Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RUBENS FERREIRA

    Nossa, como comentado no início do artigo, este deveria ir direto para o vaso sanitário ! Quanta bobagem ....

    Responda
  2. bagdassar minassian

    ...que tal os preocupadíssimos pais, religiosos e políticos (?) acompanharem os celulares da garotada do fundamental II e ensino médio, somente estes, por enquanto, e verificarem os acessos a temas diversos ligados aos pornôs e afins, sabem de cor e salteados os melhores endereços. É mais prático acusar os professores quando não tem quem cuide, em casa, de suas 'crianças'. (sem considerar a terceirização da educação familiar)

    Responda
  3. Juarez Linhares de Souza

    Pois é Vera, o silêncio na maior parte das vezes causa muito mais ruídos que trovões. Ao proibir cria-se uma curiosidade desnecessária para algo que deve ser natural. Jovens são por natureza contestadores, se é proibido é bom. O que tb não muda muita coisa. A identidade de gênero está no dna, gostem ou não. E como tudo que é genético, é natural. O que os religiosos querem é que a sociedade volte para o armário. Isto é, pode ser gay, desde que entre quatro paredes.

    Responda
  4. José Ricardo Braga

    Essa discussão me faz pensar que as crianças de pais bolsonaristas são muito facilmente influenciáveis. Parece que é tiro e queda: ouviram, aderem. E há outro lado não considerado nessa postura de proibição que é muito comum acontecer: o proibido é muito mais atraente do que o comunicado institucionalmente. "Escondido é mais 'gostoso'..." ;)

    Responda
    1. Juarez Linhares de Souza

      Complementando José. Você conhece a área de modelismo do Ibirapuera? Eu ia lá quando criança, tem ferromodelismo, natimodelismo, aeromodelismo e autorama. Eu ia no autorama. Quando do governo da martha durante a noite o local virou ponto de encontro e prostituição. No dia seguinte os pais que iam com seus filhos ou crianças que iam sozinhas se deparavam com camisinhas, aquelas tampinhas que são usadas com cocaína, etc. Não sou evangélico ou bolsonarista para ficar indignado.

    2. Juarez Linhares de Souza

      Caro José, eu sou absolutamente contra o escola sem partido, e outras mordaças em sala de aula. Até pq o que não é discutido curricularmente o é pelos jovens, e, com certeza da forma errada. Mas a pecha colada ao PT vem de mais tempo. Por exemplo, o direito da prostituição de fazer ponto em qq lugar. Imagine morar no planalto paulista e sair para passear com seus filhos pequenos em meio a agressivos travestis, que tem o direito de estar ali. E qualquer coisa que se diga é taxado como homofóbico.