Educação > 'Será uma coisa moderada', diz futuro ministro sobre projeto Escola sem Partido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse "escola sem partido" é apenas uma Bozalidade. A patrulha ideológica é um absurdo. Não pode haver qualquer ideologia nas escolas, a começar por religião. Apenas ciências e filosofia, com o desenvolvimento das capacidades de discussão e análise de textos. Filosofias que busquem a verdade, e esta com certeza não está em "revelações" mÃsticas. A verdade se prova cientificamente.
A matéria é mentirosa. O Projeto de Lei 867 de 2015 - Escola Sem Partido - em nenhum momento trata do "amadurecimento sexual" dos alunos. Aliás, não usa a palavra "sexual". Verifique você mesmo o texto do Projeto no site da Câmara dos Deputados >> camara.gov.br/sileg/integras/1317168.pdf
Nâo será moderada, nem imoderada, porque não haverá. O programa é inconstitucional, retira a liberdade de cátedra e expõe os alunos à discriminação no ambiente escolar. A escola deve ser um espaço onde todos os alunos se sintam protegidos para aprender e criar laços. O que os ideólogos do escola sem partido querem é a liberdade para atacar qualquer um que não concorde com suas ideias e isso fere o pluralismo que caracteriza a democracia e a dignidade de todos que se verão coagidos. É ilegal.
'Será uma coisa moderada', só túnica. Turbante não!
Parece q querem enganar o povo como sempre fizeram. Essa tal escola sem partido não se refere a ideologia partidária ate porque vao estudar nas aulas de história. Refere -se exclusivamente a questão de gênero. Se essa questão está tão mal resolvida para essa gente, q procurem apoio psicologico ao invés dessa vingança de seus recalques. A familia brasileira é conservadora diz esse senhor: a chamada parada gay em SP atrai 2 milhões de pessoas ! Que buraco complicado esse em que estamos entrando!
pois é aluno que agride professor já é corriqueiro, imagine agora com eles achando que tem direiro de patrulhar professores,o que não farão dentro da sala de aula.e esse colombiano com o capitão eleito falando em escola sem partido sem doutrinação O que eles estão querendo fazer não é doutrinar/lavagem cerebral?
Essas questões já estão na pauta da sociedade, não há reversão. Os docentes podem até não tratá-la como proibi esse malfadado projeto mas os mÃdias digitais e as conversas entre os estudantes dentro ou fora se darão. Vamos vê quando essas questões chegarem em casa, nas igrejas e retornarem para à escola como se resolverá essa situação.
Esse projeto outra coisa não é senão um enorme desrespeito aos professores brasileiros. É expô-los ao impossÃvel - como não abordar questão de gênero? Como moldar aulas para atender visões religiosas antagônicas sobre as origens do homem e do universo? E os filhos de céticos e ateus? -, é expô-los à sanha persecutória de alunos fanatizados por visões extremistas de direita ou de fundamentalismos religiosos. Escola sem partido é impraticável, é persecutório, é ridÃculo, é insano. Não prevalecerá!
Perfeito!
Por favor me ajudem a entender, com tanto professores renomados escolhe-se um porque deu palestra no exército??? O que sabe de educação , trabalhou na educação básica, em nada , mas e amigo do exército e evangélico já começou o TOMA lá dá cá
Esse ministro é compatÃvel com a Bozalidade imperante. Essa lei é um atraso enorme no desenvolvimento do paÃs. O STF deve barrá-la, sob pena de cair de vez no ridÃculo.
Escola sem partido só pode ser ideia esquizofrênica de partido sem escola. Mesmo porque é uma ideia 100% impossÃvel de ser implantada na pratica. Como definir? Como controlar?
Mas, quem ensinou os pais dessas crianças Doutor? Infelizmente, os pais das crianças não conhecem nem eles próprios valores.
O subtÃtulo está errado: "...indicado por bolsonaro...". É público e notório que a indicação foi de olavo de carvalho, o bolsonaro só obedeceu.
O povo tem o governo que escolheu, e as normas são as dele, o povo pediu mudanças mais não estão preparados para elas. Eu não quiz este governo mais vou ter que aturar - lo por 4 anos
Ou seja, criança que não aprende nenhum valor na famÃlia, coisa nem um pouco incomum, não terá nenhuma outra esperança de aprender valores morais, ou uma educação sexual sadia.
As redes sociais estão doutrinando todos em ideologias extremistas e não são os professores em sala de aula. Crianças e adolescentes estão tendo acesso a ideologia de Gênero. Até pastores em pregações ao criticar explica para todos ideologia de gênero. Em sala de aula a única coisa que vejo é o conteúdo sobre reprodução e como se proteger de doenças infectocontagiosas.
Ao comparar custo de universidade particular e pública, que faz pesquisa e tem professores doutores, o sujeito já demonstra não entender de educação. Nada estranho em um governo em que o chefe não entende de nada.
Esse gente quer reduzir a diversidade brasileira aos seus próprios valores. Não conseguirão.
É um momento surreal. A gente não consegue fazer chamada, mas consegue doutrinar alunos... Vai entender este povo!
Há-se que separar o "ensinador" do "educador". Um na escola, outro em casa.
SÃntese...não tem.menor ideia do que é e ao que veio Ministério da Educação. Pergunta pratica: dar força ao municÃpio significa acabar com base curricular nacional? Com fundo apoio que busca garantir pagamento do piso salarial dos docentes? Distribuição gratuita livros didáticos pelo governo federal? Pelo visto não tem a menor noção dos programas e responsabilidades do governo federal.
Enquanto nas escolas islâmicas o Imã lê as suras do Alcorão, o professor brasileiro vai ler os versÃculos do Velho Testamento. Quem decorar melhor, terá a nota mais elevada.
Sr.Ubaldo por favor!menos leviandade por favor! O Sr.pelo jeito não tem a menor ideia do que se ensina numa sala de aula.Isto que o Sr.prega acontece sabe onde ?com toda certeza ? Nos presidios abarrotados de jovens,mulheres e até adolescentes, porque o estado brasileiro não oferece a menor condiçao de ressocialização.Neste ritimo que voces querem,teremos em uma decada,o dobro da populaçao carcerária,hoje na casa dos 800 mil reclusos.l
Antes aqui no Brasil, o que lia-se mesmo em sala de aula? Aà é o ponto. Vamos ler o Velho Testamento, como você quer, e deixaremos aqueles ensinamentos de como se rouba um banco em nome do proletariado, como eu acho que vocês gostariam.
Coisa bem tranquila, desde que todos concordem com ele, é claro, porque se não concordarem... Isso é o que todo aspirante a tirano diz. Enquanto isso temos um terço de ensino religioso obrigatório num estado laico. E quanto a isso, lembrando que a democracia é justamente se garantir o direito de sermos minoria, embora o termo maioria seja pouco aplicável a moral e religião no Brasil.
Alguém precisa informar ao ministro (com m minúsculo) que a educação das crianças no seculo 21, não se da pelo Pai e a Mae que trabalham durante todo dia para pagar: comida, impostos, taxas e juros bancarios... Ahh o dizimo, Mas sim por: Televisão, Celular(internet,redes sociais, amigos etc).
Que atire a primeira pedra quem aprendeu sobre s3xo com os pais e não com os filmes, revistas ou na rua.
Essa gente sente-se dona do poder. Falta eles combinarem essa "ditadura de pensamento" com a Justiça.
Ou seja, a escola desse ministro vai ter que fingir que a realidade do mundo e das pessoas não existe nem para ser explica, nem discutida. Como ele pretende que as crianças aprendam até mesmo a no futuro fazer uma simples redação argumentativa no vestibular, que pressupõe reflexão, apresentação de pontos de vista e, por fim, elaborar uma conclusão pessoal? É bem irreal essa ideia.
Ministro fraco.
Não dura muito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 'Será uma coisa moderada', diz futuro ministro sobre projeto Escola sem Partido Voltar
Comente este texto