Educação > Alvo de Bolsonaro, educação sexual mira de doenças a gravidez precoce Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou totalmente a favor do nosso presidente, sexo não se ensina pra crianças de 06 anos e tudo relacionado a esse assunto deve ser ensinado em casa, no meio familiar e não nas escolas, a educação no paÃs segue em baixa, pois perdemos tempo deixando de ensinar o que de fato deveria ser ensinado para aplicar uma "ideologia", ou seja, algo da imaginação de alguém. (ideia se refere a uma representação mental de alguma coisa: um conceito, um pensamento, uma noção, uma concepção)
Pois todo mundo já acusa a Igreja de ter padres pedófilos e processam e ganham. Vão fazer a mesmÃssima coisa daqui a alguns anos. Processar e encher os bolsos de grana.
Sou filha de pastor pentecostal e a única "orientação" que recebi em casa foi pra só beijar depois de casada. Boa sorte pra todos nós porque o futuro desse paÃs nas mãos desses fundamentalistas é sombrio! Repudiam a ciência e se acham os donos da razão; são autoritários e acreditam que a população deve se dobrar à sua visão estreita do mundo. O Brasil chegou a tal ponto que uma freira tem que dar lição de visão progressista ao Estado...
A educação sexual e necessária, importante é útil. Alguns problemas podem estar na falta de preparo e qualidade dos educadores, que podem tender a vulgaridade e a intervenção na liberdade e privacidade da orientação familiar, e, à s vezes, religiosa. Enfim, parece ter ocorrido algum desequilÃbrio.
Ocorreu é muito desequilÃbrio na cabeça desse guru do novo presidente. Q linguarm chula e q cabeça de dinossauro! ( Sem querer ofender os dinos!)
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Concordo com a importância e utilidade, Celso. E entendo que o grande problema está na ideologização do assunto com segundos interesses, praticado por professores doutrinados já ao cursar a faculdade. Entre em uma universidade pública de humanas com uma camisa de Bolsonaro ou mesmo do MBL e entenderás o que eu digo.
A freira de 75 anos mostra como bem como a inteligência e a honestidade intelectual e moral podem ajudar crianças e adolescentes. Ela está certÃssima e os resultados o comprovam. Esses evangélicos neopentecostais primam pelo preconceituoso e pela ignorância.
Dar "educação sexual" para o filho dos outros , é ? Amanhã ou depois vem uma denúncia de que a criança foi mal orientada na escola e acabou na gandaia ? E a culpa é de quem ensinou ? Dá-lhe processo ! Tás brincando ?
Não sentirão culpa, Marco, talvez orgulho.
Tá bom, Mizael. Daqui uns anos começam a processar as escolas por " orientar " mal seus alunos, que acabaram se lambuzando até a alma de sexo, drogas, e etc ( principalmente etc), e vão papar uma grana gorda. Tá bom, né, Mizael ? Você poria sua mão nessa cumbuca, Mizael ?
É, Hildebrando, ainda bem que a gente descobriu a ponta do iceberg a tempo.
Bolsonaro quer garantir a próxima geração de pobres, filhos de mães adolescentes e pais ausentes que mal terminaram o ensino médio
O que toda Escola necessita é de um Psicólogo ou Psicóloga durante todo tempo de aula.
Sim, desde que o psicólogo não tenha se formado num faculdade publica marxista, tipo Unesp-Assis, sob o risco de estÃmulo de depravação sexual e uso de drogas ilÃcitas. Duvida? Assista a um colação de grau para poder ouvir de professores, diretores e oradores coisas como "foi golpe sim!", "fora Temer!", essa porr* de buce** é minha!"...
Educação Sexual N/Ã/O é na escola que se aprende. É dentro de casa, com o Papai e a Mamãe explicando. Os Pais são responsáveis por este Ensino. Ãntimo e Pessoal.
O Mizael não deve estar passando bem, está confuso, acha que o Marco quer educar os filhos dos outros em sua própria casa...
Os seus filhos você pode educar em casa. Mas agora querer que os filhos dos outros sejam educados da mesma maneira é o absurdo.
"mira de doenças a gravidez precoce" e acerta em 20% de partos de adolescentes e uma avalanche e abortos e estupros de menores de idade. Parabéns!
80 ou 8 ? Não estou me referindo a idade mas sim ao extremismo entre as dias situações. Uma de impor uma nova cultura para as crianças desde a pré escola, uma formação de que não existe padrão sexual, uma boneca com penes, o boneco de super man com xoxota. Outro extremo é deixar para mães ensinarem o sexo para seus filhos, mesmo com grande maioria das famÃlias não darem nem a formação básica de valores ético e morais, quanto mais sexuais. Que tal o meio termo?
Adolescentes que engravidam aos 15 anos nunca tiveram orientação sexual nem em suas famÃlias e nem nas igrejas que frequentavam. Muitas vezes, são filhas de adolescentes que também engravidaram cedo, culpa de falta de orientação. A Escola é o melhor lugar para informar estes adolescentes, se esperarmos a famÃlia e a igreja tomar esta iniciativa teremos a repetição do erro. Olavo de Carvalho e Bolsonaro só perpetuam a ignorância e vÃdeo de sexo em aula é exceção, se não for uma mentira cruel.
Eu pergunto: Qual é a idade mÃnima para abordar assuntos de orientação sexual nas escolas?
Mais importante que abordar o funcionamento dos aparelhos sexuais masculino e feminino é esclarecer aos alunos a importância do ato sexual e as consequências, como gravidez precoce (ou indesejada), mortes em decorrência de gravidez e doenças. Este deve ser o foco principal da educação sexual nas escolas.
Como se vê a educação continua sendo o melhor contraceptivo...
Sexo faz parte da vida, não há porquê evitar o assunto... Aliás se faz necessário falar sobre isso, para a prevenção de doenças, gravidez precoce e respeito ao próprio corpo e ao do outro, na escola, pois muitas famÃlias ainda têm o assunto como tabu.
Estes temas deveriam ser optativos, oferecidos em palestras ou em disciplina eletiva, garantindo a autonomia dos pais na condução da educação dos filhos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Alvo de Bolsonaro, educação sexual mira de doenças a gravidez precoce Voltar
Comente este texto