Educação > Entidades da educação cobram STF e lançam manual contra censura escolar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
VIVA KARL MARX!!!!!
Mais ferris bueller! Menos hildebrandos!
Resumindo : A petezada quer escola com partido. Só que quem esta no poder agora é outro. Tudo bem ? Em tempo, a maioria dos quesitos que esta se discutindo aqui tem que ser ensinado em casa, não na escola. Acontece que, atualmente, as famÃlias estão se deteriorando./João Arantes
Segundo seu raciocÃnio, a Escola deve ser sem partido, mas a famÃlia tem partido, as igrejas tem partido, o whatsapp tem partido, a sociedade tem partido.... Não sou petista e não quero escola com mordaça... O poder é outro mas a ditadura é inaceitável....
O chamado projeto"Escola Sem Partido" está sendo tratado sob uma "cortina de fumaça", que termina por encobrir-lhe sua verdadeira proposta, que merece um debate sério e equilibrado, e que é a de dar às escolas nacionais uma abordagem predominante instrucional sobre a educacional.É isso e não aquilo!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
As esquerdas fazem pose de bonzinhos e de vÃtimas, mas a radicalização vinha se agravando, parindo o famigerado kit gay e enfurecendo pais, pastores, padres e outros educadores. A cada reação ocorre reação em sentido contrário, e assim, a origem dessa radicalização de Direita, que se generaliza, é a própria ação cultural da esquerda há muitos anos, que não faz autocrÃtica e culpa sempre os outros. A reação está vindo de forma violenta e até se chegar a um meio termo deve levar tempo.
falou bem mas cara kit gay é fake news não é culpa da esquerda que bolsonaro tornou o kit gay a plataforma da campanha dele
Foi a radicalização da esquerda usando a doutrinação gramsciana que levou à radicalização da direita. É bom lembrar que logo após a Revolução de 64 apareceram os CCC - Comando de Caça aos Comunistas, cometendo violências, em resposta à bagunça da esquerda, capitaneada por João Goulart, Brizola, Dirceu, etc. A bagunça de hoje (corrupção e doutrinação marxista) acabou sendo muito mais radical e a resposta está sendo radical como naquela época, inclusive pela militarização do Governo, ora em curso.
Histeria desonesta da esquerda. Cospem fogo sem ler o Projeto 867 de 2015, cujo texto está no link camara.gov.br/sileg/integras/1317168.pdf >> O direito ao pluralismo no ensino e o direito de consciência do aluno já estão na Constituição Federal, artigo 206. O Projeto não cria nada novo, apenas reafirma o que já na CF, e estabelece que os direitos dos alunos sejam afixados num cartaz em cada sala de aula. A censura ocorre hoje, com opiniões divergentes da do professor sendo silenciadas em sala.
a doença não tem cura...
A esquerda tentando relativizar seus crimes. Não existe diálogo em muitos ambientes escolares, mas doutrinação simples. Como resultado temos a disparada de gravidez precoce (20% de partos de adolescentes) no Brasil, acompanhando de modo extremamente paralelo a ascensão do marxismo cultural no PaÃs e suas pregações em sala de aula, de sexualização precoce, banalização do ato sexual e glamorização do uso de drogas. Isso são fatos reais e comprováveis e não serão acobertados com blá-blá-blá.
quanta inocência... acorda!
O Brasil deve seguir o exemplo do Oriente Médio: eles só têm um livro, e chega. Não vêem como eles são extremamente desenvolvidos?
Senhor Guilherme Rodrigues, acredito que não entendestes nada sobre o nosso comentário
Quem não entendeu foi você...... não percebestes que está tirando sarro..... AHHHHHHH!
Não é déspota, mas adora dar uma carteirada. Fico feliz que seus 79 anos foram bem vividos, mas o que você chama de ideologia, os paÃses desenvolvidos chamam de educação básica para saúde pública. Pré-adolescentes precisam saber dos riscos de se contrair uma DST, como evitar uma gravidez precoce, como utilizar preservativos, porque nós sabemos muito bem que é tabu discutir esses assuntos em casa. Se ideologia fosse contraÃda como um vÃrus, não precisarÃamos de escolas, bastavam os megafones.
Senhor Guilherme Rodrigues, não sou déspota. A minha formação é acadêmica (direito e história). A minha leitura é um pouco mais avançada do que certas porcarias que muitos leem. A cultura que adquiri, teve inÃcio em Seminários de padres italianos (1951/1952) e alemães (1953]1954). Por esses e outros motivos, defendo escola sem ensinamentos ideológicos, quer partidários ou religiosos. Esse é o meu direito de pensar e gostarÃamos que o respeitasse (obs. tenho 79 anos de idade bem vividos.
Ó, déspota esclarecida, esclareça então o seu comentário, ilumine-nos com toda a sua sabedoria adquirida no YouTube e lendo Olavo de Carvalho
E anticomunismo não é tomar partido também?
Não. É a simples defesa para que não prevaleça somente a argumentação doutrinária de fanáticos. Se você se omite, a mentira passa a ser vista como verdade. É óbvio.
De um lado, PaÃs e parlamentares tentando impedir doutrinadores esquerdistas “ensinar” o que aprenderam sob a cartilha comunista. De outro, parlamentares e doutrinadores querendo conservar os alunos com suas presas.
Que tal termos transparência no que é feito em sala de aula para que ninguém possa predar ninguém?
Um governo que defende o uso de armas não pode mesmo valorizar a educação.
Se já não bastasse o episodio ridiculo do tal Daniel Silveira do PSL contra a diretora do colégio Pedro II. Este projetinho não passará. O STF vai enterrar essa barbaridade de uma vez por todas.
Ser representada por instituições como estas explica a decadência da educação brasileira. Sindicatos e fanáticos ideológicos tentando barrar a limpeza da sujeira deixada pelo PT e sua gangue.
Precisamos de soluções, não de chorumelas. O tempo da esquerda acabou. Game Over!
Plenamente de acordo com o Marcelo. O Brasil só seguirá adianta quando nos livrarmos do ta-r-ados marxistas.
Marcelo Rezende, seu comentario somente se justifica diante da total ignorancia a respeito das Instituições citadas. O desconhecimento e a falta de estimulo para o conhecimento dá nisso.
A única sujeira aqui é a que está na sua cabeça. Censura nunca mais.
O que tem essas instituições? Me diga, qual o problema delas? Você queria que a universal fizesse a base comum curricular? Aquecimento global é uma seita marxista pra você? Eu estudei em escola católica e aprendi sobre preservativo, gravidez, menstruação e DST na sétima série. Foram aulas esclarecedoras e excelentes, porque a gente sabe como os filhos ficam constrangidos de falar sobre o assunto com os pais. Depois o Ãndice de HIV explode e de gravidez adolescente também, aà eu quero ver
Maria Gouveia, a minha educação, em todos os sentidos, creio ser diferente da recebida por você. Entendo que escola nenhuma deve entrar no mérito de alguns assuntos atinentes à educação familiar. Por esses motivos e outros, defendo a escola sem partidos ideológicos.
Fique a vontade para acreditar nisso e colocar seus filhos em uma escola evangélica, privada, que concorde com isso. Mas escola público tem que ter aula sobre gravidez, menstruacao, DST, preservativo. Engraçado, as pessoas sempre acusavam os pobres de engravidarem pra se aproveitarem do bolsa famÃlia, uma noção ridÃcula por si só já que o programa paga uma mixaria, mas aà o governo quer dar aula na escola pública pra diminuir gravidez precoce e DSTs e a bancada conservadora acha um absurdo, ne?
O Projeto da Escola Sem Partido, já li, achei uma M. Ruim em tudo. Sinceramente, só se houver um apagão mental para tal projeto ser aprovado. Mas, enquanto isso, se faz muita tempestade em volta disso, e muita gente aproveita para ganhar espaço polÃtico.
Em tempo. Manual contra a censura escolar!
Nossa realidade de meninas grávidas e DSTs, mostra que jovens precisam de informação cientÃfica... gêneros, racismo, drogas, nossa cultura precisa ser discutida e aberta. Assim se faz a identidade de um povo. Não é rasgando livros ou queimando professores que vamos melhorar a educação. Diálogo aberto , tanto na escola qto em casa...mas essa ptezada comunista é fogo! Deixa essa meninada aprender na rua , com o traficante ou com quem menos sabe ainda!
Como a Sra afirma que existe diálogo nas nossas escolas? Eu as conheço e afirmo que não. Ademais, a disparada de gravidez precoce acompanha de modo extremamente paralelo a ascensão do marxismo cultural no Brasil e suas pregações, em sala de aula, de sexualização precoce, banalização do ato sexual e glamorização do uso de drogas. Você está invertendo fatos reais e comprováveis.
Eu sou a favor da escola sem partido, sem pregações religiosas ou qualquer outro meio que, infelizmente, alguns pseudos educadores tentam impor aos nossos filhos adolescentes. A tarefa educacional, quer ideológica, religiosa ou outras similares, incumbe à famÃlia.
Na sua famÃlia você tem direito de impor o que quiser. Faz o seguinte, coloca seus filhos em uma escola evangélica privada que concorde com tudo isso, ou largue o seu emprego e de educação integral na sua casa. Vá na fé, você tem todo o direito. Agora, exigir que todo mundo se atenha a suas visões esdrúxulas, que vão explodir gravidez precoce e transmissão de DSTs? deixa eu te lembrar que esses são problemas de saúde pública, tá? Vá estudar o nÃvel de gravidez adolescente nos últimos 30 anos
Obscurantismo e ignorância no Brasil agora é mato. Espero que seus filhos lhe deem uma boa lição de autonomia intelectual...
Basta observar como uma grande parcela dos adolescentes que cresceram nos anos 90 e hoje são adultos, pais de famÃlia, não tem o menor preparo para educar seus filhos quanto a questões como racismo, identidade de gênero e minorias, para se perceber o quanto esses assuntos são pertinentes ao ambiente escolar. Como professor, posso dizer que essas discussões são isentas de qualquer fala partidária, religiosa ou o que quer que assuste o novo governo. É uma questão humana.
Não é humana, é ideológica e comprovadamente leva ao desastre; você mesmo, como um doutrinado já radicalizado, não poderia ser capaz de negar a sua fé.
O Escola sem Partidos não quer melhorar a educação. Se o quisesse, estaria discutindo, no plano macro, estratégias de melhor investir os recursos disponÃveis para a educação e de valorizar o magistério. No plano micro, estaria discutindo formas de melhor promover a integração famÃlia e escola, metodologias motivadoras da aprendizagem. Acorda, sociedade brasileira! Votamos com o fÃgado e elegemos alguns ressentidos medÃocres que vão querer compartilhar sua ignorância como compartilham memes.
De tanto ouvir falar sobre esta suposta carga ideológica de esquerda sobre alunos, resolvi perguntar a minha filha q estudou na Ufmg de 2000 a 2011, graduação e mestrado. Resposta dela: tive pouquÃssimos professores abertamente de esquerda que faziam algum tipo de propaganda de teorias de esquerda, a maioria era neutra.
Hildebrando, nen abertamente, nen minoria ativista silenciosa.
O que pode ser a opnião de uma doutrinada: maioria neutra e a minoria ativista e somente alguns "abertamente"; precisa mais?
O movimento reacionário em curso escolheu um bode expiatório, o marxismo - que a maioria dos que o criticam não tem nem ideia do que seja, mas ouviu de alguns ideólogos e aproveitadores da fé ser instrumento do Diabo para corromper as instituições da famÃlia e da propriedade. O movimento reacionário não quer mostrar as contradições do próprio marxismo, como o fazem os conservadores liberais. Porque o combate ao marxismo é mero pretexto. Eles querem é eliminar qualquer reflexão.
Há um claro movimento reacionário em curso para ofuscar o conflito econômico fundamental escancarado pela crise de 2008. Reacionário. Os atuais defensores do Escola sem Partidos não são conservadores e ofendem, assim se denominando, uma tradição intelectual que tem Edmund Burke, Jonathan Swift e outros clássicos como representantes.
Como pai de adolescentes que já foram vÃtimas de predadores marxistas em sala de aula, exijo o meu direito de saber exatamente tudo, on line, o que acontece realmente com minhas filhas quando na responsabilidade de terceiros, inclusive do Estado. Qualquer intenção de me privar disso é crime óbvio, clara demonstração de má fé e indÃcio de ilegalidade e imoralidade por parte de aproveitadores de seres humanos emocionalmente frágeis.
Jonas, pela sua educação aponto que predador é a aquele que subjuga o mais fraco para impor seus objetivos, sejam carnais, materiais, ideológicos. No caso, cito o professor que deprecia e adjetiva em sala de aula um jovem ou adolescente como egoÃsta, alguém que não pensa no próximo, por ter se manifestado contra cotas raciais ou contra o PT; passa a ser zombada e excluÃda pelos colegas, criando sofrimento e um trauma social. Isso foi um fato, é doutrinação agressiva e não liberdade de ideias.
Pra você pode ser crime o que for, nós vivemos em um estado democrático de direito e a lei vale pra todos, tá queridão? Não é porque VOCÊ acha que é crime que a coisa é crime. Você quer controlar tudo que seus filhos estão estudando? Largue seu emprego e dê educação integral doméstica pra ele, cara. Aà você ensina que aquecimento global é uma seita marxista o quanto você quiser. Ou coloque ele numa escola americana, onde morrem crianças na escola todo dia mas pelo menos não tem comunistas.
Hahaha .. tadinho dele .. tem que rir mesmo .. “meus filhotes já foram vÃtimas de predadores marxistas” kkkkkkkkk
Bom dia. Sou professor e gostaria humildemente de entender o que seria uma predação marxista. O que houve nesse caso? Você pode detalhar? Peço isso para saber se minha conduta profissional está correta. Obrigado
Uau! Agora só os predadores olavistas e suas filosofadas de botequim é que podem agir. Criançada, se preparem para aprender que a Terra é plana, é é tudo uma conspiração marxista-nazista-sionista-onanista!
Se você quiser checar o quanto esta reportagem é mentirosah e tem o objetivo de te desinformar (e se não tiver sido doutrinado pelo marxismo) poderá facilmente confirmar a verdade que acontece nas escolas brasileiras apenas conversando com alunos ou assistindo uma dessas gravações "criminosas"; tentam tão somente criminalizar a prova de sua sordidez, da mesma forma que tentaram criminalizar Sergio Moro e o MP do Paraná.
Eu odeio Marx, sério se ele não existisse vocês não iam saber para quem apontar o dedo por todos os males do planeta. Olha o ser argumento: as crianças estão sob tutela de adultos que podem ser psicopatas e abusadores. Ué, pelo que eu saiba tem mais criança sendo assediada pelos pais do que pelos professores. E motorista de van? Também pode ser psicopata. Instrutor de karatê, de futebol, de música, tios, babás, todos podem. E aÃ, vai vigiar o moleque 24h por dia ou vc só liga pro professor msm?
Sr Guilherme, não se comporte como um ignóbil. É óbvio e ulalante que me refiro a ambiente profissional e não Ãntimo, onde seres humanos frágeis e com personalidade em formação estão sob tutela de adultos que podem ser, definido por estatÃstica simples, psicopatas, abusadores, etc. Todos os pais teem o direito absoluto de saber exatamente o que os tutores e o Estado estão fazendo com seus filhos, isso é viver numa sociedade com o mÃnimo de liberdade. Marxistas acham que não.
Faz o seguinte, já que você acha tão okay as pessoas te gravarem sem sua permissão, que tal colocar alguém gravando você no seu trabalho 24h por dia? Contabilizar cada segundo no banheiro e no refeitório e punir aqueles que não ficarem exatas 8h na mesa de trabalho. Aproveita pra gravar na sua casa também, já que quem não deve, não teme, ne? Faz live 24h por dia pra gente saber se seus filhos estão bem cuidados, se recebem alimentação e atenção. Topa?
Ah é “mentirosah”? Me explica aÃ, onde que a reportagem faltou com a verdade? Vocês têm uma noção de educação tão esdrúxula que acham que um professor consegue, em tempos de Google no bolso das crianças, passar informações falsas em sala de aula e sair isento de crÃtica. Se falar pelos cotovelos fosse o suficiente pra doutrinar as pessoas, era só acabar com a escola e abrir centenas de canais de YouTube. Por que a esquerda nunca pensou nisso antes, ne?
Nesta reportagem vemos os agressores marxistas usando a mesma tática que em salas de aula, de vitimização e agressão moral, invertendo os fatos e se fingindo de agredidos. Se na sala de aula adultos predadores marxistas disfarçados de professores humilham estudantes liberais, postos como egoÃstas perante a turma, na reportagem os agressores tentam passar a ideia de que o Escola sem partido quer censurar ao invés de querer proteger crianças e adolescentes de uma doutrinação cova-rdeh.
O Guilherme acha que pais não podem ter a liberdade de definir que seus filhos sejam educados conforme a cultura familiar e não conforme a cultura de terceiros ou as doutrinas vigentes no Estado. "Sabe tudo" de liberalismo.
Aham, liberal pra caramba, tão liberal que quer vigiar os alunos 24h por dia (liberal pra caramba isso). Meu amigo, Base Nacional Curricular tá aà pra você poder dar pitaco, em vez de ir contra o liberalismo e defender um vigilantismo autoritário (que mais parece com a China comunista do que com os EUA), porque você não vai nas audiências públicas e argumenta porque nossos currÃculo escolar deveria ser diferente? Xingar na internet é facil, participação cÃvica que é bom nada né
E quando esgotado o assunto do "escola sem partido", teremos a implantação obrigatoria do cinto de castidade para as mulheres, pena de morte para o homossexualismo, a submissao do Estado a um papado (ou pode ser o Edir Macedo), e assim segue este tresloucado pais.....
O Guilherme mente loucamente. Minha fé não é religiosa, é liberal, acredito na liberdade do indivÃduo como pré requisita da existência humana digna, e a descrição que ele cita do que ocorre nas escolas é falsa e pode ser facilmente desmentida com averiguação simples.
Fale a verdade, você quer é a escola medieval de volta, com fogueiras para queimar livros. A ciência e o renascimento são pautas do século XVI, mas a cúpula evangélica brasileira tem uma mentalidade desta época. Tanto é que nas escolas particulares os próprios alunos estão defendendo os professores e indo de encontro aos pais, que largaram os filhos há anos em frente à TV e agora querem dar uma de sabichões e constranger os professores
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Entidades da educação cobram STF e lançam manual contra censura escolar Voltar
Comente este texto