Opinião > A Agenda Nordeste Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JULIANO OLIVETTE

    Dino trata da concentração de riqueza oriunda da industrialização fosse um fenômeno geograficamente proposital...Sempre as mesmas questões, maior taxação de bancos e a taxação de lucros e dividendos. Será que essas medidas não teriam os efeitos inversos dos desejados?? São essas tendências em outras grandes economias? Pensem leitores, hoje o capital é cada vez mais livre e globalizado, medidas que a "Nova esquerda" vivem papagaiando são enócoas ou prejudiciais nesse tipo de ambiente.

    Responda
  2. Antonio Pimentel Pereira

    Parabéns Governador. Os votos do PT no nordeste muito se deve aos 9 gestores responsáveis e com contas públicas em dia de nossa região, de certo que todos apoiaram Haddad. Aqui na Bahia o Rui Costa está reformando o estado ao estilo Getúlio Vargas e FHC. Vai dar certo

    Responda
  3. Gilmar Silva Santos

    Ideias lúcidas de uns dos mais bens preparados governadores!Com certeza,o político de expressão nacional o ex-juiz federal Dr.Dino!!

    Responda
  4. MARIA DE LOURDES PEREIRA

    Melhor tentar melhorar os indicadores de seu estado, Flávio Dino, ao invés, de ficar inventando pauta. Não achaque tem problemas demais?

    Responda
  5. MARIA DE LOURDES PEREIRA

    Melhor tentar melhorar os indicadores de seu estado, Flávio Dino, ao invés, de ficar inventando pauta. Não achaque tem problemas demais?

    Responda
    1. Rogério Fernandes

      Os indicadores melhoraram significativamente nos últimos 4 anos. Pesquise um pouco sobre como a família Sarney (essa que apoia o presidente eleito) deixou o estado do Maranhão e as ações de Flávio Dino. Responsabilidade fiscal, investimento em infraestrutura e ações afirmativas são os pontos fortes desse novo governo. O governo federal deve apoiar essas ações sem o ranço do preconceito político. Pesquise. Procure saber.

    2. Rogério Fernandes

      Os indicadores melhoraram significativamente nos últimos 4 anos. Pesquise um pouco sobre como a família Sarney (essa que apoia o presidente eleito) deixou o estado do Maranhão e as ações de Flávio Dino. Responsabilidade fiscal, investimento em infraestrutura e ações afirmativas. O governo federal deve apoiar essas ações sem o ranço do preconceito político. Pesquise. Procure saber.

  6. paulo holmo

    Governador,as circunstancias,hoje,são completamente diferentes de 2003.O PT recebeu o país com um superavit primário de 3,91% do PIB.Hoje temos deficit de mais de 2%...para recuperar a capacidade de investimento do estado terá que ser atacada a causa do problema:o crescimento das despesas permanentes.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    O artigo reflete um dos maiores entraves ao desenvolvimento do Nordeste, qual seja, a falta de diagnósticos corretos, objetivos e realistas das causas do problema. Não resta dúvida que os projetos federais são importantes, mas sem uma mudança radical de governança daqui a cinquenta anos vamos continuar repetindo o mesmo discurso. Ou o Nordeste acaba com o clientelismo e o patrimonialismo ou nada vai acontecer.

    Responda
  8. jayme terra

    Este governador mesmo sabendo do modo incorreto dos petistas de administrar ,escolheu o lado errado,queria se dar bem adiante. Agora quer posar de paliteiro nacional. Dá uma de poste por 4 anos e VAZA...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.