Antonio Prata > Tresloucada exposição de crenças Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esse futuro ministro da educação foi alfabetizado?
Touché kkkk Sensacional a sacada final. Puts, me senti mal por nunca ter pensado nisso. É claro, somos tão ruins para fazer qualquer instituição funcionar bem que é claro que a doutrinação pateta que querem impor no tapetão (sem ganhar o domÃnio acadêmico antes que influencia professores em formação) não sairá do papel. A ruindade da escola será nossa última esperança. Outro alento é a patente incompetência que a biografia do presidente nos mostra - fazer acontecer não é com ele.
Se depender desse ministro todos os alunos frequentariam a mesma seita dele. Lunático com mania de perseguição. Vê comunista por todos os lados. RidÃculo. Fumou o quê essa gente. Fala sério.
Como é lindo ver a hegemonia esquerdista ser desossada. Começou na internet, depois mÃdia, agora as escolas. Pelo jeito os cursos de humanas das universidades serão o último reduto de resistência dos cinicos autoritários.
Não se trata de projetos de poder de esquerda ou de direita, mas de sanidade moral e bom senso. (Aliás, um candidato que vence apoiado em mentiras não pode falar em moral.) O que se requer da escola é que esteja em contato com seu tempo e que nela todos os temas se discutam. É básico para a formação de crianças e adolescentes. A direita é quem pretende manipular as consciências negando informação aos menores. Teu prazer maligno revela teu ódio. Irracional.
Será que vamos, em pleno século XXI, nos tornar uma república xiita tradicionalista religiosa? E nos isolarmos em nós mesmos? Quem será que ganha com isso? A população em geral com certeza não é. Procurar solução para problemas profundos de educação, saúde, transporte ninguém fala.
Deveria ser criado o Prêmio Sérgio Porto para ser atribuÃdo a quem conseguir explicar o significado de "reestabelecer os valores familiares no âmbito escolar." É levar o humor longe demais...
A escola é apenas uma parte do todo. Na minha casa se conversa, se discute e se pondera! Não almoço em casa, trabalho cerca de 12 horas por dia. Estamos infinitamente longe da perfeição no nosso sistema educacional. Não é Mozart nem Olavo e seu indicado que farão a mudança. É você!
Coluna totalmente tendenciosa. O autor procura comentar o posicionamento que o futuro ministro possui e, também, busca explicar o teor da carta de intenção apresentando argumentos superficiais. Depreende-se que o jornalista possui ideologia de esquerda, travestida do discurso de que as ações futuras da educação será um desastre e que trará cerceamento de liberdade de expressão. Li a Carta do Ricardo RodrÃguez e compreendi que seu desejo é reestabelecer os valores familiares no âmbito escolar.
Tendencioso é não querer ensinar ciência ou pior, é achar que criacionismo deve ser ensinado como se fosse ciência. As suas acusações ao colunista são muito mal intencionadas e não se sustentam, mas sim, hoje sustentam uma ideologia que visa destruir a democracia em nome da luta contra a corrupção.
Disse o cronista que escrevia colunas para a revista Capricho! Kkkkk... Faz-me rir.
O problema da educação no Brasil hoje, tem origem no "lulopetismo", que aparelhou nossas universidades transformando-as em "templos" fundamentalistas, dogmáticos e intolerantes, que rendem "culto" somente a seus "deuses". Prova robusta disso temos aqui neste espaço, que deveria refletir excelência no tema, e o que se vê é o extremo oposto disso. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Nelson, caro, eu não acho que os petistas tenham aparelhado coisa alguma, nem que haja nas universidades, como norma, a intolerância. E acho que o uso feito por Bolsonaro da ideia de Deus, em cima dos que esperam tudo dos céus, é uma forma de chantagem polÃtica. Mas devo concordar com você nisto: Deus é uma hipótese (magnÃfica) que não se pode nem provar nem refutar. E todos têm o sagrado direito de acreditar em Deus ou não. Eu sou cético. Outros creem. E tudo certo. Abraço
Deus não existe. Que coisa antiga, amigo!
Deus está morto.
Kavalo News. Camisas Amarelas retornaram aos colégios para aprenderem Kavalonês.
Concordo com o colunista. Dou máximo um ano para esse governo despreparado acabar saindo. O ruim serão as consequências econômicas que todos nos enfrentaremos.....
Pior do que está, não fica.
Sensacional, Antonio Prata! Uma aula para a direita delirante. E, essa tentativa de doutrinacao soa tao retrograda, que aquilo que as criancas nao encontrarem nas escolas, com certeza vao encontar na internet e, sabe lah de que forma. Parabens, para quem pensa que as nossas criancas vao ficar alienadas com um celular na mao.
Quem não sabe perder tem o direito de espernear.
Comentou no lugar errado. A seção de futebol é no outro link.
Deu pra ver que você não entendeu minimamente o texto. Então é incapaz de poder raciocinar com lógica.
O "colombino" ainda vai dar muito mais a falar!
Grandes instituições religiosas e bancárias estão sendo a desgraça do nossos paÃs.
Para mim tanto faz a direita ou a esquerda. Se um cita alfabetização o outro não. O fato incontestável é que a educação no Brasil é péssima até se comoarada a nossos vizinhos mais pobres. Foram 8 de fhc, 15 de PT e Deus sabe quantos de PSL. Ideologia, redicalismo e discursos não levam a lugar algum.
Eu, recalcado?? Acredito num novo Brasil, com novas propostas, novos e transparentes caminhos... a propósito, vc entende de transparência ??? Se entendesse teria enxergado, como eu e outros 56% da população que vivÃamos num blefe.. quanto ao aquecimento global, colocado na discussão, sem nenhum nexo, é tÃpico da cortina de fumaça dos perdedores que têm conhecimento da profundidade de um pires.
56% da população são uns 112 milhões de pessoas mais ou menos...aritmética simples...faça as contas novamente...eleito sim (por falar nisso, os bolsomions esqueceram da famosa dúvida sobre as urnas? Ou era só se perdessem...); mas a maioria dos eleitores não votou no seu candidato; é um presidente governa para o paÃs , melhor não esquecer disso também.
Falando em profundidade de pires (você deve entender disso) em vez de acreditar nas bobagens de whatsapp, informe-se melhor sobre aquecimento da Terra, afinal se melhorarmos todos ganham e ao contrário podemos morrer todos (inclusive os vencedores, a natureza não perdoa)
O pensar e, naturalmente os conceitos assumidos por esse tipo de pessoas, ou classe, não evoluiram e continuam presos ás cocepções da época em que os valores brotavam de concepções proto-religiosas e que hierarquizavam os humanos de acordo com suas condições econômicas e, em consequência, social. Com está posição, até reconhecem as terrÃveis desigualdades, porém não as querem discutidas, analisadas, muito menos pelo polo oprimido. Mais ou menos: tenho escravos, mas não para serem vistos. Horror!
Caro Antônio Prata, o que esperar de uma ideologia que, como diz o guru Olavo de Carvalho, acha que o remédio para a pobreza, no Brasil é a caridade, a ação voluntária de uma elite caridosa e bem educada, sem qualquer polÃtica pública para diminuição das desigualdades?
Você acaba de nos brindar com uma das expressivas contradições e incoêrencias dos homens que se dizem politicamte socialistas.Nunca os vi,pelo menos em quantidades designativas, preocupados em dar emprego ou doar algo de seu, em benefÃcio dos que julgam ser merecedores das benesses do Estado, como o fazem os capitalistas em larga escala,o que os faz muito mais verdadeiros que aqueloutros.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Concordo com a reportagem. Ao invés de fazerem discussao para investir na Educação, nosso dinheiro público está sendo jogado no ralo com esse Tema, que até agora gastou-se varias horas de trabalho de nossos parlamentares.
Os temas kit gay, ideologia de gênero, doutrinação marxista são cortinas de fumaça para esconderem o descalabro da educação brasileira. Não se fala de ausência da famÃlia no acompanhamento da vida escolar dos filhos, de instalações deploráveis, de formação de professores, de conteúdos programáticos para a profissionalização e cidadania. Não há a menor preocupação para com a nação e seus destinos. Há somente avidez de uma direita patológica e delirante que supõe tudo poder.
Excelente cônica e brilhante comentário José. O ministro indicado parece desconhecer os mais sérios problemas que vc. muito bem destaca!
Isso mesmo. Nas escolas paulistanas além de péssimo nÃvel educacional, crianças são muito mal educadas pelos pais; instalações são precárias.
Isso mesmo. Nas escolas paulistanas além de péssimo nÃvel educacional, crianças são muito mal educadas pelos pais; instalações são,precárias.
Em vista da inutilidade e aridez do embate entre a imprensa e o tal ministro, ninguém registra a catastrófica situação do ensino nacional, como se tivéssemos padrão suÃço ou finlandês. Proselitismo de direita e esquerda não interessa ao Brasil, e sim que ele saia dos últimos lugares no planeta nos escores de avaliação sobre pesquisas de qualidade de ensino.
Não vale nem a pena responder a um dogmatizado que só responde positivamente a estÃmulos oriundos da esquerda anarquista e desestruturante. Então resta lembrar que quem venceu, com votos da maioria maciça do povo brasileiro foi Bolsonaro e não Haddad o reflexo de Lula. Se o escolhido for bem dentro das normas previstas, fica. Se for mal, sai. Simples assim. Ranger de dentes e choro de perdedores não fazem nem cócegas.
Sr Paes, "turma doutrinada pelo comunismo" é pura maluquice de quem esqueceu (ou ignora) que o muro caiu em 1989. Sugiro que procure embaixo da sua cama ou no armário. Se achar alguém, deve ser o comunista que você tanto teme.
Faça as contas melhor. Aritmética simples...a maioria, contando votos para o outro e brancos e nulos supera os do eleito; e se contar as abstenções...melhor baixar a bola, muita água vai passar por baixo dessa ponte.
Verdade, Vilnei. Toda esta turma doutrinada pelo comunismo nunca vai entender o que significa uma vida com valores que a maioria do povo brasileiro aprova. Portanto é apenas um choro de perdedores que desejam sempre o mal para o nosso Brasil.
É como eu digo : Até chegarmos ao dia 01/01/2019, três (3) longos séculos passarão.
Tudo o que diz respeito à moral e aos bons costumes, e envolver respeito e disciplina, parece contrariar os esquerdistas. Normal!
Chegou gente o tempo tão falado, não se poderá ensinar nada que não for a inteligência artificial, aprende só o que eu te programar, o resto não interessa... bem vido a era dos robôs da extrema direita...
Só esquceu que ele ganhou uma eleição com essa plataforma. Então...
O Bolsonaro ganhou legitimamente a eleição e tem o direito de escolher quem quiser como ministro,mas isso não lhe dá o direito de impor a agenda e os valores de uma parcela da sociedade a todas as demais.Além disso,faço uma pergunta a você, se o Haddad tivesse ganho e escolhesse como ministro da educação um intelectual comprometido com os valores de esquerda,como seria a sua reação?
E você esqueceu de dizer que foi com fake news...
José Fernando, você vê solidariedade em Leonid Brejnev colecionar Rolls-Royces, em Fidel ter uma ilha com golfinhos para nadar com os netinhos? Eu vejo solidariedade em Elie Horn, dono da Cyrela, ter doado 60% de sua fortuna para causas sociais; em ter o Barão Maurice Von Hirsh, franco-alemão, ter doado 90% de sua fortuna para tirar os judeus da Europa Oriental - entre eles toda a minha famÃlia - em ter as famÃlias Rothschild e Montefiori gastado fortunas para comprar terras em Israel, etc.
Caro Alexandre, solidariedade é algo bom venha de onde vier. Não existe solidariedade de esquerda ou de direita. Está na raiz do humano. Observo que a generosidade dos milionários que você citou tacitamente demonstra o quanto o sistema capitalista é injusto; se não fosse, as doações e dádivas seriam desnecessárias. Embora ainda sejam necessárias, não resolvem a injustiça estrutural. Um sistema de impostos progressivos que taxasse os ricos (como na França) diminuiria a desigualdade.
Abaixo essa bancada evangélica. Nosso estado é laico. se uerem impor valores religiosos fundem suas próprias ecolas, na escola pública não! Lá só história, português e ciências em geral.Ponto.
Torço imensamente para esse perÃodo de trevas ser só um perÃodo...e não nosso fim.
Em tempo : A dona coisa praticava sua " bondade extrema " , com o dim-dim do povo. Cadeia !
E a esquerda, não fez a mesmÃssima coisa ? Não substituiu Deus pelo ex-press ? Enquanto isso, a dona coisa, que em polÃtica só mete os pés pelas mãos, sem perguntar nada a ninguém ( nem ao menos consultar ), desfilava de Eterna Deusa da bondade extrema, em aviões a jato, prá cima e prá baixo. Deu no que deu. Cadeia !
Folha, a casa dos recalcados articulistas que querem ver tudo dar errado.... Têm saudades da “democracia” do barbudo enjaulado e sua turma de sábios !!! Devem estar muito tristes mesmo .....
Acho que recalcado seja seu comentário. Só pode ser um tresloucado uma pessoa que acredita que aquecimento global não existe. Certo?
O fanatismo religioso impede de raciocinar. Não adianta apresentar argumentos, pois o ódio de um lado ou de outro não permite ver as árvores apenas a floresta sombria. Eduardo Giannetti fala em autoengano. Os ultraliberais da escola de Chicago querem transpor o modelo chileno para o Brasil (privatizar e esfacelar as polÃticas redistributivas). Esquecem-se apenas que Pinochet eliminou 3 mil, exilou 900 mil, fechou o congresso, acabou com os partidos e aà sim chamou Milton Friedman de Chicago.
Só vejo desatinos e comédias que quando não me faz chorar de rir, me leva a profunda indignação em relação aos projetos polÃticos que estão em curso!Viver no Brasil, é como viver com sentimentos opostos , no limite dos extremos.
Chamá -lo de colombiano é tendencioso, quase má fé. Dizer que não há ideologia de esquerda na educação é negar a mais cristalina verdade. Bastar ir a qualquer universidade. Por que não chamavam Guido Mantega de italiano? O colombiano é brasileiro há muitos anos. Ademais, leia a obra e o curriculo do novo ministro. O bom jornalismo transmite a noticia é deve ser, a rigor, imparcial.
O futuro ministro da educação vem de um paÃs com grande histórico na valorização da cultura, da civilidade e da educação... tanto é que quando ouvimos falar de Colômbia, a primeira coisa que nos lembramos é cocaÃna. Como diz o Simão, vou pingar o meu colÃrio alucinógeno!
99,99% dos brasileiros alfabetizados não leram Antônio Gramsci. Dos que leram, 90% discordam. Por outro lado, 99% dos brasileiros alfabetizados conhecem alguma coisa da BÃblia, pouquÃssimos discordam. Por que o pessoal da direita acha que 10% de 0,01%, os gramscianos, são tão mais competentes que os milhões que aceitamos a BÃblia na formação cultural de nosso paÃs? Diagnose errada remédio vira veneno. Coisas prosaicas como incompetência administrativa, professores mal formados e mal remunerad
A BÃblia não deve ser usada como livro didático. A escola brasileira é laica. Não é?
Acho que cheira o pó colombiano com frequência. Tem que internar em clÃnica de recuperação, delÃrio só.
So do Sr Bolsonaro se esperaria por na cadeira que sentou Darcy Ribeiro, Anysio Teixeira, Eduardo Portela dentre tantou outros, alguem com o perfil desse filósofo
Tem razão, e que teve Lula e Dilma com seus sábios ministros no comando dessa espuriada nação. Abre o olho cara!!!
Acredito que as crenças dos citados senhores tem a ver com arrumar emprego de ministro ou arrumar futuros contribuintes doadores para os diversos credos evangélicos. Qualquer atitude relacionada com doutrina escolar esbarrará na pobreza e na diferença entre as camadas sociais. Quando se tem tantas necessidades a serem sanadas para os mais pobres, por ex., esgoto e água tratada, educação de qualidade, emprego e salário digno, vem esses malucos falar de Deus, pátria, esquerda, direita. Qual é.....
E da� Ministro da Educação só pode ser de esquerda? Tresloucado foi esse artigo.
Aceita que dói menos. Tinham pessoas muito melhores para colocar como Ministro. Mas o seu mito preferiu se curvar para a bancada evangélica e acabar com a educação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Tresloucada exposição de crenças Voltar
Comente este texto