Ilustrada > Museu e monumento são vandalizados em Paris em meio a onda de protestos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João CArlos Albuquerque

    Parece que já vi este filme e o resultado é a destruição de uma nação.

    Responda
  2. neli faria

    Tomei um ód io de manifestantes desde que vi monumentos de São Paulo pichados. Na França também existem ana lfabetos.Lá manifestações apenas aos sábados. Aqui enche a paciência do povo a semana inteira.Desocupados.

    Responda
    1. neli faria

      Paulo: não entrei no mé rito da manifestação, entrei no mérito das pichações aos monumentos públicos. An al fa be tos culturais lá e aqui. Pode-se manifestar à vontade(ainda mais lá que é somente aos sábados!), mas pichar monumento público é próprio de quem é a nal fabeto, ig no ra nte e sem nenhum conhecimento de artes. Serve para lá, serve para cá.

    2. Paulo Zacarias

      Neli, esses "analfa" franceses, só de ouvirem falar em aumento dos combustíveis, já se articulam. A causa agora é multi-pauta: estudantes, aposentados, funcionários públicos e apoiadores, todos viraram "analfa". Aqui, ao menor sinal de aumento de combustível, na greve dos caminhoneiros, a manada correu com suas SUVs e galões extras para filas gigantescas em postos de gasolina. E ainda se fantasiaram de verde e amarelo para louvar o sucessor do Temer e pedir intervenção miitar.

  3. mateus maia

    Isso sim é protesto e pauta revindicátoria, não se vestir de Cbf e bater panelas contra quem faz algo pelos pobres e mais humildes, o Brasil do futuro ficará corado de vergonha quando relembrar nossos dias atuais, será como os que apoiaram 64, viraram poeira da história, e olha que teve muita gente boa que conhecemos que caiu naquela ladainha.

    Responda
    1. Paulo Cesar de Oliveira Oliveira

      Correção: ...impossível de atender.

    2. Paulo Cesar de Oliveira Oliveira

      Bela reivindicação! Pagar menos impostos e ter melhores serviços públicos. A não ser que o sistema tenha uma ineficiencia brutal e que esta possa ser corrigida, tal reivindicação eh possível de atender.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.