Rodrigo Zeidan > Se alguém se apresentar a você como pós-doutor para impressioná-lo, fuja Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não sinto nenhuma vergonha quando passo diante da Embaixada do Brasil na Piazza Navona, em Roma. Muito pelo contrário. Com relação ao famoso "tÃtulo" de pós-doutor criado pela academia e burocracia brasileiras, o autor tem toda razão. Pesquisador "postdoctoral" (ou simplesmente "postdoc") em paÃses com tradição em pesquisa acadêmica é sub-emprego para quem não conseguiu uma boa posição nem no mercado de trabalho, nem na academia desses paÃses. É quase como se sujeitar a ser um escravo.
O texto é incompleto e mal elaborado, falácias sem referências
Desculpe-me, mas há um bom tempo eu não lia um texto tão ruim. Fica nÃtido que o autor parou no meio, quer dizer, não soube concluir. Além disso também são cristalinos no texto os mais diversos preconceitos, a ignorância, e a dor de cotovelo. Triste. Espelha a época de trevas em que vivemos.
Por partes: o consulado em Roma era há anos atrás uma vergonha. Acanhado e com péssimo atendimento aos brasileiros residentes - que nunca podiam nem visitar a embaixada, do outro lado. Quanto à China, está o colunista advogando a total invasão de privacidade dos cidadãos para benefÃcio das empresas de iA? Meus pêsames, ética deficiente e visão mÃope de futuro e de prioridades.
Na linha do que o Rodrigo falou,o STF tem orçamento de 500 milhões/ano e mais de 2.400 funcionários.Para 11 ministros.E 88 dias de "folga" no ano,que ninguém é de ferro!! Nosso problema é,essencialmente,cultural.
Parabéns! Disse tudo, especialmente quanto a forma de ingresso em universidades públicas. Articulista corajoso e honesto.
O autor desse artigo ridÃculo tem 12 trabalhos publicados e Ãndice h = 3. Fuja dele.
nem todomundo que faz posdoc é um fracassado. um cara que pretende fazer concurso pruma universidade como usp unicamp ou sãocarlos tem que ter bastante publicação, e só consegue isso trabalhando em laboratório grande, onde não fica se não for posdoc. artigo digno dum bozo.
"(nossas provas de concurso para professores são ridÃculas e só servem para manter reserva de mercado)" É um dos motivos do ranking das nossas instituições nas avaliações internacionais.
Colunista rabujento e sem foco. Poderia se informar antes de escrever. Aprenderia que não só “paÃses de quinto mundo”(?) eventualmente têm embaixadas bem montadas, e que o famoso prédio da embaixada do Brasil na Itália, apesar de localizado numa área nobre, foi uma pechincha quando foi comprado.
Seria interessante que vc soubesse a diferenca entre fluxos e estoques. Se foi uma pechincha, venda-se! E o que importa eh o orcamento para manter o monstrengo. Vendendo faz-se dinheiro e diminui-se os gastos em elefantes brancos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > Se alguém se apresentar a você como pós-doutor para impressioná-lo, fuja Voltar
Comente este texto