Opinião > Globo da morte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edilson borges

    o dória, bozo paulistano, fez sua parte prá manter as coisas como estão ou piorar o possível: retornou o aumento de velocidade na malha urbana, contra tudo o que especialistas apuraram em décadas de estudo. e a bozice vai adiante....

    Responda
  2. Juarez Linhares de Souza

    Eu usava cinto muito antes das multas pesadas e por conta disso era taxado de medroso e mal motorista. Hoje a maioria usa. Com base nisso, a solução para a violência no trânsito são multas mais pesadas, maior fiscalização e que essa seja justa e não fonte de renda para municípios. O órgão mais sensível do corpo humano é o bolso. A educação virá como consequência como foi o caso do cinto.

    Responda
    1. Juarez Linhares de Souza

      Sugestões: As malhas de radares devem ser contínuas para que motoqueiros não passem entre elas (em caso de duplicidade anule-se uma). Blitz da lei seca devem ser realizadas também na saída de bares de restaurantes. Carteiras cassadas por excesso de pontos ou lei seca não deveriam fazer uso da justiça comum (como no esporte) para suspender a punição. Hoje é uma mina de dinheiro que abastece escritórios especializados e juízes simpáticos aos infratores. O que desmoraliza as leis de trânsito.

  3. Cloves Oliveira

    A imprudência é a maior causa de acidentes, pois na prática significa desenvolver velocidades aquém daquilo que a pista e o veículo permitem. Na raiz da imprudência está a ignorância, a arrogância, mas também o fato de que tudo que fazemos é motivado pela emoção que pode alterar o humor e fazer as pessoas se sentirem melhor, como a ingestão do álcool. O frêmito que a velocidade causa induz algumas pessoas a agir de maneira irresponsável. Como evitar esse comportamento é o X da questão.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Cloves, não seria "desenvolver velocidades" além "daquilo que a pista e o veículo permitem"? O contexto indica isso...

    2. Roberto Silva

      Aquém = abaixo, atrás. Além = acima, adiante.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.