-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Tudo bem Senhor Engenheiro Hildebrando. O que se evidencia de seus comentários é que o senhor faz acusações sem provas. Só depois de acusar vai procura-las. Não creio que esse modo de agir seja correto, por isso minhas observações. Muito estranho mesmo esse "modos operandi" de bolsonaristas como o senhor.
-
Hildebrando Teixeira
E para quem quiser ouvir o outro lado da disputa cultural, algo impossível neste espaço, segue a dica, com o Olavo: youtube.com/watch?v=Kxd6YRHyM7A -- youtube.com/watch?v=VzWwYkWqGNE
-
Hildebrando Teixeira
Prezado Luiz, minha convicção se baseia em fatos reais que testemunhei repetidas vezes c/ familiares em graus escolares e Estados diferentes que, junto a outros testemunhos, me permite concluir que existe fato estatisticamente comprovável, exatamente o que novo governo ira demonstrar de modo científico e transparente. O que me estranha é a cobrança vir logo de quem tem convicções baseadas em fé cega e nega fatos reais e comprovados, como o de que Lulah é cri-mino-soh e o PT é uma ga-ng-ue.
-
Hildebrando Teixeira
A prova estatística do aparelho ideológico no Estado, que os comunas nunca buscaram mas me cobram já, será apresentada em breve, depois que o novo governo assumir e tiver acesso aos dados; será necessária p/ provar cientificamente o situação e daí iniciar o enfrentamento cultural. Hoje é impossível pois quem tem poder p/ levantar esses dados não o faz pois não lhes interessa, sob o risco de desnudar sua parcialidade ideológica e/ou incompetência e de toda nossa academia nas ciências humanas.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Prezado Senhor Engenheiro Hildebrando. O senhor afirma que "O próprio Olavo de Carvalho, cuja desmoralização é objetivo primordial deste jornal (e agora também a do indicado Velez) orienta inicialmente o levantamento de dados p/ mostrar cientificamente o aparelho ideológico nas escolas". Se entendi, "vocês" acusam existir um aparelhamento que ainda precisa ser provado. É porque não são necessárias provas, basta a "convicção"? Interessante esse "modus" bolsonarista.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Prezado Senhor Engenheiro Hildebrando. O senhor afirma que "um paralelo entre a ascensão cultural do marxismo e a tragédia educacional no Brasil é estatístico e incontestável," e depois diz que não tem esses dados estatísticos? Não entendi. Só pode ser porque não são necessárias provas, apenas a "convicção". Muito interessante esse raciocínio bolsonarista.
-
Marcus AYRES
E o choro dos perdedores não para... Faz inveja ao Aquífero Guarani....
-
Marcus AYRES
E o choro dos perdedores não para... Faz inveja ao Aquífero Guarani....
-
Hildebrando Teixeira
Igualdade de oportunidades com ensino de alta qualidade a todos e total respeito a liberdade individuais, inclusive para alunos em sala de aula com direito de serem preservados de predadores marxistas; para mim isso é liberalismo embora os dissimuladores chamem de fascismo por puro instinto de sobrevivência ideológica, azar o deles. Bolsonaro, o liberal, revoluciona o País. E os perdedores choram...
-
Juarez Linhares de Souza
Esses malucos já andavam por aí há muito tempo. Quem lhes deu voz? As sandices da esquerda. Somemos a isso a apropriação de causas sociais globais como de esquerda. Ex: Só a esquerda defende a diversidade de gênero, valorização da mulher e meio ambiente. Mentira, não são movimentos de esquerda, mas globais, que crescem justamente em países não esquerdistas. Tudo isso batido no liquidificador com "nós e eles" e voilà, temos um suco de direita tão burra quanto a esquerda. Ambas são autistas.
-
Romeu Oliveira
O ensino fundamental não é o carro chefe desse descaso . Houve um trocadilho aí quando Bolsonaro libera seu jargão de fronteira e o próprio derrotado ao governo do Ceará vindo atender ao chamado do chefe mor, futuro mandatário da nação brasileira. Como sempre a questão do ensino fundamental em segundo e agora capitaneado pelo pastor Silas Malafaia; somos um país laico em sua maioria católico e em suas raizes mais profundas. Não ao exército de evangélicos!!!!!!!!!!
-
Roelf Cruz
Vamos pegar os dez países melhor colocados no pisa. Vamos analisar criteriosamente quais foram as estratégias educacionais adotadas e ver o que podemos assimilar. Mas não, claro, o importante é lutar contra o comunismo. Nosso povo não pode ver uma bur ric e que quer só prá ele.
-
MARCOS Ribeiro Oliveira
Essas estratégias já não colam 1) o problema prioritário é outro 2) não existe marxismo cultural 3) não existe ideologia nas escolas... blá blá blá. O modus operandi da esquerda é sorrateiro e baseia-se sempre na negação e desqualificação do oponente. Agem de forma oculta e tergiversativa.
-
WALTER MORAIS JUNIOR
Igualmente
-
-
Hildebrando Teixeira
O próprio Olavo de Carvalho, cuja desmoralização é objetivo primordial deste jornal (e agora também a do indicado Velez) orienta inicialmente o levantamento de dados p/ mostrar cientificamente o aparelho ideológico nas escolas, p/ depois iniciar a mudança cultural e só aí as mudanças de fato; está nos planos e acontecerá em breve e os aparelhos de esquerda, como a Foice, sabem disso e farão de tudo, como no artigo, p/ desacreditar e barrar o processo; contrainformação, dentro da Guerra cultural.
-
Hildebrando Teixeira
Não só da Folha, mas da Veja, Globo, Estadão, blogueiros milionários sócios do PT, acadêmicos de humanas, "artistas", etc. Enfim, a elite intelectual em vias de ser defenestrada do "topo da pirâmide", rsssss..
-
Hernandez Piras Batista
A desmoralização do Olavo de Carvalho é o "objetivo primordial" da Folha!? Realmente, os discípulos do Astrólogo vivem numa realidade paralela. É um mundo feito de paranóia e verniz de cultura. Gente que leu meia dúzia de livros, se tanto, e acha que descobriu a chave do universo, o equivalente direitista ao marxismo de meia pataca de certa esquerda ultrapassada.
-
Hildebrando Teixeira
Para saber o ponto de vista do "outro lado" obviamente teremos que buscar outras fontes, aqui o Olavo explica sobre este assunto e sobre a recente iniciativa difamadora da Foice e Rui Fausto: youtube.com/watch?v=Kxd6YRHyM7A -- youtube.com/watch?v=VzWwYkWqGNE
-
-
Mariana Buosi
Os apoiadores fiéis do bolsonazi têm muito mais!! Muito mais que se ferrar!
-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
Tudo isso que se passa atualmente na política desta republica das bananas e dos bananas, é tão somente briga de cachorro grande. A ideologia de uma esquerda de fancaria que se lambuzou no pudê, derrotada pela ideologia que quer estabelecer uma teocracia. E La Nave Va. Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência. Pobre Brasil.
-
Evandro Luiz de Carvalho
Não precisa de projeto não, é só ficar 4 anos berrando fora PT que a "popularidade" do governo está garantida. Quando sentirem fome é só berrar "fora PT"! Que a fome passa. Quando forem ao hospital o médico, se houver, receitará berrar "fora PT" 3 x ao dia e o cara ficará curado. Quando o moleque for para escola e não tiver professor, o diretor reúne a turma e grita junto "fora PT" e todos passam de ano!
-
Ricardo Borges
Esqueceu o "Vai para Venezuela" ou o "Vai para Cuba", receita clássica do bolsominion médio quando não consegue ter argumentos, o que, aliás, é de regra.
-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
Isso. Muito bem. A esquerda brasileira é muito deficiente de formação teórica. E a direita é maliciosa, voraz e incompetente, também não vai levar ninguém a lugar nenhum. José de Souza Martins. A esquerda latina na verdade guarda uma tendência ao caudilhismo. A direita é perdulária e ignorante. É a republica das bananas e dos bananas.
-
-
José Antonio Sales
Sinceramente, não vejo nenhuma proposta concreta para atenuar a situação brasileira. Esse eterno embate direita-esquerda não leva a nada. Cade propostas concretas para melhorar o Brasil? Nenhuma. só vejo discurso de varrer a esquerda do país, enquanto o povo segue sem trabalho, escolas falidas, hospitais que não funcionam. Vamos colocar o pé no chão, e buscar ações concretas para melhora a vida do povo, seja de direita ou de esquerda.
-
Hildebrando Teixeira
Meu pai fez ginásio na década de 50 quando escolas públicas eram melhores que as particulares atuais, estudava inglês, francês e latim e alunos recebiam os professores de pé em sinal de respeito; no período militar, c/ disseminação do marxismo cultural, o nível já caiu bastante; eu cursei na década de 80 e começava a ter coisas como bombas no banheiro e desrespeito a professor; na de 2000 minha esposa lecionava, desistindo por bagunça total; hoje, tráfico e agressões a mestres, o inferno.
-
Hildebrando Teixeira
Igualdade de oportunidade com ensino de alta qualidade a todos e total respeito a liberdade individuais, inclusive para alunos em sala de aula; para mim isso é liberalismo embora tenha gente que chame de fascismo como o Sr Robinson, que dissimula ao dizer não gostar de doutrinação de crianças e adolescentes mas defende um sistema onde o Estado dita ideologia e cultura (as do Robinson, claro) sem aceitar questionamentos ou sequer que os pais saibam o que acontece em sala de aula. Filmando!...
-
Fraser Robinson
"O sistema de ensino da Alemanha" - de hoje em dia ou dos anos 30? A educação alemã de hoje, como a de todos os países civilizados, é do tipo que o senhor classificaria como "marxista cultural" e por isso não seria satisfatória. Tenho uma ideia que o senhor pode achar interessante: em vez de estudar, as crianças podem passar 5 horas por dias assistindo vídeos de Olavo de Carvalho. A grande vantagem de um sistema desses seria que os alunos seriam protegidos contra qualquer tipo de doutrinação!
-
Hildebrando Teixeira
Concordo, Ricardo, com a fórmula descrita por você, mas não dá para discordar que nosso ensino degringolou e que antes era muito mais efetivo do que hoje; nesse período que citei a educação evoluir no Mundo enquanto regrediu no Brasil. Imagino que o sistema de ensino da Alemanha seria um norte para o Brasil, eficaz e gerador de igualdade de oportunidades, derrubando os argumentos vitimistas marxistas.
-
edilson borges
na década de 50, uma fração pequena da população tinha acesso ao ensino, analfabetismo era a regra. no ensino, uma regra básica é que não existe educação de qualidade, se não há universalidade de acesso.
-
Ricardo Ferreira
Sou a favor da disciplina, mas não é necessário postura marcial para receber um professor, pois a escola não é caserna. É só termos sistema parecido com o que existe no 1° mundo, lá se tem liberdade, com disciplina, pois quem vandaliza algo, paga e caro por isso, agressão então, é prisão na certa. Meu filho estudou no exterior, antes de fazer a matrículo, há um contrato com direitos e deveres do aluno, só assina se concordar.
-
-
Daniel Filippini
Qualquer um que estudou ou tenha mais de 35 anos, sabe que o comunismo resta apenas como resquício de uma utopia falida no teste da realidade. Mas, é preciso entender que o "comunismo" do guru Olavo de Carvalho, não é o comunismo Soviético ou Chinês. É algo próprio, misturando aspectos de desenhos do Walt Disney com Revolução Cultural de Mao. Para eles a Folha e a Globo são tão "comunistas" quanto o MST.
-
Daniel Filippini
Meu comentário se insere no paradigma da racionalidade moderna, que não confundo com verdade objetiva mas, tão pouco é capaz de dialogar com essa "nova" forma de discurso. Confesso que nesse aspecto, sou mais conservador, no sentido de filar-me aos iluministas, menos que aos conspiracionistas do século XXI. No ponto apresentado discordo da relevância de Cuba e Coreia do Norte no contexto geopolítico. E quanto ao "marxismo cultural" realmente não pertence ao universo de racionalidade que me filio
-
Daniel Filippini
Meu comentário se insere no paradigma da racionalidade moderna, que não confundo com verdade objetiva mas, tão pouco é capaz de dialogar com essa "nova" forma de discurso. Confesso que nesse aspecto, sou mais conservador, no sentido de filar-me aos iluministas, menos que aos conspiracionistas do século XXI. No ponto apresentado discordo da relevância de Cuba e Coreia do Norte no contexto geopolítico. E quanto ao "marxismo cultural" realmente não pertence ao universo de racionalidade que me filio
-
Paulo Henrique Andrade
O comunismo ainda persiste em Cuba e na Coreia do Norte, e como ideologia, na China e na Venezuela, todos miragens do Pt, PCdoB, Psol et caterva. Já o Marxismo Cultural quer implantar o comunismo sem a força das armas, pelo método de Antonio Gramsci. Nada disso foi criado por Olavo. Ele se baseia em dezenas de autores americanos conservadores e alguns ingleses e franceses. A Folha ainda ontem publicou matéria fazendo propaganda disfarçada do regime totalitário da Coreia do Norte.
-
-
JOSÃ EDUARDO FEROLLA
Bruno, qual o problema da batalha ideológica? Podemos notar sua existência em todos os tempos e lugares e quando um governo substitui outro e sua 'cepa' ideológica é antagônica é natural acontecer a batalha. Este é o mundo real e o imperativo da ideologia não traz obrigatoriamente o vazio de políticas públicas. Será que dá para esperar um pouco antes de profetizar o vácuo? /Claudia F.
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
O importante é que o papai Noel não vista vermelho...
-
jose carlos toledo junior
Bolsonaro fará campanha eleitoral mais quatro anos usando seu anti-intelectualismo, preconceitos e retóricas ideológicas vazias para a massa. Entretanto, a incompetência evidente de seu primeiro escalão e uma crença cega de que o buraco negro de ministérios vai resolver todos os problemas com macroeconomia liberal extrema será uma tragédia. Bolsonaro então vai regredir para os 25% -30 % de votos que ele tem, fora o antipetismo. 2022 esta aí para irmos a desforra!
-
Arnaldo Gomes
Difícil será encontrar comunistas no Brasil. Marxistas então, muito mais. Talvez criando um SNI para procurá-los e caso não encontre pode-se sempre importar alguns, o que também será difícil, a não ser que os chineses, empresários bem sucedidos que sempre visitam o Brasil sejam presos como "comunistas". É melhor brincar com as baboseiras dos caçadores de comunistas.
-
Magali Barbosa de Abreu
O capitão e sua tropa ah desculpe ,equipe sempre falam em combate ao comunismo. Sera que sabem realmente o que é? `Porque falar que o a esquerda, lulopetismo,praticaram e praticam ou tentam colocar em pratica o comunismo ,chega ser loucura . Aonde esta ou foi implantado tal e quando o foi no Brasil?
-
Hildebrando Teixeira
É patético ler um analfabeto funcional opinar sobre o analfabetismo alheio. Repete dados mas sem entendê-los, a origem, a evolução. Mas um paralelo entre a ascensão cultural do marxismo e a tragédia educacional no Brasil é estatístico e incontestável, c/ recorde negativo neste governo Dilma. Reformar não será tarefa simples mas uma guerra e este colunista é um dos soldadinhos inimigos; pelo jeito estão com bastante medo, considerando a incansável campanha difamatória contra o "inimigo". rsssss
-
Hildebrando Teixeira
Ricardo não tenho acesso aos dados e é impossível que os tenha, não trabalho na área, mas quem poderia tê-los não o faz porque não lhe interessa levantá-los, sob o risco de desnudar sua parcialidade ideológica e/ou incompetência e de toda a academia nas ciências humanas. O próprio Olavo de Carvalho orienta inicialmente o levantamento de dados p/ mostrar cientificamente a situação e iniciar a mudança cultural. Mas, lhe garanto, isso deixará de ser o problema, está nos planos e acontecerá em breve
-
Ricardo Borges
Interessante observar o conhecimento estatístico de alguns engenheiros quando não conseguem notar que o fato de estabelecer correlação de decaimento entre duas variáveis - se é que existe, pois não indicou a base de seus dados -, não implica que uma seja causa da outra, ambas podem ter uma mesma concausa: a decadência econômica, ou a má administração do ensino público, por exemplo, não necessariamente a ideologia.
-
Hildebrando Teixeira
Quanto ao pedido do Leonardo, lamento mas não posso porque sou engenheiro, não sou da área dazumanas e, por ética, devo me restringir a indicar a obviedade da coisa. Mas fica a dica de tese p/ os milhares de professores universitários de humanas, que sugam dinheiro público enquanto selecionam somente teses e alunos de orientação marxista/comunista como foram todas as do Sr Rui Fausto, aquel que veio aqui outro dia p/difamar o liberalismo e o Olavo (Fonte: Olavo, youtube.com/watch?v=VzWwYkWqGNE).
-
Hildebrando Teixeira
Meu pai fez ginásio na década de 50 quando escolas públicas eram melhores que as particulares de hoje, estudava inglês, francês e latim e alunos recebiam os professores de pé em sinal de respeito; no período militar, já com disseminação do marxismo cultural, caiu consideravelmente; eu cursei na década de 80 e já começava a ter coisas como bombas no banheiro e falta de valorização de professor; na de 2000 minha esposa lecionava e desistindo por bagunça total; hoje, tráfico e agressões, o inferno.
-
maria gouvea
Analfabetos funcionais adoram citar estatísticas incontestáveis...se forem de instituicao com nome em.ingles que nem entendem significado mais ainda...este dafo deve ser da empresa untrustcompany...
-
maria gouvea
Analfabetos funcionais adoram citar estatísticas incontestáveis...se forem de instituicao com nome em.ingles que nem entendem significado mais ainda...este dafo deve ser da empresa untrustcompany...
-
Leonardo Oliveira
Oi, Hildebrando! Posta pra gente os dados e estatísticas incontestáveis que traçam esse paralelo que você citou? Obrigado!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.