Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    ´´O tempo do voto e os ventos dos devotos.``"Demos uma olhada no mundo, onde se espalha a peste neoliberal: A União Europeia, em geral, vivendo um “balança, mas não cai”, com seus quase semanais protestos de ruas, suas carnificinas xenofóbicas. Até mesmo nas terras do rei sol, Macron, e da abelha rainha, Merkel. E os Estados Unidos promovendo, numa linguagem de botequim, guinadas na ordem internacional, que criaram, renegam e se apressam em demolir. (Adhemar Bahadian - No JB ).

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O capitalismo americano tomou um rumo a partir de 1970 que coloca em risco o futuro do próprio sistema. Em 1944 W. B. Benton, que não era socialista, escreveu um artigo na Fortune que se aplica como uma luva para os dias de hoje:"O futuro do capitalismo depende da obediência das corporações às leis e regulamentos do governo e principalmente não derivar seus lucros às custas do bem estar do cidadão." Hoje o bem estar do cidadão fica em segundo plano em relação aos shareholders.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Prezado Cloves, creio que este efeito não seja de hoje, mas intrínseco ao sistema. Não parece tender a diminuir em momentos de maior abundância financeira, apenas naqueles em que o controle foi suficientemente robusto para contê-lo. Quem está por cima da carne seca não dá pelota para aqueles que soçobram no pirão, não por vontade própria.

    2. Marcos Benassi

      Prezado Cloves, creio q