Opinião > A educação como política de Estado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nelson Vidal Gomes

    O artigo é dialético mas sofista,por que usa a seu favor e contra o alvo de suas críticas, os mesmos argumentos de que poderia se valer para proceder uma autocrítica do governo a que serviu.Com efeito,impor uma visão de governo sobre a de Estado, foi exatamente o que este fez e que gerou como reação natural,o "basta,que se pretende com a Escola Sem Partido,ao dar primazia a uma abordagem instrucional sobre a educacional como função peculiar à escola.Deus nos ilumine e abraço fraterno nos ateus!

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Sou um educador que não acredita que somos alquimistas capazes de transformar chumbo em ouro. Os especialistas da educação comentem o mesmo erro da Igreja pré copérnica que acreditava que a Terra era o centro do universo. A educação não é o centro do universo e obrigar alguém a ser educado mesmo que não queira, parece um despropósito. A finalidade da educação é proporcionar conhecimento mais caráter, mas é como uma operação de compra e venda; se um não quer comprar, o outro não pode vender.

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Pena que a visão da articulista não tem lastro na realidade, de descalabro em que se encontra a educação, com baixa qualidade do ensino, desvalorização do professor, violência e indisciplina nas escolas...

    Responda
  4. João Pedro Sousa

    Excelente texto! Colocaram um lunático como ministro.

    Responda
  5. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Classificação do Brasil no PISA diz o muito que se foi feito. A cereja do bolo foram as cotas racistas e tribunal racial. Desde quando negros não são geneticamente iguais a brancos? Falta de trabalho compensada com populismo no PT. Brasil, único país que pune pais investidores na educação de qualidade privada. Na Coréia do Sul, pais pagam reforço e melhores escolas. No Brasil, se pune quem foge da catástrofe do ensino estatal. Tem muuuita coisa mudar. Meritocracia já!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.