Vinícius Torres Freire > Os aiatolás e o comércio brasileiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    Camisas Amarelas não sabem negociar. São bhurros. Perdermos um bom superavit para os turcos e russos. "que o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em 2012, quando o superávit com aquele país foi de 6 bilhões de dólares - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - líquidos - em nosso país para possibilitar a exportação de bens nesse valor." ´´O TCU e os prejuízos do Brasil na Venezuela e em Cuba.``(No blog do Mauro Santayana).

    Responda
  2. José Cardoso

    Perfeito o artigo. Conheci um industrial gaúcho que vendia máquinas para o mundo todo, atrelado a um convênio com uma grande firma de engenharia italiana. Um saudita por exemplo encomendava uma siderúrgica a essa firma, que repassava compras a seus fornecedores qualificados. O mais importante é o ambiente de negócios e a simplificação burocrática e tributária, nossos empresários são competentes.

    Responda
  3. ALEXANDRE MATONE

    A equação de Vinícius não fecha. Pelo seu raciocínio, as políticas dos anões diplomáticos, de TopTop Garcia e Celso de Mello, bajuladores de governantes desumanos, deveriam ter alçado o Brasil a patamares econômicos de países de primeiro mundo, e não ajudado a mergulhar o País na abissal crise à qual foi conduzido, que culminou com a defenestração do comando esquerdista pelo povo, cansado de inverdades, desvios e incompetência em todas as áreas.

    Responda
    1. ALEXANDRE MATONE

      A política externa do PT, ao longo de todos os seus anos no poder, foi baseada em desviar para países aconchavados com os líderes do Partido, dezenas de bilhões de dólares, a fundo perdido, para fazer caixa dois no exterior; dinheiro esse cujo paradeiro por hora desconhecemos. Seria preciso fazer um esforço sobre-humano para conseguir piorar esse tipo de relações internacionais.

  4. ALEXANDRE MATONE

    A equação de Vinícius não fecha. Ficamos uma década e meia sob as diretrizes que ele apregoa, e não obtivemos bons resultados. Pelo contrário!

    Responda
  5. ALEXANDRE MATONE

    A equação de Vinícius Torres Freire não fecha. Pelo seu raciocínio, as políticas dos anões diplomáticos, de TopTop Garcia e Celso de Mello, bajuladores de governantes desumanos, deveriam ter alçado o Brasil a patamares econômicos de países de primeiro mundo, e não ajudado a mergulhar o País na abissal crise à qual foi conduzido, que culminou com a defenestração do comando esquerdista pelo povo, cansado de inverdades, desvios e incompetência em todas as áreas.

    Responda
  6. Gilmar pereira da silva

    Parabéns ao articulista. Artigo muito bem elaborado reflexões didaticamente colocadas. Não é necessário ter estudado relações exteriores para entender. Acho que alguém tem que escrever um artigo discutindo o conceito de ideologia essa turma precisa saber o que é ideologia, para que assim se consiga fazer um debate franco e Leal.

    Responda
  7. Gilmar pereira da silva

    Parabéns ao articulista. Artigo muito bem elaborado reflexões didaticamente colocadas. Não é necessário ter estudado relações exteriores para entender. Acho que alguém tem que escrever um artigo discutindo o conceito de ideologia essa turma precisa saber o que é ideologia, para que assim se consiga fazer um debate franco e Leal.

    Responda
  8. Rodrigo Ribeiro

    Depois fala que foi uma canelada e tudo bem. Tudo isso, mas a denúncia do COAF que não poderá ser processado depois da posse... bomba. Esse governo nasce morto.

    Responda
  9. RUBENS FERREIRA

    Nossa ... que artigo mais bizarro, ... deve ter sido escrito por um grande jacu !

    Responda
    1. marilza abrahão

      De duas, uma: não entendeu por não ter competência para discutir as ideias do autor ou tão somente escreveu algo para aparecer nos comentários da FSP! Bizarrice é o que o país está vivendo que coloca em risco a economia do país pela absoluta falta de competência do eleito!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.