Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vitor Viola

    É melhor Xerife Moro já ir procurando saber das transações financeiras da família Bolsofarto. Com Lula agiu rápido. Veremos.

    Responda
  2. osmar Carneiro

    Quanto custará o aparato montado e a montar para combate à corrupção ? Será que o saldo será positivo ? Estado policial é bom para todos?

    Responda
  3. osmar Carneiro

    Quanto custará o aparato montado e a montar para combate à corrupção ? Será que o saldo será positivo ? Estado policial é bom para todos?

    Responda
  4. Hercilio Silva

    O colunista estava em férias? o passivo do novo governo já aparece e está na folha. E no núcleo central, pra quem inferniza até hoje a família de Lula deve ser um choque.

    Responda
  5. Francisco Sobreira

    Só os militantes do pt (principalmente) e os dos partidos aliados creem nesse absurdo sobre Moro.

    Responda
  6. Juan Vera

    Helio, não esqueça que militares e organizações muito discretas trabalham com planos estratégicos a longo prazo, por tanto não é de estranhar que em 2017 o plano estivesse em execução ainda que não tivessem encontrado quem deveria ser o candidato. Ou seja o plano existia o candidato que poderá ser manipulado veio depois. Difícil um ex-capitão não obedecer as ordens de um general. Poderemos ter um problema de hierarquia.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Concordo plenamente, otimo comentário.

  7. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Boa Hélio. Um outra visão. Moro. Quanta bobagem se fala. Será zelotipia? O Juiz exerceu sua função. Ouviu a promotoria, a defesa, as testemunhas, o réu. Analisou as provas apresentadas pela Policia Federal. Estudou os autos assim formados frente às leis vigentes e sentenciou. A ordem de prisão só foi expedida após condenação do réu pelos desembargadores da segunda instancia. Tout Court. “O pior cego é aquele que não quer ver”.

    Responda
  8. Said Ahmed

    Concordo quanto ao crime comum: a impunidade e insegurança começa na precariedade da investigação, ou sua falta. Investigar e produzir provas que leve à condenação do criminoso é básico. Uma solução seria reformar as polícias e trazer um modelo de polícia estadual única, com ações investigativa, ostensiva e rodoviária sob comando único, e relatório anual de desempenho - quanto foi registrado, quanto foi investigado e quanto resultou em efetiva condenação. Duvido que Moro proponha tal reforma.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Vai propor. É um profissional da lei. Para isso se formou. E agora aceitou o convite.

  9. Said Ahmed

    Em todo cupom fiscal lê-se que comete crime quem sonega. Será?! Nunca vi sonegador ir para cadeia, nem jornais noticiarem. O imposto que sustenta o estado (e as polícias) vai se esfarelando com a sonegação, e a situação se agrava com o avanço da informalidade no mercado de trabalho. A solução simplista é deixe sonegar e pregue estado mínimo para todos. O futuro será muito mais inseguro e cada um terá que ser policial do seu próprio quintal, queira ou não.

    Responda
  10. CARLOS HENRIQUE VIANNA PEREIRA

    Sr.Jornalista: sua ingenuidade é comovente, quase patética. Moro tem uma agenda política há muitos anos e sua nomeação é condizente com a mesma. Vamos ver as estatísticas de crimes violentos no final de 2019. Se não diminuir em pelo menos 30% de 60 para digamos 40 mil assassinatos, então o fracasso do discurso da "bala" será evidente. A parcialidade de Moro em relação aos crimes de corrupção é evidente. Os fatos recentes já mostram isso, Onyx e família Bolsonaro, sem comentários.

    Responda
  11. osmar Carneiro

    Quanto custará o aparato montado e a montar para combate à corrupção ? Será que o saldo será positivo ? Estado policial é bom para todos?

    Responda
  12. Herculano JR 70

    Tribunais, Policia, valentia e cara feia ñ resolvem o país. Povo inocente endeusou Moro pelo circo de caça a politicos e empresas produtivas.A corrupção ilegal, as tais propinas, são nada no orçamento visto q mais de 80% são despesas legais ja apropriadas. A verdadeira corrupção e a legal, como o imoral aumento no Stf. Alias, a troca auxilio moradia x salario, quase mesmo valor, e truque. Isto porque o auxilio moradia ñ se agrega ao salario e ñ vira aposentadoria.

    Responda