Suzana Herculano-Houzel > Plasticidade sináptica funciona na base do toma lá dá cá Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Conceição Silva Bragança

    Obrigada mais uma vez, dra. Suzana, por compartilhar mais uma pesquisa que visa ampliar o nosso parco conhecimento das leis que regem o comportamento humano! Bom trabalho!

    Responda
  2. edilson borges

    não sei de onde eu tinha a ideia que sinapse era entre dois neurônios, exclusivamente. do texto entendí que muitos podem afetar um, e um pode afetar muitos. no processo, a resultante é a soma disso tudo. acho que criei um caminho novo entre as orelhas. legalz!

    Responda
  3. Paulo Henrique Andrade

    O título da matéria é horrível pois subliminarmente pretende naturalizar a corrupção, a troca de favores, e todo tipo de negociatas - pelo menos é isso o que passa ao cérebro do leitor médio. Fica parecendo que os neurônios disputam espaço, são adversários, e negociam as condições para agir assim ou assado! Não é nada disso. Cada qual tem a sua função, como as abelhas, e interagem pelo bem do todo. A plasticidade altera a física e a genética e adapta os neurônios às condições do meio-ambiente.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Passa no seu cérebro, fale por si (Freud explica). Suas ideias fixas sugerem a necessidade de terapia.

    2. Juarez Linhares de Souza

      Paulo você tem razão, o título é capcioso. Mas pense, ou melhor acione as sinapses corretas e muitas delas. Como? Atrair leitores para assuntos ligados a ciência é bem complicado. O uso do "toma lá dá cá" atraiu certamente muitos leitores. E quer saber, não está errado. Há de fato um "troca-troca" no cérebro, e tantos maiores forem os que gritarem a mesma coisa, mais terão relevância. Ou ainda torcendo e distorcendo o artigo, pode-se afirmar que uma mentira dita muitas vezes será verdade. :)

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.