Ruy Castro > A censura não falha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esta Folha tam;bém a muito tempo tem um "ze; losoJardin-eiro" aplicando sua tesourinha afiada em tudo que não gosta ou detesta... quando encontra qq menção aos vocês sabem quem, o "comen# tário" não pode ser publi,cado! É levado para uma "auditoria" que claro será a lata de li+ xo! Será que aqueles valorosos coronéis que "trab ;alhavam no Pasquim" ainda estão de plantão aà ?
Hoje tem censura! Basta escrever na Folha!Sinto-me vivendo na época da Ditadura militar. Palavras são censuradas pela Folha, e é um processo de Solangenização( dona Solange?)Hoje mesmo, perdi um tempo para escrever num local aÃ, porque separei as sÃlabas da palavra censurada e deu uma palavra tido, por muitos, como palavrão. Lembro das bolinhas!E na época vi outro filme que ao final o cinema inteiro aplaudiu: Z, de Costas Gravas:qualquer semelhança não é mera coincidência:é de propósito mesmo.
E o Jânio querendo proibir o biquÃni ?
Bela crônica para uma manhã de 2ª f, Ruy! Censura nunca mais, claro! Nenhuma chance de se retornarmos às trevas.
Vira piada num paÃs de cultura católica não-ortodoxa, aberta ao Carnaval da vida, própria da nossa tradição ibérica. Num paÃs fanatizado por ideologias reacionárias, já não sei...
Sempre inteligente e bem humorado. Partilho do otimismo do colunista. Não se pode calar quem tem vontade de dizer ou mostrar seu pensamento, ainda que controverso. A censura atrapalha, mas simplesmente não vinga.
Obrigada Ruy, por esse artigo. De alguma forma, me deu alguma esperança.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A censura não falha Voltar
Comente este texto