Opinião > Fechou-se o atalho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Geraldo

    De onde a Folha tirou que ele DEFENDE a Ditadura. Se a Folha colocasse que ele devendeu (no passado), por algum motivo qualquer, assim como outros não DEFENDERAM, vá lá!! Mas colocar isso no presente e futuro é no mínimo falta de bom senso. Se liga Folha rsrs

    Responda
  2. NELSON PRADO ROCCHI

    Ridículo. A Folha cria um straw man com a ditadura militar e o Ato Institucional número 5 e realiza o ataque sugerindo que isso se refere ao futuro governo Bolsonaro. Que tal discutir também a libertação total dos escravos e sugerir que o novo governo vai recriar a escravidão.

    Responda
  3. Marisa Coan

    Até o Elvis, meu cachorro, sabe q nada há em comum entre o passado e o presente, exceto aquilo que a folha pretende que seja verdade, mas que no presente caso não é. Editorial desnecessário e sem proveito.

    Responda
  4. Eder Rizotto

    parece que a folha de são paulo estava viajando com o tio matusalém, e chegou ontem ao Brasil. Os ex militares que vão governar o Brasil, entraram pela porta da frente, através de eleições livres dentro das regras da democracia. gente, por favor, alguém acorda a fsp.

    Responda
    1. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

      Você não entendeu o que leu, ou quem leu pra você mentiu.

    2. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

      Você não entendeu o que leu, ou quem leu pra você mentiu.

    3. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

      Você não entendeu o que leu, ou quem leu pra você mentiu.

    4. DANIEL RODRIGUES BRANDAO

      E o texto não negou isso, apenas reforçou que existem freios e contrapesos ao poder executivo e todos terão de submetê-los à eles.

  5. arnaldo feitoza

    Torcemos que as mesmas porteiras fechando o caminho do autoritarismo ajam contra a baderna e a subversão da lei , seja por aparelhamento , corrupção ou interpretação garantista de cortes com imensuraveis e vergonhosos conflitos de interesse. Por fim, quem guardará os guardas?

    Responda
    1. Eduardo Eustáquio Grossi Morais

      Essas porteiras, seguramente, não cabem nas funções do Executivo. Elas estão inseridas nos mecanismos de controle dos 3 Poderes. Cabe à sociedade fiscalizar se esses mecanismos estão sendo usados ou não. E à Imprensa cabe,sempre, denunciar e criticar. SE a Imprensa se apequenar ou se submeter, aí sim, estaremos no pior dos mundos. Esperamos da Folha, o mesmo rigor analítico e denunciatório, que pautou sua atividades nos últimos anos

  6. Herculano JR 70

    Certo, o pais tem todo o pseudo controle do judiciario do min publico a que se refere o artigo e imprensa livre, . Mas, pq ñ anda economicamente que é o q interessa? Pq tudo isso e distorção, farra de poder. O verdadeiro poder esta na imensa receita e sua partilha pela maquina publica, pra esses agentes. A legalidade é o problema, pois se tornou instrumento de poder e privilegios, a verdadeira corrupção. A negação fiscal é um instrumento limite pra limitar o estado e o poder.

    Responda
  7. José Gomes

    Tivesse a Folha um 'cabimentor geral', este carimbaria esse editorial como 'sem cabimento'. Um enorme e tortuoso raciocínio para não dizer coisa alguma. Os militares que estarão no poder, são 'ex' militares, levam para o governo apenas a sua disciplina e experiência dos tempos de farda. Terão apenas os poderes de sua função civil, aliás, é o que todos têm reiterado à exaustão e que este jornal parece insistir em não ouvir.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.