Ilustríssima > Esnobado por intelectuais, Olavo de Carvalho dominou vídeo e redes sociais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Lima

    Olavo de Carvalho surfa na onda do antipetismo. Antes do PT se envolver em corrupção, esse astrólogo metido a intelectual não tinha qualquer relevância filosófica. Não foi e não é esnobado pelos intelectuais, é somente desconsiderado. Os jornalistas que escrevem esta reportagem querem surfar na onda do poder que o Olavo de Carvalho adquiriu no governo do Bolsonaro? Onde está o repórter corajoso que vai fundo na matéria?

    Responda
  2. Ricardo Santos

    Esse falso filósofo, um mistificador na essência e nada mais que isto pelo que se vê, na verdade em razão do tempo e esquecimento da sua figura no meio, até fez pensar que nem mais entre nós estivesse ainda vivo. Que coisa...

    Responda
  3. Jean Oliveira

    Antes da turba de ignorantes raivosa do Bozo ascender ao poder, ninguém nem sabia que esse bocó deslumbrado existia kkkkkkkk.

    Responda
  4. Indi Almeida

    Resumindo: ele é o famoso filósofo de botequim, e daqueles botequins bem pé sujo.

    Responda
  5. Wesley Leal

    Matéria feita para apenas criticar o Sr. Olavo, evidentemente. Faltou a contraposição de ideias: tese, antítese e síntese, pelo menos.

    Responda
  6. Miguel Peres

    Não conhecia o Christian Dunker, mas depois desta matéria fui conferir canal dele no Youtube e acabei me inscrevendo, por ter gostado bastante da forma lúcida e racional como ele aboda os temas que ele propões. A análise do Bolonaro ficou muito boa, e confirmou boa parte de minhas intuições a respeito do caráter desse tirano.

    Responda
  7. Miguel Peres

    Não conhecia o Christian Dunker, mas depois desta matéria fui conferir canal dele no Youtube e acabei me inscrevendo, por ter gostado bastante da forma lúcida e racional como ele aboda os temas que ele propões. A análise do Bolonaro ficou muito boa, e confirmou boa parte de minhas intuições a respeito do caráter desse tirano.

    Responda
  8. Marciano Alves

    Olavo é uma pessoa que diz entender de tudo. Ele já descobriu até que a Terra não traslada em torno do sol, e diz que Newton estava errado. Será que ele sabe até de Cálculo Diferencial? Quero ver como é que esse embusteiro faria para simplesmente deduzir a equação de uma tangente a uma parábola (coisa de iniciante) num ponto genérico sem Newton, kkk. Vai ver que ele acredita que a Terra está assentada sobre uma tartaruga gigante.

    Responda
  9. RAFAEL SEYDEL

    É isso aí Olavo. Manda ver!!!!

    Responda
    1. Jean Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. ORLANDO PEREIRA BARRETO NETO

    Vai firme Olavo! Chega dessa esquerda fajuta brasileira, que está acabando com as estruturas de nossa sociedade.

    Responda
    1. Jean Oliveira

      Kkkk esquerda nunca existiu no Brasil jovem. Se tivesse existido vc saberia a diferença entre socialismo e capitalismo kkkk. O Brasil sempre foi direita e capitalista. O PT foi uma esquerda fajuta só pra ganhar voto dos pobres. Nunca foi socialista graças a Deus kkkk.

  11. FERNANDO LUIS LOMBARDI

    Qual a diferença entre um advogado e um jornalista? Ambos vão para o inferno. O advogado sabe. Obs: pra vc que é um esquerdista mala, isso é apenas uma piada.

    Responda
  12. FERNANDO LUIS LOMBARDI

    Olavo tem razão. Pelo menos acerta muito mais do que erra. Continua desmascarando jornalistas cínicos e "intelequituais" incompetentes e arrogantes em praça pública. É uma ma-ra-vi-lha. Showbusiness da melhor qualidade! Hahaha Sabe quando nós vamos parar? Nunca!

    Responda
  13. J FD

    Siga firme Olavo, grande filósofo e intelectual verdadeiro... os esquerdistas estão se rasgando de raiva porque vc tem alcançado um grande sucesso.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Sucesso onde? Na internet ...só rindo. O opositor tem título da melhor universidade inglesa...

  14. Ana Guabiraba

    Esse charlatão não é esnobado por intelectuais. É esnobado por todas as pessoas razoáveis

    Responda
  15. MOZART FALEIROS

    Um assassino de animais, que se compraz em sadismo, covardia e crueldade gratuitas contra os indefesos. Como valorizar o que diz uma pessoa com este coração negro? Destruir vidas, as quais não pode construir...

    Responda
  16. ROGERIO TEIXEIRA FARIA

    O ratinho, o Silvio Santos e o bispo Macedo também movimentam multidões

    Responda
  17. Ana Guabiraba

    O homem que defende que vacina faz mal, cigarro faz bem, que a Terra é plana e que a física quântica é um complô comunista

    Responda
  18. Mary Holanda

    Os atuais tempos exige de todos competência e sabedoria para viver e, conviver no mundo, até mesmo os charlatões de todas as categorias entendem isso e, buscam permanentemente se atualizar para continuar enganando os proprietários do conhecimento vulgar, nunca li livro desse medíocre charlatão vulgar, aliás nunca tinha ouvido falar nele, mesmo porque não costumo exaltar ou valorizar, saberes vulgar sem conhecimento científico, para mim um simples pobre cão faminto de saberes.

    Responda
  19. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Filosofia era um assunto relevante antes da época de Cristo, quando a Ciência ainda era muito leve. Perder tempo com filosofia e literatura hoje em dia, no nível que já está a consciência humana, é uso muito ineficiente do cérebro. Por que não gastar tempo tentando melhorar a comunidade na prática? Ensino de ciências, inglês, emprego, matemática, eliminar miséria, evoluir o uso dos cérebros para maximizar a consciência universal.

    Responda
  20. Rodrigo Carvalho

    Como idio/ta típico e completo, OC é o representante perfeito do brasileiro médio: bo/çal, cafa/jeste, de baixa escolaridade e religioso, claro, inclusive com profundas crenças em médiuns ta/rados e assemelhados. OC é apenas mais uma evidência de que religiosidade é irmã gêmea da ig/norância.

    Responda
  21. Ernesto Pichler

    Um completo Bozal, só pode dominar os intelectuais de web, ninho de imbeciloides.

    Responda
  22. Hildebrando Teixeira

    ... E para os filósofos fé fé lec taba já-ra, como prova o próprio Olavo, "an.al-fab-etos funciona is", que peguem seus diplomas obtidos nas mad r-assas marxistas nacionais após seleções dirigidas e os usem pra acender o carvão da chuurrasqueira, assim terão alguma utilidade.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Olavo não prova nada. É um discurso vazio de qualquer verdade.

  23. neli faria

    Descobri que sou Intelectual! Sempre achei esse senhor vazio e agora mais ainda. Pessoas que fundamentam seus pontos de vistas com palavrões ou não sabem a língua portuguesa ou não sabem fundamentar seus pontos de vistas e então apela. Afigura-se-me que seus adoradores têm o complexo rodriguiniano...

    Responda
  24. Hildebrando Teixeira

    Olavo de Carvalho é, segundo a Foi-ce, o "filósofo esnobado", só que não fica uma semana ser publicar uma reportagem a seu respeito em suas páginas. "Ah, mas essas uvas estão verdes!" rssss.

    Responda
  25. Hildebrando Teixeira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  26. Carlos Fernandes

    Os robôs do Bonoro adoram ele.

    Responda
  27. RICARDO JOSE PICCOLO

    Não é preciso ser muito intelectual para esnobar e debochar das "pérolas olavianas".

    Responda
  28. Camila Lopes

    Olavo, volta pro Brasil, vai morar no Rio...daí de Richmond fica fácil demais dar pitacos , Jair foi eleito, venha ajudar a resolver 'in situ'!

    Responda
  29. Wagner Castro

    Al-Qaídos é uma organização fundamentalista da direita, constituída por células colaborativas e independentes em todo o mundo. Além do traço psicopata, ou por causa dele, repetem, mesmo fora de época, chavões anti-marxistas. No Brasil tem em Olavo de Carvalho seu guru e o Clã Bolsonaro sua mais patética caricatura. Sua esperança nos momentos de delírios psicóticos de seus seguidores é uma Jihad destra.

    Responda
  30. Edison Luciano

    Um muar metido a bípede arrastando uma multidão de muares que se acham entendidos, mas que continuam de quatro!

    Responda
  31. Alfredo Azevedo

    Penso que a temática Olavo de Carvalho, após a entrevista da filha a " Carta Capital", é assunto encerrado. Em nome primeiro, da decência, e em segundo, em respeito à intelectualida brasileira o silencio sobre a criatura, seria, a conduta mais condizente. Ha um velho adágio que afirma: "aos que os porcos se misturam, acabam por farelo comer" . Nossos recipientes, de mediocridade, falastranice, mendacidades estão a transbordar. Chega! Mas há espantos: Bolsonaro e Thomas Mann e... Davos!

    Responda
  32. Hildebrando Teixeira

    "Esnobado por intelectuais"? Kkkkk! Que piada! Primeiramente, são fanáticos marxistas e não intelectuais, são tão intelectualizados quanto um radical islâmico. Segundo, que toda essa trupe de pseudo intelectuais nao pensam outra coisa a não ser desqualificar Olavo de Carvalho, já que não já que são incapazes de derrubar seus argumentos, como aqui mesmo fez, na semana passada, o tal Fausto com um artigo difamatório; então isso é esnóbia? Imaginem se estivessem preocupados com o Olavo. rsssss

    Responda
  33. Priscila Soares Porto

    Esqueceu de falar que ele fuma sem parar nesses vídeos, um cigarro atrás do outro, fico impressionada como ele ainda não teve com essa idade um câncer de pulmão, infarto ou AVC.

    Responda
  34. Felipe Araújo Braga

    Apenas num país com uma péssima educação como o nosso um charlatão desses consegue audiência!

    Responda
  35. Felipe Araújo Braga

    Vamos partir do ponto que Olavo de Carvalho está certo e as universidades públicas brasileiras são todas dominadas pela esquerda - por que o mesmo não conseguiu um posto em alguma universidade americana conservadora do sul? Há centenas de colleges religiosos cristãos nos EUA - o problema não é Olavo de Carvalho ser de direita, existem excelentes intelectuais de direita como João Pereira Coutinho e Trevor Hopper... Olavo de Carvalho é de baixa qualidade mesmo!

    Responda
  36. Fernando Marques

    Quando um medíocre guia outro medíocre, os dois caem no abismo da mediocridade.

    Responda
  37. Iago M Zulu

    A respeito de pós doutorado, título que se atribui a Christian Dunker, veja o que Rodrigo Zeidan escreveu nesta folha : "Se alguém se apresentar a você como pós-doutor para impressioná-lo, fuja. É enganação. Pós-doutorado não é título e é normalmente feito por quem acabou o doutorado e não conseguiu uma boa oferta de emprego"

    Responda
    1. Fernando Marques

      Pós-doutorado é o título acadêmico que se consegue após se conseguir o mestrado e o doutorado. Esta modalidade é muito rara, os orientadores não se veem muito a vontade de orientar pessoas tão qualificadas e as pessoas que tentam mais este título geralmente fazem por que ainda querem esgotar um tema objeto de estudo. Quanto a oferta de emprego, geralmente são docentes acadêmicos que já estão dentro de algum grupo de pesquisa em renomadas universidades ou laboratórios de pesquisa de alto nível.

    2. edilson borges

      posdoc não dá título, é estágio de pesquisa, e com muita frequência é realizado por profissionais durante sua carreira, já empregados na docência. alguns fazem prá ganhar dinheiro, mas nem paga tão bem assim, o ganho muitas vezes é ter acesso a instalações apropriadas prá pesquisa de ponta, sem ser parte do corpo docente, e assim produzir material prá se habilitar a concorrer a posições melhores. mas, um que te proponha regras simples sobre como separar uns dos outros, não sabe o que diz.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Desqualificar o debatedor é o velho recurso dos sem argumento, para não ser grosseiro.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Desqualificar o debatedor é o velho recurso dos sem argumento, para nos ser grosseiro.

    5. Eduardo Luís Figueiredo de Lima

      Não sei que é "Rodrigo Zeidan". De fato pós-doutorado não é grau acadêmico (são graduação, Lato Sensu e stricto sensu - mestrado e doutorado) mas a segunda parte da frase é falsa. A maioria dos pós-docs que conheço já trabalhavam em instituições públicas ou privadas ao iniciarem seus estágios de pós-doutoramento. Eu próprio estou bem empregado e analiso o momento certo para fazer o meu.

    6. Eduardo Luís Figueiredo de Lima

      Não sei que é "Rodrigo Zeidan". De fato pós-doutorado não é grau acadêmico (são graduação, Lato Sensu e stricto sensu - mestrado e doutorado) mas a segunda parte da frase é falsa. A maioria dos pós-docs que conheço já trabalhavam em instituições públicas ou privadas ao iniciarem seus estágios de pós-doutoramento. Eu próprio estou bem empregado e analiso o momento certo para fazer o meu.

    7. Iago M Zulu

      Zeidan escreveu em sua coluna no dia 1/12

  38. José Fernando Marques

    Nos anos 60, a multiplicação dos televisores foi acompanhada de acusações de superficialidade contra o novo veículo. Essas acusações persistem e têm razão de ser. Ao mesmo tempo, tem ficado claro que televisão e cultura não são contraditórias. É evidente, porém, que o aprofundamento das questões exige a leitura individual de livros (e posterior debate). Logo se vai descobrir que a internet tampouco substitui a leitura e a pesquisa paciente. Que exigem esforço! A questão é: quem se habilita?

    Responda
  39. marcus prates

    A jornalista, autora dessa matéria, acredito, queria falar sobre as opiniões desse Dunker sobre o Carvalho, não? Pelo menos foi o que deu para entender (?).

    Responda
  40. Said Ahmed

    O mundo está perdido, caiu nas mãos dos mais nefastos seres que clamam por uma moral falida. Religiões não tem nada a oferecer, só tem a tirar: tirar dinheiro, tirar esperança, tirar progresso, tirar vontade, tirar visão de uma sociedade mais justa.

    Responda
    1. Edison Luciano

      Pior de tudo: tirar a liberdade. De agir, de pensar, de viver...

  41. Vinícius de Oliveira

    Embora eu acompanhe algumas centenas de "intelectuais" brasileiros há pelo menos 2 décadas, nunca tinha ouvido falar de Cristian Dunker ou do autor deste artigo. Olavo, qualquer leitor medíocre, já conhece há uns 20 anos. Esse Dunker é esperto, boa estratégia a dele de colar no Olavo para ganhar audiência.

    Responda
  42. João Pedro Sousa

    Como muito define Ruy Fausto "Na realidade, a única coisa rigorosa no discurso de Olavo de Carvalho são os palavrões. Os palavrões cumprem por si sós duas funções: violência e familiaridade."

    Responda
  43. Ricardo Candido de Araujo

    Umberto Eco explicou, de forma bem simples, esse "fenômeno"... Só não imaginou, acredito, que o personagem que citou era majoritário, ao contrário, mas, nem sempre se acerta.

    Responda
  44. Rodrigo Cavalcanti

    A esquerda se desviou dos seus objetivos basicos. Escola virou lugar de ensinar sacan agen, educacao virou doutrinacao e lavagem cerebral, e administracao publica virou roubalheira. O PeTe passou 13 anos e naobfez uma unica coisa que melhorasse a vida dos brasileiros. O bolsa familia diminuiu a fome em cento e poucos reais mas a fime continua la. Nao entregou uma obra. A refinaria comecou com 2 bilhoes e ja esta em 20 bi e nao acabou. Roubalheira e incompetencia. E ai o Sr Olavo nada de braçada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.