Marcos Lisboa > Política requer negociação, técnica e sutileza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"A polÃtica requer clareza de prioridades e negociação entre poderes independentes, embasadas por muita técnica e atenção aos detalhes para saber exatamente o que está em jogo." Conheço um senhor que sabe isso de ´cór`(informal) que disse: ´´PolÃtica não se aprende em universidades.``Infelizmente, milhões não entende o que ele quis dizer.
Estados e principalmente prefeituras não têm controle social e da mÃdia sobre seus "rolos" como na esfera federal. São verdadeiros moinhos de dinheiro normalmente perdido com empreguismo e desperdÃcios. Cada real a mais em suas mãos, será um real a mais perdido pela sociedade.
Bom para refletir esse artigo. Dificilmente em minha opinião, uma parte grande dos legisladores tem capacidade de preparar leis considerando a teoria do equilÃbrio, onde analisam de forma pertinente os riscos, os custos e benefÃcios, os impactos, onde e quando, e os vários elementos que levem a fazer o correto. Ai entram os interesses de alguns influenciadores que "facilitam" a vida dos que não estão preparados ou são imediatistas e preguiçosos. Por isso discutem horas o problema do cafezinho.
O PT era só negociata, corrupção e sutileza, né? Onde toda essa polÃtica nos levou?
Ao 4° maior credor externo individual dos EUA e a uma reserva internacional de US$ 381 bilhões de dólares. Não é lá grandes coisas... Mas nos blinda de nos arrastarmos até ao FMI para implorar empréstimos para uma derrocada financeira. Como aconteceu na Ditadura, Com Sarney, Collor e FHC.
A politica, que é exercicio de poder, tem que ser diminuida ao maximo. Assim como o estado serviçal que se mistura ao poder. Qto menos estado e poder menos chance para as negociatas usuais do poder. Quero lembrar novamente que democracia ñ e projeto de governança mas de limite ao poder, que deve ser estendida, em nossos dias, ao limite ao estado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > Política requer negociação, técnica e sutileza Voltar
Comente este texto