Ilustrada > 'Ministério do berimbau' é alvo de críticas no meio artístico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A critica está vindo antes da nomeação do secretário de cultura. A fusão de ministérios é mera questão administrativa. O que vai fazer diferença é o nome indicado para tocar a secretaria e as polÃticas.
Chico Buarque mostrou a todo o paÃs sem grandes contestações,o "idealismo" e a "preocupação" da classe artÃstica com a corrupção e as injustiças sociais dela decorrente.Esse foi um dos tantos motivos que fez o povo eleger Bolsonaro,inclusive para mudar o "conceito de cultura".Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
O sujeito toca berimbau, Sra. Lavigne. Eu criaria o MC, Ministério do Choro (dos derrotados) ou Ministério Coringa (valeria qualquer ministério para qualquer reclamante; trocaria de titular todos os dias) ou Ministério do Caetano (só ele, só dele)...
Bem, se alguém disser que do jeito que está ou esteve, é ou era bom, estará mentindo. Também acho que a cultura é fundamental e que o gestor tem de ser da área. Ser articulado para gerir a pasta segundo o plano de governo e o convÃvio com a classe. Não dá para entregar a pasta, no entanto, para a um grupo de elite que monopoliza a arte e a cultura do paÃs, uma vez que este, como se viu, é muito egoÃsta.
folha se acovardando perante meu comentário. por quê? vocês também dão calotes na previdência social?
Cultura é importante? Claro! e a Previdência Social? ah, ela não! é coisa de velhos, limbos da história! atrapalham as finanças públicas. (espero que percebam a ironia). tratam aposentados como se fossem "beneficiários"(palavra que advém de benesse, óbolo, esmola). os calotes nas contribuições foram e são negociados com o patronato. jamais fizeram o que deveria ter sido feito: fornecer extratos bancários, online, de INSS, FGTS, PIS/PASEP aos empregados. aà tascam-lhes a pecha de "beneficiários"
Vai ser dificil aguentar o choro dos derrotados e rejeitados pelo povo brasileiro, desmamados dos cofres publicos.
Fabrizio, o que encheu foi esse seu perfil "fake", com nome de Eneida e às vezes Enaide.
Ministério do Berimbau kkkkkkk é piada
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Na verdade, a cultura foi criticada pela elite cultural que ela não atingia as classes mais baixas. Com a esquerda no poder a cultura foi alavancada por investimentos através da lei Rounet para a elite cultural. A classe mais baixa foi aplaudida pela elite com a manifestação da cultura ruim e com raras exceções trouxeram essa classe para evolução. A elite que antes produzia coisas excelentes, esqueceram do talento e tornaram-se militantes politicos .
Cultura chapa branca, regada a Lei Rouanet, com recursos distribuÃdos aos amigos da Burocracia Governista, sem auditagem nem prestação de contas, de autopromoção de caudilhos, valorizando mediocres e producoes mediocres, desdenhando de artistas não alinhados com a Esquerdhalha. Os beneficiados adoravam.
Eles não estão nem aà para a cultura no paÃs. Quanto mais gente tosca e ignorante existir, mais Bolsominions proliferarão no exército de gado do Bozo.
bolsominions só enxergam duas direções PT/Haddad/Lula ou Bozo/Olavo de Carvalho kkk. Alguém colocou um arreio neles que não conseguem tirar kkk.
Toda desmama passa pelo seus traumas. Ademais, onde está a procuração do povo brasileiro a esses ratos gordos que engordaram apenas às custas de queijo governamental? Quer dizer que cultura brasileira é Paula Lavigne?
Choro de fracassados e rejeitados pelo povo brasileiro, desmamados dos cofres publicos.
Como disse Paula Lavigne: " eles estão entregando o que prometeram". E é exatamente isso que mais de 57 milhões de eleitores ezsperam.
Prezado JOSÉ M. LEAL, se até show de patinação da Disney foi financiado, como você afirma que beneficia apenas artistas de determinada linha ideológica. Ou a Disney é comunista ou você é mal informado. Quanto à auditoria, pesquise e descobrirá que vários projetos já tiveram que devolver o dinheiro captado. Certamente você é mal informado ou mal intencionado.
É que os demais 140 milhões de brasileiros rejeitaram.
57 milhões de cabeça de gado. Massa de manobra reforçada com fake news do Bozo.
Poderia ser pior. O ministro poderia ser o Magno Malta.
Não será melhor que os ministérios da esquerda caviar ???
É a cultura que forma uma Nação. Os últimos acontecimentos demonstram que esta terra de espalhafatos, usada para extrativismo, especulação e exploração, está longe de ser considerada uma Nação. É apenas uma terra de passagem utilizada por poucos privilegiados para benefÃcios pessoais. O resto é um monte de terra para ser explorada até a sua extinção.
A sociedade está neste momento precisando é de menos violência, mais emprego,mais educação de qualidade, melhor sistema de saúde e em todos esses setores com uma gestão profissional.
Cultura educa e gera empregos. Preciso desenhar?
bots estão podendo comentar?
A providência mais urgente é modificar a Lei Rouanet, e fazer uma auditoria para apurar o bundalelê anterior, com artistas famosos se locupletando de verbas públicas polpudas para ler poesias num blog, ou cobrando ingressos caros apesar da subvenção estatal. Isso não é crime ? Pois que sejam presos.
Nao se esqueça do Doria e sua revista “caviar”, tambem receptora de verbas via lei rouanet..
Depois de ver o Deputado Federal Bolsonaro Filho nos EUA falando como se fosse um representante do Estado Brasileiro percebi um certo deslumbramento e a falta de entedimento de suas atribuições. Outros personagens governamentais vão na mesma linha. O sujeito faz curso online de piloto de bimotor e quer pilotar um avião a jato. Vai cair!!!
Avião a jato? Em que mundo você está? Neste seu mundinho, Lula é honesto. Só você...
Interessante a analogia!
Antes de cair tem que levantar vôo Zé. Com estes aà não vai pra lugar algum.
Grandes paÃses do mundo não tem ministério da Cultura. Penso que ele deveria ter voltado para a Educação, como no tradicional MEC. O fato de não saber tocar um instrumento, isto é, não ser musicista, é o de menos. Ministro tem que ter a sensibilidade pelas artes. Não sei se o escolhido tem. Mas, também vi, ao longo dos anos, ministros da Cultura com pouca ou quase nada sensibilidade pelas artes. No mais,parece que a maioria das autoridades quando vê um microfone ama falar besteira.
O que tinhamos com o PT era uma Cultura chapa branca, regada a Lei Rouanet, com recursos distribuÃdos aos amigos da Burocracia Governista, sem auditagem nem prestação de contas, de autopromoção de caudilhos, valorizando mediocres e producoes mediocres, desdenhando de artistas não alinhados com a Esquerdhalha. Os beneficiados adoravam.
Jânio 2 , Tancredo 2 ou Collor 2 ? O que acontecerá ? Poderemos ter a resposta ... em 2019 !
Tancredo?
Um povo sem cultura e sem educação, governo por um presidente cujo guru é um charlatão intelectual só tende a dar errado. Sinceramente espero nada de bom do que vem por aÃ.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > 'Ministério do berimbau' é alvo de críticas no meio artístico Voltar
Comente este texto