Opinião > Haja elite Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Elilio de Faria Matos Júnior

    A questão é que os brasileiros não precisavam entregar o país para um desequilibrado e vulgar como o Bolsonaro. Uma carta branca lhe foi dada, já que não houve discussão de propostas de governo. Que o rei do neoliberalismo Paulo Guedes não transforme o Brasil numa Argentina.

    Responda
    1. RENZO BASSANETTI

      Infelizmente tudo leva crer que nós seremos a Argentina amanhã.

  2. Elilio de Faria Matos Júnior

    A questão é que os brasileiros não precisavam entregar o país para um desequilibrado e vulgar como o Bolsonaro. Uma carta branca lhe foi dada, já que não houve discussão de propostas de governo. Que o rei do neoliberalismo Paulo Guedes não transforme o Brasil numa Argentina.

    Responda
  3. Homero Goncalves

    Concordo plenamente com o editorial de FSP, contudo não vejo como um aceno ao governo eleito. A FSP tem conseguido deixar os partidários dos dois candidatos a presidente irritados, o que ao meu ver demonstra uma grande qualidade do jornal. Parabéns pelo editorial.

    Responda
    1. Gabriel Jr

      Não é aceno, caro Homero. Esse jornal é plural demais para se prestar a esse papel. O problema dos bolsominions é confundir imprensa livre com essa panfletagem digital a favor do Bozo, que muitos ousam chamar de imprensa por aí. Por exemplo, a Jovem Pam inteira sequer disfarçou o seu aceno, lá eles agarraram mesmo foi na cueca do capitão.

  4. Carlos Oliveira

    Gradualmente a midia, o mercado e o país vai percebendo que a escolha da maioria da população votante brasileira foi a mais acertada para o momento em que o Brasil atravessa. Ainda nos resta a esperança.

    Responda
  5. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Enfim uma voz sensata e realista vinda do corpo editorial da Folha. Antes tarde do que nunca!

    Responda
  6. marilza abrahão

    De volta a trincheira para derrotar o partido dos trabalhadores! Desconhecer a realidade econômica, seus personagens principais, a elite econômica e a classe trabalhadora, usar uma única definição de mercado a definição dada pelo Capital, só revela a velha FSP de volta....

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    Quando não se conhece o destino, qualquer caminho serve. A retórica anti-elite econômica é na prática uma retórica anti-mercado. Mercado é sinônimo de liberdade de cada um escolher o vai produzir e o que vai vender, onde vender e por quanto vender. Não se pode ter o bolo e comer o bolo. Ou o Estado deixa o mercado operar sozinho para usufruir dos resultados ou sequestra os meios de produção com fez a Venezuela e Cuba, mas sem nenhum resultado para usufruir. O argumento é simples assim.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Rubens, você está além da redenção. Não existe argumento que o faça convencer que a ideologia que pratica é perdedora. Espero que os seus filhos pensem diferente, do contrário vão acabar trabalhando para os meus.

    2. rubens silva

      Mas que discurso vazio e sem base na realidade. Aonde o PT comeu o bolo? Não houve uma ação, nos 14 anos, que tenha ferido a tão querida liberdade de mercado. Ao contrário, foi exatamente a tal liberdade que explodiu em 2008. E sabe quem foi socorrer o Deus mercado? Os Estados. A custo de quem? Dos povos. Mas o estigma escravista não permite ver que a riqueza de uma sociedade precisa ser distribuída. Ou será que sonhas com o Brasil potência. E o império? Ah, o império!

  8. Gabriel Jr

    O PT queria o quinto mandado consecutivo e a maioria recusou. Isso é fato. Bateram o Hadadd e o Lula juntos no liquidificador e venderam pra população. O plano falhou. Junto também foi triturado aquele papa votos do passado, o de vender FHC como um demônio liberal ou privatizante. Eis que surge o Bozo e o Super Guedes para nos salvar do PT e nos vender um programa mais liberal e privatizante do que o de FHC, no passado demonizado pelo Bozo. Ou seja, para o Bozo, FHC passou de demônio a santo.

    Responda
  9. DANIELA MIRANDA BURELLO

    Voltando a ser a mesma Folha de sempre. Assinei para não falir, mas se ignorar os bilhões que foram colocados em disparos ilegais de Whatsapp, vou cancelar a assinatura de novo!

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Daniela, você está confusa; bilhões foi o que o PT rou-bou!

    2. RENZO BASSANETTI

      De acordo. Se a Twitter liberar as informações que não quer fornecer nos EUA, a coisa ficará escancarada.

    3. mario nunes

      Existem provas dos disparos ilegais? Compartilha com a gente

    4. Marco Athayde

      Para você, Dani, só vale quando o PT ganha. Só que não!

  10. arnaldo feitoza

    A FSP chega atrasada ao veredicto que a maior parte da população já chegou, antes das eleições. Ainda bem que a nação depende mais da população do que da FSP. Mas, valeu. Antes tarde do que nunca. Seus articulistas leem estes editoriais?

    Responda
  11. Hildebrando Teixeira

    Foice, foice, e que alternativa tem o rapaz? Lembrando ainda que vocês deveriam, como jornalista isentos que são, ter mencionado esses mesmos "erros que agora se repetem" antes da eleição, não é mesmo? Mas tudo bem, vocês se esqueceram né?

    Responda
  12. Leão Machado Neto

    O PT não aprendeu nada e não esqueceu nada.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.