Antonio Prata > Tresloucada exposição de crenças Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Diz-me com que loucos andas e dir-te-ei o louco que és. Sendo alguns deles Paulo Guedes, Vélez Rodrigues e Ernesto Araújo, posso ver o tamanho da loucura que há dentro e ao redor da mente de quem anda com esses.
Não conheço o perfil do futuro ministro. Mas conheço bem as paixões de ambos os lados quando se trata de avaliar e propor soluções e contribuições efetivas para resolvermos os graves problemas da educação brasileira. Vamos descer do palanque e participar com ideias e criticas construtivas para um novo Brasil.
Muito bom e bastante lúcido com a realidade da educação brasileira, infelizmente o futuro ministro e seu governo não reconhecem os reais problemas da educação brasileira. O Compromisso é um só o populismo e a doutrinação da escola sem partido.
O artigo é ruim. De novo essa ideia de racismo estrutural? Volte a falar de whatsaap, garoto. Deixe esses assuntos para os adultos.
Pelo que entendi, está falando do futuro ministro. Afinal, essas ideias de perseguição são bem infantis.
O racismo é estrutural, e ele prova isso com números e fontes confiáveis. Já você não prova nada. Arrota.
O artigo é dialético mas sofista, argumenta todo o tempo a seu favor exatamente com o que condena no alvo de suas crÃticas.Todos sabem que o lulopetismo dividiu o Brasil em "nós e eles" e enganou o povo por muito tempo,mas este acabou descobrindo que o "nós eram eles" e eles éramos nós, que derrotamos a eles e recuperamos o poder para nós,o povo!Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!E um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
vixe
Falar em Deus faz parte de nossa cultura e é sobretudo constitucional.O.Estado brasileiro é laico e não ateu!
Zé Fernando, você releve, por favor, minha intimidade fraterna com seu nome, mas sempre gostei dessas contrações, há algo de simpático nelas. Aceite minha simpatia pelo seu ato de contrição, ainda que eu não faça nenhuma, nem uma nanoscópica ressalva ao sentido profundo do comentário (por profundo, entenda, refiro-me ao cólon). Mas, junto de você, entendo que a boa educação e respeito são fundamentais, e também apóio incondicionalmente mea culpas feitos com categoria
Nelson Gomes, você releve, por favor, a grosseria de minha reação. Falar em Deus a propósito de polÃtica me parece um descalabro. Por isso apelei. Abraço fraterno, irmão antÃpoda.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Antonio Prata tem razão, e só os covardes ou ingênuos, incapazes de refutá-lo, podem negar as evidências. Temos problemas sérios com alfabetização, evasão escolar, instalações escolares precárias, formação e baixo salário dos professores. São esses os problemas reais, ou será a suposta doutrinação? Sem aulas de educação para o sexo, aumentarão os Ãndices de gravidez na adolescência e a incidência de doenças venéreas. Como todo ditador em botão, Vélez é insensÃvel à vida real.
A respeito de Deus, a dialética ou a lógica, nos convoca a não infirmar aquilo que não somos capazes de confirmar em sentido contrário.Com efeito, negar a existência de Deus, me parece ser o mesmo que negar a nossa própria existência, senão cientificamente, certamente filosoficamente.Farias Brito, o maior filósofo brasileiro de todos os tempos,disse com muita propriedade:"Pouca Filosofia afasta o homem de Deus, muita o aproxima."
Os paÃses que mais se desenvolveram nas últimas decadas investiram muito mais na Educação Básica, que não vota,do que na Educação Superior que vota.Também o fizeram em relação ao Saneamento Básico,a reforma agrária,a redução da jornada de trabalho e a redução dos juros.Tudo que seu partido cuja especialidade é a mentira a partir do nome, não o fez.Espero que você daqui para frente me responda com a elegância que lhe deve ser peculiar.Um abraço fraterno!
Faltou dizer em quais governos os problemas que você cita permaneceram,se avolumaram e por quanto anos.Teria sido conveniente tambem lembrar a falta de saneamento básico que perpassa todos os problemas que você citou.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Parabéns Prata! Vamos continuar defendendo uma escola reflexiva, crÃtica, laica e emancipadora da população. Precisamos de liberdade!
Não seria mais prudente cobrar do futuro ministro que ele explique o que quis dizer (em afirmações curtas) que colunistas fazerem avaliações em bases tão precárias?
Rapaz, preste a atenção: pegue um livro do Sartre, qualquer um. Abra em qualquer página e leia uma afirmativa isolada. Vc acha que a entendeu? Vamos piorar, pegue uma frase famosa de Nietzsche: "O homem é uma corda esticada entre o ani mal e o super-homem, uma corda por cima do abismo". Vc pode afirmar que entendeu tudo o que ele quis dizer apenas com essa frase? Pois é, é o caso
As bases não são precárias: o cara escreveu essas coisas, que nos soam absurdas. A você não?
Deus nos defenda desses obscurantistas que usam Seu nome para retroagir a tempos diabólicos!
Parabéns Prata. Ótimo Texto. Esse projeto nefasto, Escola Sem Partido, na verdade o que eles querem é escola com partido deles.
Distorce, deturpa para ser dialético: incorpora no discurso que defende o que nega e ataca no outro.
O que o comentarista Alves entende por "dialética "?
Só os ateus esquerdistas têm a prerrogativa de expor suas crenças ridÃculas e tresloucadas?
José Fernando, você vê solidariedade em Leonid Brejnev colecionar Rolls-Royces, em Fidel ter uma ilha com golfinhos para nadar com os netinhos? Eu vejo solidariedade em Elie Horn, dono da Cyrela, ter doado 60% de sua fortuna para causas sociais; em ter o Barão Maurice Von Hirsh, franco-alemão, ter doado 90% de sua fortuna para tirar os judeus da Europa Oriental - entre eles toda a minha famÃlia - em ter as famÃlias Rothschild e Montefiori gastado fortunas para comprar terras em Israel, etc
Sou esquerdista e ateu, e creio na solidariedade como valor fundamental. Solidariedade, já ouviu falar? Enquanto os direitistas e crentes optam pelo racismo, a homofobia e a tortura - ou votaram em quem optou por eles.
Discordo totalmente do hábil escritor de contos humorÃsticos. Filho de um grande escritor do qual me tornei fã . Suas observações são claramente opostas mudanças sem nenhum fundo de conhecimento prático. Se baseia naturalmente de observações e discussões ,talvez atécde discursos ufanistas no qual literalmente respira o ar da intransigência. Mudar quer dizer tentar alterar o que está errado e manter o que é certo. Continue escrevendo seus contos
“Why so serious”, Pratinha?
Mais Ferris Bueller e menos (muuuito menos) Ricardo Vélez RodrÃguez! þ
O MEC é cria da ditadura Vargas
cont... Gustavo Capanema, ministro da Educação de Vargas, reafirmou as verdadeiras diretrizes para a criação do MEC ao defender o controle da educação escolar pelo Governo Federal com a finalidade de criar uma mentalidade patriótica nos estudantes. A questão é se o MEC suplantou seus vÃcios de origem ou se continua como um instrumento de controle do governo. De todo modo é um ministério caro demais para o que entrega, imune a mudanças e sobretudo voltado para a própria sobrevivência.
A pauta da escola sem partido surge da classe média e média alta, que têm seus filhos em escolas particulares. A escola pública, esse sim da competência do MEC, tem outras prioridades, todos sabem há décadas. Quem já viu pais dessas escolas reclamando de doutrinação ou de educação sexual? Reclamam que não tem professor, não tem merenda, material escolar... tudo. O que ele pensa? Que tipo de pedagogia adotará para forçar crianças desprovidas de tudo a de repente se comportarem? Surreal
A escola sem partido surge de pessoas que não aceitam a emancipação da população. Tem medo de questionamentos. Não tem origem na classe média intelectualizada.
Uma situação das mais irreais que esta nação poderia presenciar, um ministro completamente transloucado, cedento por poder e status, que se diz intelectual e filósofo, mas nada mais é do que um ideologo da loucura...estamos a cada dia que passa nesse desgoverno afundando 5cm no lodo...espero que não cheguemos até a cabeça...que as forças divinas nos ajudem.
Tresloucada, desonesta e retrógrada a proposta do Escola sem partido. É a proposta da Escola do partido único que se pretende implantar. A quem serve tal loucura? Ao moralismo populista e religioso e aos grandes grupos econômicos que são donos de editoras e materiais didáticos. Até agora não vejo nenhuma preocupação em melhoria qualitativa da educação brasileira! Muito lamentável!
Delirante mesmo é achar que depois de Lula, brancos , negros e pobres vivem em condições de igualdade financeira, econômica e social. Não alcançaram essa plenitude utópica em grande parte pelas contradições havidas nas práticas da esquerda enquanto detentora de poder, totalmente diversas da teoria.
José Walter, ninguém disse que alcançamos a igualdade, nem mesmo a reportagem afirma isso, aliás mostra a desigualdade ainda presente na sociedade. Seria utópico na verdade acreditar que em treze anos de governo se acabaria com mais de quinhentos anos de alijamento e opressão contra os negros. Agora, dizer que não se fez nada é injusto ou deliberadamente negar a verdade. Nunca houve tantas polÃticas públicas voltadas para a inclusão de negros, como as cotas em universidades e concursos públicos.
Não dá nem pra começar a conversar com seres que acreditam em Adão e Eva e repudiam a evolução das espécies. Nem padres creem nisso, (que o primeiro homem foi Adão) o que não significa refutar Deus.
Desculpem o clichê, mas o articulista resumiu a ópera bufa que será esse novo(?) governo.
Dá impressão q a ordem é "vamos dar uma de defensores da liberdade". Somente depois de ver o depoimento do general rhusso Anatholy Navashky e o do ex-hespião Besmenov no hyou thubhe, é q podemos entender a visão do núcleo duro desse gohvehrno. Onde estava o articulista quando a dhithadura do pensamento único ocupava às HUniversidades? Não o culpo, os contemporâneos dos avós dele já passavam por essa lavagem cerebral, como não acreditar no q escreve?
Excelente. A posição da escola sem.partido não é apenas tresloucada, é desonesta. A criminalização dos professores , a cortina de fumaça que esconde reais problemas da educação e os interesses econômicos por trás deste projeto malfadado demonstram que não há a menor preocupação com educação no paÃs por parte deste medÃocre e menos ainda por parte do desclassificado eleito.
Brilhante texto! Afinal o que esperar de um companheiro e contumaz interlocutor do astroloupitaco (neologismo inteligÃvel) Olavo de C.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Tresloucada exposição de crenças Voltar
Comente este texto