
  4. Alan Moacir Ferraz

    O melhor a fazer é abandonar o projeto. Basta as 2 que já existem. São perigosíssimas e geram o pior e mais letal dos poluidores, o plutônio, de armazenamento cararissimo e sem garantia de segurança absoluta. A Alemanha abandonou e desativou todas as suas usinas. Prevaleceu o juízo e o bom senso dignos de serem seguidos pelo nosso governo. Lembre-se do desastre causado pelo tsunami no o pelo tsunami

    Responda
  5. JOSÃ ANCHIETA B TORRES

    Energia nunca é demais e nunca será suficiente, todo gasto sem desperdício será sempre interessante à nação, ainda mais tratando se de energia nuclear, que acima de tudo é a energia que marca se se um país é primeiro mundo ou não. Energia é igual a Poder.

    Responda
  6. PAULO ROBERTO

    E muitas vezes, não é exclusividade nossa, pensa-se em não medir despesas para fazer economia.

    Responda
  7. José Cardoso

    Os componentes da usina (vaso de pressão, gerador de vapor, pressurizador, tubulações) já foram fabricados na Alemanha ou na Nuclep nos anos 1980. Estão estocados desde então. Entendo que o que falta é principalmente construção civil. Fazendo uma conta rápida, com uma diária de pedreiro a 150 reais, 17 bi seria suficiente para um exército de mais de 100000 pedreiros trabalhar por 3 anos. Me parece exagerado.

    Responda
  8. Jose de Paula

    Desmonta esta parafernália e investe em energia limpa.

    Responda
  9. José Alves

    Bom artigo. Concordo que deve ser concluída e de preferência com recursos privados e não públicos. Existem hoje uma gama enorme de meios de produção de energia local que no futuro complementará o parque existente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.