Opinião > Saúde: não só acesso, mas também qualidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio cantelmo

    O SUS representa um avanço significativo na qualidade de vida e saúde de toda população brasileira. O movimento sanitário trouxe dignidade e acesso às pessoas sem recursos financeiros que antes do SUS nada conseguiam, a não ser por caridade. Todos os indicadores de saúde coletiva demonstram isso, aos que duvidam, pesquisem a média de longevidade da população de hoje e de 30 anos atrás, ou a inda, a taxa de mortalidade infantil. Que o sistema precisa continuar evoluindo com as redes é certo.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Experiências em países como Estados Unidos e Canada demonstram que é possível melhorar o atendimento médico pela diminuição do número de pessoas que afluem aos hospitais e postos de saúde. Isso é feito com unidades móveis compostas por um médico e um(a) enfermeiro(a) que visitam os pacientes menos graves em casa evitando que eles congestionem hospitais e postos de saúde. Em alguns casos é até possível deixar alguns equipamentos temporariamente na casa do paciente.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    1O Sus e os convenios são atravessadores, portanto distorções q derivam da intervenção do estado na medicina:a regulamentação. Ela encarece e dificulta a formação de medicos de forma absurda impedindo que o mercado se realize eliminando o Sus e os convênios. O resto e conversa fiada de interessados que na verdade que quer justificar a presença perniciosa do estado na saude. Soluções q ñ darão em nada. O mercado livre oferecera, como em qq profissão, profissionais de boa e menor qualidade.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    2 Curso de medicina custa de 7 a 14 mil. Como um cidadão comum pode se formar médico, como podemos comprar tal medicina, como o estado pode oferecer tal medicina cara? Mais q isso, Temer decretou o congelamento de cursos médicos por 5 anos. A tecnologia em todas as áreas barateou e tornou acessível bens seguros. Tratores, carros maravilhosos, vôos, viagens pelo mundo. Na medicina distorcida de especialidades ñ a básica, encareceu. Conversa fiada.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    3 Minha proposta é a equivalência a engenharia, química e farmácia, que mexem com as mesmas vidas pois fazem os ferramentais e remédios de que a medicina se utiliza. Curso de 3900 haula, fim da exigência de hospital escola, e limite a ética medica que impede o emprego privado, a hierarquia, a propaganda e a concorrência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.