UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

A hora e a vez do aprendizado dos jovens

VER COMENTÁRIOS EM Claudia Costin

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Leio as suas colunas e vejo uma pessoa idealista, abnegada em prol da Educação. Passei da fase de ser otimista. Infelizmente, nem nos próximos duzentos anos a Educação vai mudar. Povo educado não é interessante para oportunistas políticos. Aliás, hoje, as futuras autoridades estão mais preocupadas proibir educação se xual ,aborto,e impor a Bíblia do que educar. Infelizmente não tenho esperança no amanhã. E cumprimento-a por ter esperança.

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    A realidade que não quer calar. “A juventude está sozinha. Não há ninguém para ajudar a explicar por que é que o mundo é este desastre que aí está.” Renato Russo

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Qd a rev. francesa pedia escola universal p todos, via estado, ñ sabia o que fazia. Estava na verdade arruinando o que pedia, pois a presença do estado na escola permitiu o devaneio ensinativo, ou seja, ensinando o q ñ se precisa, para todos, e prolongando tal escola ate a vida adulta. Segundo J. Coleman, o nivel d aluno, e sua escola, dependem dos pais. Portanto, tal escola so sera boa qdo o país estiver bem. E o q se assiste la fora nos desenvolvidos. Ñ é a escola q faz o país, é o contrario.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Perfeito. O que se observa nos fracassos de aprendizado e abandono da escola, principalmente entre os menos favorecidos, é o não envolvimento dos pais devido também à origem. Alguns municípios encontraram formas de envolvimentos dos pais. Como ortas comunitárias, por exemplo. Porem são muitos os municípios mal geridos.