Luiz Felipe Pondé > Nem o Satanás está a salvo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Errementari,é uma série muito legal disponÃvel na Netflix ,na qual a menina se diverte atormentando o satanás juntamente com o ferreiro.
Depois do que fizeram e fazem com as crianças no Iêmen...Quem tem medo do satanás?
Gostosa Eva era, sim, por um simples e bom motivo: foi a primeira da humanidade e única.
"Sei que já o mal não existe e que essa diferença entre bem e mal não passa de uma invenção do cristianismo, do patriarcalismo e uma imposição dessa sociedade que nos quer apartados dos nossos desejos." (Pondé) O bem e mal é uma invenção do cristianismo?! Havia a noção, porém a dualidade tal qual a vemos hoje só veio com os maniqueus. Pondé, estou na dúvida agora. O individualismo ao seu extremo ato hoje é um modo ou tipo de satanismo?! E a etimologia da palavra, Pondé, não importa?
Tããããão machista!
Abrasador, como na porta do inferno. Pondé entrega o que sabe.
Satã te convence que ninguém presta. Nem Deus. Nem a Virgem Maria. Diz que é tudo balela. Se você entrar na dele e for junto, tente se lembrar desta frase : " Eu sou Satã. Se você crê em Deus, vai morrer pelas mãos de Deus. Se você Não crê em Deus, , morrerá pelas minhas mãos." E aÃ, já se decidiram ? Boa Sorte a todos , um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Prá nós é Festa. Prá Satã é Gandaia. Ele extrapola em tudo. E quer levar todos junto com ele, prometendo uma "gandaia" infinita. Quando você se cansa e quer sair da gandaia, aà é você vai ver o poder de Satã. Só nessa hora, infelizmente, é que você se dá conta das diferenças entre a Ordem e o Caos. Muitas vezes já é tarde. Mas, se conseguir sair, com absoluta certeza, vai amar Jesus como nunca. E não mais dirá tolices.
Qual a dignidade que ele perdeu ? " Não tentarás o Senhor teu Deus ". Respondida a questã ? O Absurdo em Lúcifer não vê fronteiras.
Finalmente encontramos uma pequena divergência ideológica entre o pensamento de Olavo de Carvalho e o do Pondé. Enquanto este tira sarro e debocha do tinhoso, aquele acredita piamente em Satanás. Tal diferença, em meu modesto juÃzo, não se deve desprezada pelos estudiosos do imaginário social.
Concordo com você, porém Pondé tem mais coragem e bagem filosófica concreta que Olavo de Carvalho.
Lucifer = aquele que leva luz, rsrsr coitado = aquele que sofreu coita.
O tinhoso pode ter sido uma invenção dos fundadores das grandes religiões, mas a existência do mal é uma realidade. A negação do mal tem consequências, sendo a pior delas o atropelamento das instituições pela ideologia. Quando um adolescente comete um c/rime hediondo os negadores do mal se apressam em culpar a pobreza ou a sociedade ignorando que existem adolescentes que praticam o mal por prazer. Ou quando um polÃtico é preso muitos lamentam por algum eventual bem, feito por ele.
Pondé, o melhor capeta do cinema tinha o olhar assustador e fascinante de de Al Pacino em "O Advogado do Diabo". E disse tudo na fala final do filme: "Ah! A vaidade. Meu pecado favorito".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Nem o Satanás está a salvo Voltar
Comente este texto