Ilustríssima > Sobre o que fala Olavo de Carvalho? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O mundo vive um momento em que essa história de esquerda e direita sóa vazio para nós do povo,parece uma discussão entre lobo mau é vovozinha, bem e mal o que querermos é só mais justiça menos roubo do nosso dinheiro,uma distribuição mais justa do bolo.A publicação foi ótima,ela análise o pensamento do paranóico Olavo,só isso.
Blá blá blá blá. Tudo abobrinha...
A esquerda e os colunistas da Folha realmente nada sabem dos pensadores conservadores e de direita. Mas, ele confunde a decadência da famÃlia nuclear, a liberação dos costumes sexuais, a decadência da religião católica e o individualismo exagerado como sendo marxismo cultural e na verdade é uma manifestação do capitalismo tardio. Ele acredita que a China ainda é comunista mas lá nada disso ocorre. Jornalistas, professores e artistas decadentes são marxistas ignorantes.
A FSP nem sabia quem eram Mises, Rothbard, Hayek. E muito menos Scruton, Kirk, Oakeshott. Nas páginas de cultura só vÃamos Lacan, Sartre, Althusser. E em economia só Keynes, Krugman e (arghh) Laura de Carvalho. Acordem. Saiam da bolha marxista. E é um marxismo de quinta categoria, bem brasileiro. Pena de vocês.
Vamos aplaudir Marilena Chaui que detesta a classe média e a Tiburi que adora um assalto. Assim pensam as focas da esquerda caviar. Adoram filósofos marxistas que passam as férias em Nova Iorque falando da desigualdade social e dos pobres.
Só faltou mencionar também que os comunistas residem na área 51 e que os extraterrestres estão chegando para dominar a terra junto com os comunistas kkkkk. Pura sandice de gente bocó.
Resumo da ópera: o cara é um lunático que atribui os erros da raça humana à teorias de conspiração, ao invés de se pautar pela experiência empÃrica na qual a humanidade evolui pelos seus erros e acertos. O pior é que esse doutrinador possui uma turba raivosa de ignorantes, prontos para serem manipulados a seu Bel prazer, já que preferem soluções simplórias para seus problemas.
Pensadores como Olavo de Carvalho é muito importante, assim como numa democracia, esquerda e direita é fundamental, ou seja, é fundamental respeitar as ideias contrárias à s nossas. Não gostar dele é normal, mas crÃtica lo sem fundamentos é pura ignorância.
Pensador kkkkk. Em que mundo você vive jovem kkkkk.
E os es-quer-do-patahs piram com o Olavo! Kkkkkk
Nossa, mais uma reportagem sobre o Olavo! Para um "filósofo esnobado" como insinua este folhetim marxista, realmente há, digamos, um "excesso" de preocupação com o Olavo, rsssss.
Chega ser assustador. Parece delÃrios de um esquizofrênico. Um sujeito desse ser levado a sério é fruto de uma educação meramente instrumental e exclusivamente profissionalizante.
Ele deveria procurar um psiquiatra com urgência. O caso dele é grave!
Pior é quem vê algum traço de sanidade no que ele diz. Tempos sombrios
Ver filosofia voltar a ser pauta de jornal não tem preço, realmete. Parece que estamos no século 19! Mas a Folha não está a fim de debater filosofia, claro, mas desconstruir o pensamento de um filósofo. Tudo o que fez, em seu apanhado eletrônico sobre parte da obra de Olavo, é a afirmação de que suas teses e conclusões têm reflexo no empirismo social e eficácia sociológica. Essa pauta, afinal, não está aà à toa.
Fundamental ressalvar-se que Olavo não é filósofo.
Quanta bobagem!
Bobagens e parolagens.
Boa análise. Faltou dizer que, para Olavo (e dezenas de autores conservadores norte-americanos, ingleses e franceses), esses três grupos globalistas desejam destruir os alicerces da civilização ocidental para acabar com a democracia e instituir um governo mundial único sob a forma de dita*dura. E esses alicerces também são três >> a tradição judaico-cristã, a filosofia grega e o Direito Romano.
Eis aqui um papagaio dessa bobageira.
A esquerda acusando o golpe é a coisa mais bonita de ser ver. Nunca pensei que iria ver a derrocada da esquerda caviar. Schadenfreude.
Quem tem que mostrar que Olavo de Carvalho está errado é a FSP e seus comentaristas. Vocês não leram uma linha do que ele escreve e acham que podem entender todo o pensamento dele. Leio OC desde 1994 e certamente ele é um dos responsáveis pela ascensão da direita no Brasil. O ônus da prova está nas mãos de vocês.
Proponha contra-argumentos. Mostre falhas nos textos publicados que vêm expondo a escassa substância desse senhor Olavo, que não é filósofo. Meramente repetir clichês apenas inverte a piada pretendida.
cada dia me surpreendo mais com os malucos .tenho duvida se esse sr é uma piada de mal gosto, louco ou um grande oportunista.
Sua principal caracterÃstica é falar bobagens entremeadas por palavrões, ou seja, uma Dercy Gonçalves dos tempos atuais.
Por favor, não ofenda a querida Dercy Gonçalves. Ela falava as suas bobagens consciente de eram bobagens. Já Olavo de Carvalho parece ser de outro tipo. Pelos seus textos, sua cognição do mundo exterior e das relações humanas parecem oriundas de um ser com cérebro reptiliano.
Aqui na seção de comentários, percebemos o quanto Olavo está certo: o nÃvel cultural de nossa elite tem decaÃdo anos após ano e se transformou em uma gagueira maniqueÃsta que não consegue formular nenhuma imagem complexa ou gradualista dos fenômenos. É uma geração que tosse pseudo-pensamentos.
Eu não tenho nada a desconstruir. Quem tem que apresentar os erros argumentativos e a inconsistência interna são vocês e a FSP. Enquanto Olavo falava do Foro de São Paulo, a esquerda caviar batia continência para Maduro, Fidel e Lula. E a FSP ficava calada. Aà veio o Brexit, Trump... Vocês foram atropelados pela realidade.
Neste caso, o senhor deveria estar apto a desconstruir elegantemente as análises apresentadas nesta Folha. Fica o convite. Claro que exige distanciamento crÃtico das ideias do não filósofo Olavo.
Parabéns! Vocês estão começando a entender um pouco do mundo. Só de ver a FSP apresentar um resumo para “focas” marxistas já me deixa feliz. Vida longa à Olavo! Você abriu os olhos de muita gente.
Vocês acreditam em Lula e elegeram a Dilma! Dilma! E iriam eleger até Haddad por ordem expressa de um presidiário. O cúmulo da ilusão irracional.
Olavo é medÃocre, mas inventivo. Milionários de esquerda! A ONU, reunião de cerca de duas centenas de paÃses, é "globalista". E o que tem sido a globalização senão o domÃnio do capital, estendido a todo o mundo? O "americanismo" pretende outra coisa que não seja a radicalização do globalismo? O melhor de Olavo são os palavrões.
É preciso mostrar o ridÃculo que é este senhor. Fiz Filosofia e Ciência PolÃtica, além de estudar História da ciência, e nunca ouvi falar dele. Nunca pensei que no século XXI uma pessoa assim tivesse espaço no mundo. Ele sustenta, por exemplo, que a Terra é plana!!! Isso mesmo! Que Galileu e Copérnico (e todos que "acreditam" nisso) seriam falsificadores da realidade. E que a Teoria da Relatividade de Einstein é uma farsa!! Eu ouvi isso dele mesmo num vÃdeo!! Chega a ser inacreditável...
Realmente, o não filósofo e não cientista Olavo descarta a evolução da fÃsica, mostrando certa deficiência de formação. Não atina que as teorias se sucedem, dentre outros fatores, por explicarem e preverem com sucesso mais fenômenos do que suas antecessoras, tampouco parece compreender que a tecnologia que utiliza cotidianamente é fruto das teorias que procura desqualificar.
Eduardo, veja o vÃdeo em https://www.youtube.com/watch?v=hETItWFxTDw Ele não fala que a Terra é plana, mas contesta Newton em termos que não deixam dúvidas quanto a sua absoluta falta de seriedade.
Kkkk. Prove que ele disse isso. Vocês acreditam em tudo. Mas o que esperar de quem acredita em Lula, Dilma...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Sobre o que fala Olavo de Carvalho? Voltar
Comente este texto