Ilustrada > 'O livro no Brasil vive seus dias mais difíceis', diz editor Luiz Schwarcz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já me decidi: todos os presentes que darei neste natal serão livros. E ainda vou sugerir que m presenteiem de igual modo.
Desde a chegada das redes sociais, do Facebook, do Twitter, Instagram, e, principalmente, WhatsApp, poucos são os que leem livros - a imensa maioria só quer cápsulas, comprimidos de conhecimento ou informação na forma de frases curtas, imagens ou memes. Enquanto isso, segue célere o processo de imbecilização da humanidade. E como se não bastasse, para coroar tudo isso, no Brasil um governo que bem representa esse triste estado de imbecilização coletiva se instala em janeiro.
Em um paÃs onde o presidente eleito despreza a cultura de forma geral, onde seus eleitores acreditam que a terra é plana, que existe um complô comunista que quer tomar conta do planeta e destruir toda cultura "cristã" ; acredita que o aquecimento global é invenção comunista; eleito baseado em fake news que seus sequitos acreditaram sem nenhum senso crÃtico, etc, com certeza o fim das livrarias , do livro e da cultura era uma certeza. Parabéns aos eleitores do Bozo!
Diz-se ser irreversÃvel o progresso. Do ponto de vista da qualidade de vida, esse tipo de progresso resulta em regresso. Só os bons livros transmitem conhecimento. Como a juventude mal sabe ler, adquirem informação, mas nenhum conhecimento. O resultado disso é a baderna generalizada. A dependência de liderança nunca levará a um bom caminho porque o objetivo dos lÃderes é esse aà que a Lava Jato está mostrando.
Diego, o próximo passo será os alunos a gritarem, gritarem, gritarem..... Quem sabe os ladroes saiam correndo também.
A culpa é do Bolsonaro??? Era o que faltava...
Primeiro acabaram com os discos, depois acabaram-se as fitas e até os CDs. Agora estão acabando com os livros... Qual será o futuro do nosso Brasil sem cultura? Comecem a vender mais BÃblias, as escolas já estão colocando na lista de materiais para ano que vem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > 'O livro no Brasil vive seus dias mais difíceis', diz editor Luiz Schwarcz Voltar
Comente este texto