Elio Gaspari > Os generais no palácio do capitão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lúcida crônica, mais uma vez. Lula montou um governo à imagem e semelhança dele. com ex-sindicalistas por todo lado. Um deles, ex-petrolheiro, foi escolhido presidente da Petrobrás, então uma das 50 maiores empresas do mundo.Estavam também encarapitados nos postos do segundo escalão e nas estatais. Outro deles, ex-metalúrgico, e que nunca tinha entrado num avião, foi para o Conselho da Embraer!!! Itaipu era outro refúgio dourado deles. Deu no que deu.
Muito bem Gaspari, sempre muito lucido. Valeria a pena você repetir, como já o fez antes, a coluna do Castelo, em caso emblemático, Castelo e seu irmão agraciado... "devolver já decidi, penso ainda se devo prende-lo". Por favor, parodiando o Grande Épico de nossa Pátria, G. Dias: " oh guerreiros da taba sagrada, oh guerreiros do sangue tupi...., meus filhos EU LI!, na coluna do Castelo!".
Espero que os Generais possam dar exemplo, ensinando aos Bolsofilhos o tamanho de suas cadeira.
Nas duas peladas que ele jogou nos times dos Supremos, o time dele venceu as duas aos 45 min. do segundo tempo de pênalti. Mas só vendo como os árbitros foram vaiados. ''31 de mar de 2018 Esqueçam outubro. O Supremo decide. Para as eleições, faltam 4 dias.'' No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência.
sr. Guilherme, nao costumo acentuar as palavras no notebook,ademais estou falando com Elio.Por decadas trabalhou em NY e ia semanalmente se encontrar com Paulo Frances,como sabido pela imprensa.Nao precisamos nos achar melhor do que somos....
Helio,sou seu leitor ha 40 anos.Gosto do que e como escreve.Mas gostaria de dizer como deve ser facil morar nos EUA e ficar fazendo comparaçoes com nosso brasil,sim com minusculas,onde estamos ao menos 50 anos atrasados. Sempre os memos comentarios,sem sair do lugar comum.sei que vc pode mais que isso.Vamos la,garoto.Inove,repense,reescreva,se nao, irei abondana lo. abs.
Acho que o Elio deveria se aposentar. Está escrevendo mais do mesmo faz tempo. Olhem este artigo e vejam como é escrever sem dizer muita coisa. Falta-lhe um pouco de senso crÃtico, acho.
Élio mora no Brasil, esse outro "Hélio" eu não sei... E antes de deixar de segui-lo, procure uma professora de português, com urgência!
Elio Gaspari , como sempre , sério , rápido , eficiente , direto , perfeito no assunto que escreve . Muito bem . Eu quero dizer o que aprendi na EsNI , em 1974/1975 : O SNI é irreversÃvel . A ABIN o substitui . Depois da ditadura de 1964 (Elio Gaspari sabe disso) O governo federal brasisleiro é o que mais contém Exército dentro dele , se compararmos com todos os paÃses do mundo . Com isso quero dizer que não há novidade no artigo do Elio Gaspari de HOJE . Parabéns , Elio Gaspari .
"Essa circunstância desautoriza qualquer comparação automática com os poderes palacianos durante a ditadura." Exceto que o próprio presidente sempre fez apologia à ditadura, e sempre disse que encheria os quadros de generais justamente por esse motivo...
Élio, segundo outras fontes essa absolvição no STM não houve, houve empate e sem empate não condenou, mas também não absolveu. Por isso virou polÃtico, o processo seria reaberto.
Nosso mais profÃcuo historiador e cronista das peripécias militares brasileiras vai ter quatro anos para nos encantar com sua argúcia e sua verve. Neste quesito, não será emulado por nenhum cientista ou filósofo da polÃtica tout court.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Os generais no palácio do capitão Voltar
Comente este texto