Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Olha só. 1/3 dos jovens não tem nem ensino médio. Vem me dizer que é a cor da pele a responsável pela não admissão em universidades? O problema do Brasil é gente querendo querendo obter votos dos pobres, sem agir no problema certo: incapacidade do Estado de fornecer serviço de qualidade em ensino. O Estado brasileiro é incompetente.

    Responda
    1. Ednaldo Miranda de Freitas

      Qual é a camada mais pobre da população? Negros ou brancos? E no Brasil, existem mais negros e pardos ou mais brancos? Nem sempre é o Estado. E sim, os governos. Esse, que será empossado em 1º de Janeiro, por exemplo, com seus escancarados retrocessos. Na Educação, nem se fala. Escola sem Partido é uma piada.

  2. Adriano Gomes

    Excelente texto. Gostaria que essa mesma boa vontade em se tratar do tema de desigualdade social tivesse sido debatido antes das eleições. Elegemos alguém que só aprofundará ainda mais o abismo que timidamente dava sinais de encolhimento.

    Responda
  3. Ronaldo Araujo Junior

    É estratégia da extrema-direita o uso de fake news para desqualificar seus opositores e enganar aqueles que não tiveram a oportunidade de se alfabetizarem de forma que compreendam um texto ou aqueles que vivem na ignorância e tem o whatsapp como leitura. que vantagem tem ser membro da OCDE?? Seguem cegamente um pseudo filósofo (sem curso superior; autodidata??;astrólogo) e cultuam os EUA de tal forma que batem continência à bandeira estadunidense ou qq autoridade deles.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    É estratégia marxista acusar adversários de seus crimes ou adjetivá-los de seus próprios defeitos, "nazistas", "radicais"... O colunista compra candidamente a ideia talvez p/ não sofrer bullying no ambiente de trabalho, acusando a afluente direita liberal, aqui chamada de "aiatolás do bolsonarismo", de ter a OCDE como "globalista"; mas se esquece que um desses mais proeminente 'aiatolás' garantiu nesta semana que uma grande vantagem da aproximação aos EUA seria exata/e o apoio p/ entrada na OCDE

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      O dia em que preciso, procuro trabalhar no campo, e poderia até tomar um tarja preta, ao invés de tragar a fumaça cinzenta, rssss

    2. maria gouvea

      Hldebrando, já tomou a tarja preta hoje? aconselho faze-lo antes de comentar notícias