Ilustríssima > Única coisa rigorosa no discurso de Olavo são os palavrões, diz Ruy Fausto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Essa idéia do transloucado OLAVO DE CARVALHO, é de uma loucura só, com fortes ranços fascista, contraditório por si
É, Seu Ruy, não adiantou nada seu esforço. A matilha tomou conta e ultrapassou o mentor, a barbárie é tão solene que nem o filósofro deu conta da bagaça. Enfim, há benesses em morrer, o senhor se livrou de presenciar os zurros que ainda virão - prometem ser muitos, variados e ensurdecedores.
Façam-me o favor! Querer comparar Ruy Fausto, com graduação em direito pela USP, graduação em filosofia pela mesma universidade, doutorado em filosofia pela Universidade de Paris, ( Panthéon -Sorbone), professor de filosofia, história da filosofia, etc, com Olavo de Carvalho, astrólogo?.?. Olavo nada mais é do que um engodo retórico. O conhecimento dele é uma bricolagem de ideias, que além de serem muitas vezes falsas, são incompletas, distópicas, paranóicas. Freud explica!
Como não falar palavrões quando você lê os apostolos da esquerda? Ruy Fausto foi demolido por Samuel Pessoa quando tentou articular uma proposta sobre os caminhos da esquerda baseada em puro fanatismo. Fausto quer que todos acreditem que os caminhos acabam em Lula. Como André Singer, Fausto integra o time dos ressentidos do lulismo que apos a Crucificacao estao a espera da Ressurreição em Curitiba.
SAMUEL GUEIROS JR não contrapõe o que leu. Se é que leu, e se leu, se é que entendeu. Pelo contrário, ao falar o nada sobre o nada (contrapor Ruy Fausto, filósofo, ante Samuel Pessoa, economista, discurso que duvido que tenha existido - ponha aqui ambos argumentos, se é que existem), quer dourar as bolas de OC. Dá para entender, todos os seus frequentadores são de nÃvel intelectual inferior. Regozijam-se ante seus espasmos filósofo-escatólogicos no Youtube. Pobre civilização!
Tava até lendo os comentários, mas quando do veio um com Hitler comunista, realmente desisti. É MT antiacademicismo pra minha cabeça. O pessoal agora prefere acreditar num pulha como esse do que em milhares de pesquisadores, historiadores.
Pagaria para ver um debate entre Ruy Fausto e Olavo de Carvalho.
Debate para quê?! Conhecimento, razão e sentimento de construção cultural nada tem a ver com o contexto do "velho oeste". Lá, vence quem dá o primeiro tiro e mais certeiro. No mundo acadêmico, as coisas não funcionam assim. Se é isso que você pensa, vai estudar um pouco. Quer um ganhador entre os dois, EmÃlio? Leia a produção de ambos; veja quantas vezes um se submeteu ao crivo de milhares de acadêmicos ao se posicionar quanto a isso ou aquilo.
Qual o problema de alunos filmarem professores? É o medo. E por que o medo? Porque está fazendo algo que sabe ser uma transgressão? Pode-se filmar um professor de matemática ou de fÃsica? Creio que sim. Mas de ciências humanas não? Se em biologia um professor falar que a Teoria da Evolução é um erro e que o Universo foi criado há 6 mil e poucos anos ele não pode ser filmado e chamado as falas? Se falar que não houve holocausto ou escravidão não pode ser filmado?
Leia o texto, a resposta foi dada por Ruy Fausto.
Caro Fausto, concordo em gênero (epa), número e grau. Mas só as circunstâncias polÃticas justificam dedicar inteligência e tempo a refutar uma nulidade como é Olavo de Carvalho. Li a entrevista dele à Folha. Ele não afirma, regurgita. Não respondeu à s objeções de quem o entrevistou: fugiu de todas elas. Não respeita as leis do argumento, que exigem provas ou a indicação da probabilidade do que dizemos. Carvalho fala aos hormônios, não à inteligência das pessoas. Pérfidas ou ingênuas, é claro.
Fico por entender qual foi o objetivo da Folha com esse longuÃssimo artigo que, em poucas palavras, pouco contribui para o contexto. A Folha quer ser a porta voz da esquerda? Se sim, acho q falhou pq o Sr. Ruy Fausto não é uma liderança polÃtica da esquerda, pode ser intelectual, mas trata de uma figura obtusa e que não comunica com o eleitorado em geral. Se o objetivo foi dar uma resposta à s declarações do Olavo de Carvalho, pq não convidar alguns do citados na entrevista?
Não precisa, Olavinho não fala, regurgita. Não argumenta, vomita xingamentos.
Marcelo, não seria talvez a preocupação da Folha em que o Olavo no afã dos holofotes, queira ser de fato indicado por Bolsonaro como Diplomata ou ainda pior, que ele possa indicar mais ministros do mesmo nÃvel(des) dos dois já indicados?
Bolsonaro defende Brilhante Ustra que foi acusado por Dilma ou outros companheiros terroristas de ser torturador. O presidente eleito se referiu a ele como o pavor da Dilma, a conotação da palavra “pavor” pode ser irônica. Tenho mais dúvidas que Ustra tenha sido torturador de que Lula seja dono do triplex do Guarujá, que o presidiário de Curitiba é culpado tenho certeza.
Brilhante Ustra foi condenado pela justiça como torturador, embora o crime tenha sido prescrito. Informe-se antes de escrever bobagens.
Para mim os depoimentos dos acusados de terrorismo, que foram presos no regime militar, deixam dúvidas quanto à participação do coronel, e os elogios de Bolsonaro e Mourão reforçam minhas dúvidas. Ontem acusavam Ustra, hoje acusam Moro.
Não diga besteira. E besteira cruel. Os depoimentos não deixam dúvida quanto à prática de tortura por Ustra. Ele era o chefe. O que acha de crianças levadas por Ustra para verem a própria mãe torturada, arrasada, descomposta? Informe-se, por favor.
O coronel Ustra também é defendido pelo general Mourão. Não consigo entender um filósofo fazer julgamentos sem levar em conta o espÃrito do tempo. Durante o regime militar a tortura era admissÃvel, hoje não é mais, Adélio teria apanhado muito para dizer quem o ajudou no atentado contra Bolsonaro, hoje tem audiência de custódia. Os terroristas também eram torturadores, Celso Daniel foi torturado antes de morrer. A Dilma era terrorista ou não era terrorista?
A disposição de filmar o professor não visa a manutenção do status quo e conservar a situação presente com suas violências e injustiças. O projeto socialista brasileiro não está dando certo, principalmente na área de educação, a crÃtica do Escola Sem Partido e de Olavo de Carvalho é pertinente. A escola está imbecilizando o aluno ao invés de dotá-lo, Olavo aprova gravar as aulas para poder fazer o diagnóstico correto da nossa carência na área de educação.
Ao meu ver Olavinho está imbecibilizando seus seguidores, com essa mania de achar que o marxismo-leninismo cultural controla 99% dos cientistas que concordam com o aquecimento global, para acabar com a hegemonia dos EUA e alavancar a China como primeira potência.
Tal como o filho que insiste em experimentar colocar o dedo na tomada, o pai deve alertar uma vez..mas a experiência é o que mais vai ajudar o filho entender que é perigoso. Acredito que seja melhor deixar eles governarem em paz -mesmo a custo de muitas vidas- para depois não dizerem que foram atrapalhados pela oposição. Ainda tenho esperança de que o poço tenha fundo, para que possamos dar um impulso e sair dessa situação. Mas não será com raiva e provocações que iremos conseguir.
O Olavo de Carvalho das redes sociais fala palavrões bem colocados.
Todo imbecill não tem argumentos, apenas xingamentos.
A prova que nossa educação é ruim: a engenharia nacional tem destruÃdo de maneira metódica todas as cidades brasileiras. O caos urbano de São Paulo é o resultado da nossa falta de educação. Se a gente for pensar em termos de estética transcendente, a estética paulistana ou carioca é resultado da ética que envolve o relacionamento da classe empresarial corrupta com o poder público corrompido.
Ué, bolsonaristas disseram que boicotariam a Folha, que abandonariam a assinatura, mas continuam aqui revoltados quando falam fatos sobre sua seita de ignorantes. Não encontram boas informações coletadas por profissionais naqueles grupinhos conspiratórios do WhatsApp, né? :)
O mais bizarro é quando da falta de argumentos afirmarem q tem certeza da culpa do Lula, sem provas. A arrogância e ignorância de um povo que tem preguiça de raciocinar o leva a acreditar em qualquer coisa, até em Olavo de Carvalho, Bolsonaro, Saci Pererê e na grávida de Taubaté.
A argumentação do Ruy Fausto da razão de não filmar professores é que é sofista, não a do Olavo. Qual o problema de filmar as aulas de professores da rede pública de ensino? Não vejo constrangimento, a ideia é mesmo combater o debate de ideias únicas e deixar entrar o outro pensamento no debate. A sociedade brasileira é desigual em muitos aspectos, incluindo o cultural, por isso mesmo várias ideias deveriam circular.
Existem várias ideias circulando na escola, agora, talvez, você não consiga enxergar isso ou por falta de experiência ou informação. Sou professor de escola há muito tempo e as ideias do seu candidato, posso garantir, são as que mais circulam. Tanto é, que ele foi eleito com mais de 50% dos votos..
Lamentavelmente, o espaço concedido pela Folha ao Sr. Ruy Fausto foi proporcional ao número de bobagens que o velho marxista precisava registrar. E, por ironia, na propaganda da americanas.com ao lado, aparecem livros do professor Olavo de Carvalho, além de livros com os tÃtulos "O Livro Negro do Comunismo" e "Marxismo Desmascarado".
Olavo de Carvalho é astrólogo. Não é filósofo e tão pouco professor. Para ser Filósofo há que se cursar um curso superior de FILOSOFIA. Olavo de Carvalho cursou até a 4ª. série do 1º. grau. Fugiu inclusive no ano de 1974, de um Hospital Psiquiátrico. Diz-se autodidata. Para maiores informações, veja Paulo Giraldelli em seu vÃdeo no you tube PROVANDO QUE OLAVO DE CARVALHO NÃO SABE LER PLATÃO.
Bolsonaro foi eleito por 55% dos votos válidos com a missão de acabar com o toma lá dá cá, com a corrupção, com a violência, diminuir os impostos e racionalizar a administração pública. Seu discurso foi conservador, em defesa da famÃlia, pátria e Deus. Não há dúvidas que existe uma doutrinação de esquerda nas universidades públicas, já em 1974 eu não quis estudar na USP por ser de esquerda, preferi a FGV, mas um estudante que não tem dinheiro precisa se submeter à doutrinação e pensamento único
Ok, fala bobagem em cima de bobagem, tanto que o Weintraub, o cara que confunde Kafka com kafta, era professor da Unesp, um (nossa) antro esquerdista!! \0/. Issa é desculpinha esfarrapada de gente que não consegue argumentar, e vive de teorias conspiratórias. O capitão Bozo e os três filhos, principalmente o Carluxo e o Eduardo são seguidores do Olavinho, tanto que o Bozo deu dois Ministérios a indicados do OC, fora outros auxiliares.
Bolsonaro não tem relação estreita com Olavo de Carvalho, não é mentor e nem ideólogo do presidente. Para mim o maior problema da reza do Magno Malta era a roupa que ele usava, não estava de acordo com a ocasião, deveria ter colocado uma blusa mais elegante, de resto não há mal nenhum em agradecer a Deus a vitória nas urnas. Faz tempo que Olavo de Carvalho associa o PT ao Foro de São Paulo, às Farcs e às drogas, mais de 20 anos.
Bolsonaro levou uma facada e foi obrigado a ficar em casa, nas entrevistas coletivas não cabia todo mundo. Por que seus assessores deixariam entrar quem distorce a informação? Acho falta de inteligência discutir ironias, o STF nem pensa em impugnar a candidatura de Bolsonaro. O MST é um movimento criminoso, é verdade, destrói plantações e aterroriza a vida no campo. O comunismo foi criminoso nos paÃses onde vigorou, e o PT também é criminoso. Existe socialismo sem crimes?
Nas universidades públicas havia propaganda contra Bolsonaro, eram colocadas faixas na fachada “abaixo o fascismo”. Ficou mais do que evidente que a Folha inventou notÃcias, como os disparos no whatsapp pagos com caixa 2 de empresários, citou o dono da Havan, difamou a Val em sua pequena comunidade, a funcionária do deputado não precisa estar em BrasÃlia. Não há necessidade do governo fazer propagandas em jornais e revistas, são meios de comunicações em desuso, que atingem pouco público.
Toda a elite marxista contra o Olavo. Foice, Ve-ja, Gl-o.bo, mensaleiros petralhahs, etc; milhares de papagaios que se autointitulam pensadores unidos para tentar destruir a reputação de um único homem, isso porque o homem é só um astrólogo, rssss. E o que vemos? Olavo ascendendo e a mÃdia pe-tebah vergonhosamente afundando em credibilidade.
Hildebra, essa sua paixão por esses homens…É Moro, é Bolsonaro, é Olavão…sei não, viu, rhum! kkkkkkkkkkkkkkk
Hildebrando precisa de tratamento psiquiátrico, juntamente com o Olavinho.
A Foice já começa a executar o plano mistificador em defesa da seita que domina o Jornal, no processo que chama de “Guerra cultural”, na verdade, uma contraofensiva ao nascente liberalismo brasileiro que já deixa de ser ameaça e se torna uma realidade vigorosa e que já faz estragos de aleijar o fascismo de esquerda nacional, vulgo comunismo. Então, fazer o que? Chora ver-me-lha.da!
Hildebrando, você não acha realmente que um projeto marcado por fundamentalismo religioso, obscurantismo intelectual e teorias conspiratórias possa ser chamado de "nascente liberalismo brasileiro", né, convenhamos.
Estou mais que curioso para ver o filósofo-papagaio tucano-petralha (haja passarinho!) “desmontar o discurso do Olavo”; este, pelo que conheço, adoraria uma mesa redonda com Sr Fuss. Mas, atenção, antes vai ter começar a pensar, senhor, só adjetivar negativamente não vale. Rssss
Hildebrando não tomou seu Gardenal de hoje...
E a proposta do Bolavo de "comitês de bairro"? Ué... isto não é bolivarianismo? Se não me engano, os tais comitês populares, que implementariam uma democracia direta, enfraquecendo a representatividade polÃtica, foi o modelo básico do regime chavista. Prova que o sonho Bolavista é nos transformar numa ditadurazinha, só que de direita, uma Venezuela verde e amarela.
A gente percebe que chegou ao fundo do poço quando os termos "professor de Filosofia da USP" e "intelectual" são usados como ofensa. O antiacademicismo floresce e mostra os contornos fascistas do movimento verde e amarelo iniciado em 2013...
Poxa, Hildebrando, que argumento excelente! Ilustra perfeitamente o que eu quis dizer :)
Nhém nhém nhém, fascista; nhém nhém nhém, golpista; nhém nhém nhém, machista...
Bolavo propõe um mundo pré-iluminista, anterior à cisão entre Estado e Igreja, propõe um modelo caduco, medieval, pré-ciência, que gerou multidões de pobres e matou milhões na miséria e na ignorância. Achar que a pobreza, no Brasil, se resolve apenas dando esmola, sem qualquer polÃtica de Estado para diminuir as desigualdades, é de um primarismo atroz. Aliás, para Bolavo, pobre e mendigo é a mesma coisa. Ele finge desconhecer que milhões são pobres mesmo sendo trabalhadores.
Stalin matou 60 milhões de pessoas; Mao Tse Tung matou 70 milhões, Adolf Hitler, do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores da Alemanha matou mais 60 milhões. Essa é a contribuição da filosofia socialista para o mundo. Todas as guerras religiosas já havidas no mundo não causaram tanto dano quanto a filosofia socialista causou só no século XX.
O Filósofo da Fo-iceh delira misturando Lula com Orbán, vejam; (???) assegurou uma maioria confortável no tribunal superior, por meio de nomeações devidamente controladas. Pôs a mão nas escolas e nas universidades. Graças ao controle dos jornais e de medidas na organização das eleições ele garante um domÃnio estável sobre o paÃs e impõe práticas restritivas em matéria de costumes. A alternância se tornou quase impossÃvel; Seria mesmo uma realidade brasileira, não fosse a Lava Jato, rsssss!
A Filosofia, agora, virou uma ciência exata, cheia de rigores?
Não se preocupe! A maconha corre solta nas faculdades de humanas, mas é na medicina e no direito que você encontra cocaÃna. Tem pra todos os gostos.
Menaia, eu tentei me aproximar, algumas vezes, mas devido ao cheiro muito intenso de erva, eu houve por bem recuar.
Em Filosofia, rigor significa coerência e honestidade intelectual. Coisa que a astrofilosofia da carochinha bolavista não tem (ele nem faz questão de esconder isto).
Kkkkkk claramente você nunca pisou numa faculdade de filosofia. Rigor não existe unicamente nas ciências exatas e a filosofia é uma das (senão a mais) disciplinas mais rigorosas das Ciências Humanas.
É mais fácil destruir, não? Pena a esquerda nunca ter assumido o poder do paÃs para provar que é o caminho para um mundo melhor. Opa! Já assumiu, sim! Mas então... qual será o modo de aperfeiçoar nossa pátria?!?! Interessante o distanciamento entre a teoria e a prática, notável entre filósofos ricos em referências, que tornam vãos seu falar e escrever. Infelizmente.
É mais fácil destruir, não? Pena a esquerda nunca ter assumido o poder do paÃs para provar que é o caminho para um mundo melhor. Opa! Já assumiu, sim! Mas então... qual será o modo de aperfeiçoar nossa pátria?!?! Interessante o distanciamento entre a teoria e a prática, notável entre filósofos ricos em referências, que tornam vã seu falar e escrever. Infelizmente.
Moschetta, vá comer uma bruschetta. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Faltou ao paÃs polÃticos decentes, com espÃrito público, para combater os dois extremos eleitoreiros a que fomos submetidos. Não foram capazes de se despir dos projetos pessoais e oferecer um opção verdadeira, que, acima de tudo, declarasse o seu apoio incondicional ao combate a corrupção. Preferiram a arrogância e a ganância. Nenhum partido polÃtico afastou os envolvidos na corrupção. Nem mesmo o partido vencedor.
Parabéns ao articulista. Precisamos desmontar as loucuras de Olavo antes que elas desmontem o Brasil!
Excelente, Ruy Fausto. Mas será que os adeptos de Bolsonaro e seu guru conseguem entender? A resposta é óbvia.
Este cara só faz desfiar mágoas, ressentimentos... próprio de alguém que perdeu lugar e importância no mundo das ideias no Brasil. Fazer o quê? I'm so sorry. By, by 'filósofo'. Bon voyage!
Nossos "intelectuais" de esquerda só prosperam através de leitores e audiências incautas e desleixadas. Posam de democratas; porém, ao lê-los nas entrelinhas, é possÃvel identificar a defesa de mal disfarçados e deletérios valores totalitários.
Cara, objetivamente, nas entrelinhas, o que resta é apenas o que se escreve. A famosa expressão mira na estrutura, acerta na semântica, isto é, na alma. Porém, se você consegue ler fantasmas nas entrelinhas é porque você é um cara especial. Boa sorte.
Nas entrelinhas, meu caro, é possÃvel ler o Bhagavad Gita em uma bula de remédio.
MAS CADÊ QUE PATO VÊ? Um bando de tapados!
Nos anos 1970, Mattelart e Dorfman escreveram "Para ler o Pato Donald", um enorme sucesso editorial que denunciava uma conspiração, pela qual se propagandearia intensamente valores caros ao capitalismo e imperialismo dos EUA , subliminarmente, através dos personagens e historietas do universo Disney(!). Agora tem Bolavo de Carvalho com sua tese patafÃsico-surrealista de marxismo cultural e o povo do escola-sem-noção. Cada época tem o maluco que merece.
Sinto dizer que trata-se de baboseira, Sr. Paulo. Atualmente muita gente escreve artigos para dizer que a terra é plana, e nem por isto esta tese deixa de ser ridÃcula. O marxismo cultural é o unicórnio dos olavistas que nunca leram Marx e portanto não sabem que Marx estava se lixando pra cultura, e não discutia sobre cultura, de modo geral. Não caia na conversa destes aloprados que vêem a múmia de Lênin e o ectoplasma de Gramsci até em comercial de cerveja.
Sr Waldo, não seja ridÃculo. O marxismo cultural não é uma tese. É uma corrente ideológica estudada por dezenas de autores norte-americanos. Há uma avalanche de livros e uma profusão de artigos e trabalhos acadêmicos a seu respeito.
O artigo chega à sujeira quanto associa o florescente e inédito movimento liberal brasileiro ao fascista movimento Integralista, ao passo que foram exatamente os fascistas de Castilho, no inÃcio do século passado e dos quais os Integralistas são herdeiros, os responsáveis pela eliminação pela força do movimento liberal no sul do PaÃs. Agora, os fascistas de esquerda, vulgo comunistas, novamente tentam eliminar o ideal liberal invertendo fatos e criando novas “narrativas" petistóides.
Para desmentir o comentário mistificador posterior a este, o Castilhismo teve como auge a eleição de Getúlio Vargas em 1930 e eram seus princÃpios: Escolha dos governantes baseado na sua pureza moral e não na sua representatividade popular; na polÃtica devem ser eliminadas as disputas polÃtico partidárias e valorizar só a virtude; o governante deve regenerar a sociedade, e o Estado comandar a transformação e modernização da sociedade.
Há doutrinação marxista até mesmo nos livros didáticos de Português e de Educação FÃsica. Na Univ. Fed. de Ouro Preto, foi criado com dinheiro público o "Centro de Difusão do Comunismo", vinculado ao curso de Serviço Social, e não de História. Vejam bem, não é para estudar o comunismo, é para difundÃ-lo com verba pública. Para ver as imagens no site Spotniks, copie e cole no Google "5 exemplos de como a doutrinação ideológica atua na educação brasileira".
Paulo Henrique, procurei o centro a que você se refere e ele foi fechado. Vocês pegam umas bizarrices e querem tratar como se fosse a normalidade. É, pra dizer o mÃnimo, desonesto.
Sr. Fernando, se o Sr. contesta as imagens mostradas sobre o livro do Mário Schmidt, "Nova História CrÃtica", com 10 milhões de exemplares vendidos, então basta o Sr. comprar o livro e ver com seus próprios olhos. Ou o Sr. supõe que há uma imensa conspiração com imagens falsas de um mesmo livro, espalhadas no Google Imagens em dezenas de sites diferentes ?
Sr. Fernando, o Sr. quer mesmo duvidar das imagens ? Então veja que as informações sobre o Centro de Difusão de Comunismo da Univ. Federal de Ouro Preto estão no próprio site da Ufop. Digite agora mesmo no Google: "Centro de Difusão do Comunismo oferece curso sobre mineração e exploração de trabalhadores".
Sim, imagens... Estas falam a verdade, com certeza!
Sua tática não funciona, Sr. Fernando. Estou mostrando a fonte. Basta entrar no Google e verificar. As imagens estão todas lá e não nos deixam mentir. Quem quiser pode também comprar os livros citados ou consultá-los numa biblioteca.
Com certeza! Isto tá acontecendo também em Varginha! Mas acho que tem a ver com o ET que pousou lá há algum tempo. Depois disto, começaram a aparecer comunistas.
Na mosca. Mas eles não vão entender nada. Vão chamar de blablabla e mimimi...
A doutrinação marxista nas escolas está muito bem documentada nos livros didáticos adotados pelo Mec petista. Destaca-se o livro "Nova História CrÃtica", do Sr. Mário Schmidt, que não é historiador, mas mesmo assim o Mec comprou 10 milhões de exemplares e o distribuiu nas escolas. No livro, há elogios rasgados ao socialismo e crÃticas ferozes ao capitalismo, e o atentado de 11/09 em NY é tratado como coisa da "extrema direita". É mesmo chocante. Há imagens internas do livro no Google Imagens.
Ruy Fausto: muito "blá-blá-blá". Impressionante a capacidade desses "filósofos" (não sei para que servem nesse mundo virtual) em profetizar os destinos de um governo que nem começou. Peço a Deus que ilumine o nosso presidente para que possamos varrer da mÃdia, custeada pelos governos anteriores, esses "filósofos da USP'.
Repito mais uma vez: Se querem uma escola sem partido, que nos ofereçam um congresso sem crenças. Bom, voltando à sala de aula. Se nós vivêssemos num paÃs sem tantas desigualdades e as coisas funcionassem minimamente, as manifestações dos nossos mestres seria bem aceitas, fossem elas de direita ou esquerda. Mas diante da realidade, todos buscam soluções, nossos mestres em marx e parte da sociedade no conservadorismo. Ambos estão certos na busca. O que está errado é o status quo atual do paÃs.
A criminalização dos sÃmbolos comunistas e da apologia ao comunismo, pretendida por Eduardo Bolsonaro, nada tem de autoritária, nem impedirá que seus simpatizantes continuem na polÃtica mudando o nome do partido ou os sÃmbolos usados. Trata-se na verdade de fazer justiça à História, equiparando o Comunismo ao Nazismo, lembrando que este último já é criminalizado pela lei 7.716/89, art. 20, § 1º, e que o Comunismo ceifou 100 milhões de vidas, comparadas com 20 milhões do Nazismo.
Sra. Maria Alves, a aritmética não é minha. Está tudo fartamente documentado no "Livro Negro do Comunismo", obra recheada com centenas de fontes históricas e escrita por um grupo grande de pesquisadores franceses de esquerda (!). Alguns dos autores divergem entre si, mas o número mÃnimo de mortes atribuÃdo ao Comunismo, para os mais modestos, é de 60 mihões de mortes, ainda assim, bem mais do que no Nazismo. O número inclui Stálin e Urss, Mao Tsé-Tung, Ucrânia, Vietnã, Coreia do Norte, Cuba, etc
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sua aritmética está errada - nem falo de conceitos, de números apenas. Cheque os dados históricos - a não ser que seja um divulgador de fakenews. Mas só para lembrar: quem derrotou o nazismo pra valer foi o valente povo russo - que perdeu mais gente do qualquer outro paÃs.
Acompanhar esses comentário é ver o retrato do Brasil, na suas grande parte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Única coisa rigorosa no discurso de Olavo são os palavrões, diz Ruy Fausto Voltar
Comente este texto