Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Gomes

    Segundo Platão, "a ignorância inocente pode até ser tratada de maneira condescendente. Já a ignorância deliberada deve ser tratada de maneira implacável" , seria um dito do filósofo grego.

    Responda
  2. José Cardoso

    Parte da explicação sobre o uso do jargão vem da escola. A pessoa dá duro para estudar e conseguir passar nas provas. Mas na maioria dos casos tem uma noção mais superficial do que deveria sobre o assunto. No ano seguinte já é outra matéria. O saber fica uma carapaça externa, que não se integra na experiência cotidiana.

    Responda
  3. José Gomes

    Obrigado pelo texto Sérgio. Aproveitando a sugestão do seu último parágrafo, considere-se perdoado.

    Responda
  4. roberto foz filho

    Pinker corrobora as avaliações de Madame Natasha de Élio Gaspari

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Não acredito que exista um estilo de escrita melhor do que o outro, mas sim a necessidade de adequar a escrita à atividade de cada um, pois afinal não escrevemos para nos mesmos. Um relatório técnico de engenharia precisa ser sucinto, claro e objetivo contrário ao estilo mais empolado que usaria um advogado. Em qualquer caso, cabe ressaltar que o estilo adequado e bem desenvolvido é fundamental para a carreira profissional de cada um. Vale a pena investir num curso específico para a tarefa.

    Responda