Hélio Schwartsman > Um xerife no ministério Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É melhor Xerife Moro já ir procurando saber das transações financeiras da famÃlia Bolsofarto. Com Lula agiu rápido. Veremos.
Quanto custará o aparato montado e a montar para combate à corrupção ? Será que o saldo será positivo ? Estado policial é bom para todos?
O colunista estava em férias? o passivo do novo governo já aparece e está na folha. E no núcleo central, pra quem inferniza até hoje a famÃlia de Lula deve ser um choque.
Só os militantes do pt (principalmente) e os dos partidos aliados creem nesse absurdo sobre Moro.
Helio, não esqueça que militares e organizações muito discretas trabalham com planos estratégicos a longo prazo, por tanto não é de estranhar que em 2017 o plano estivesse em execução ainda que não tivessem encontrado quem deveria ser o candidato. Ou seja o plano existia o candidato que poderá ser manipulado veio depois. DifÃcil um ex-capitão não obedecer as ordens de um general. Poderemos ter um problema de hierarquia.
Concordo plenamente, otimo comentário.
Boa Hélio. Um outra visão. Moro. Quanta bobagem se fala. Será zelotipia? O Juiz exerceu sua função. Ouviu a promotoria, a defesa, as testemunhas, o réu. Analisou as provas apresentadas pela Policia Federal. Estudou os autos assim formados frente às leis vigentes e sentenciou. A ordem de prisão só foi expedida após condenação do réu pelos desembargadores da segunda instancia. Tout Court. “O pior cego é aquele que não quer ver”.
Concordo quanto ao crime comum: a impunidade e insegurança começa na precariedade da investigação, ou sua falta. Investigar e produzir provas que leve à condenação do criminoso é básico. Uma solução seria reformar as polÃcias e trazer um modelo de polÃcia estadual única, com ações investigativa, ostensiva e rodoviária sob comando único, e relatório anual de desempenho - quanto foi registrado, quanto foi investigado e quanto resultou em efetiva condenação. Duvido que Moro proponha tal reforma.
Vai propor. É um profissional da lei. Para isso se formou. E agora aceitou o convite.
Em todo cupom fiscal lê-se que comete crime quem sonega. Será?! Nunca vi sonegador ir para cadeia, nem jornais noticiarem. O imposto que sustenta o estado (e as polÃcias) vai se esfarelando com a sonegação, e a situação se agrava com o avanço da informalidade no mercado de trabalho. A solução simplista é deixe sonegar e pregue estado mÃnimo para todos. O futuro será muito mais inseguro e cada um terá que ser policial do seu próprio quintal, queira ou não.
Sr.Jornalista: sua ingenuidade é comovente, quase patética. Moro tem uma agenda polÃtica há muitos anos e sua nomeação é condizente com a mesma. Vamos ver as estatÃsticas de crimes violentos no final de 2019. Se não diminuir em pelo menos 30% de 60 para digamos 40 mil assassinatos, então o fracasso do discurso da "bala" será evidente. A parcialidade de Moro em relação aos crimes de corrupção é evidente. Os fatos recentes já mostram isso, Onyx e famÃlia Bolsonaro, sem comentários.
Tribunais, Policia, valentia e cara feia ñ resolvem o paÃs. Povo inocente endeusou Moro pelo circo de caça a politicos e empresas produtivas.A corrupção ilegal, as tais propinas, são nada no orçamento visto q mais de 80% são despesas legais ja apropriadas. A verdadeira corrupção e a legal, como o imoral aumento no Stf. Alias, a troca auxilio moradia x salario, quase mesmo valor, e truque. Isto porque o auxilio moradia ñ se agrega ao salario e ñ vira aposentadoria.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Um xerife no ministério Voltar
Comente este texto