Opinião > Campeão mundial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO BASTOS

    “Eleições na Venezuela não representam sinal inequívoco de vitalidade democrática”. O contorcionismo desta frase me deixa atônito. Bastaria dizer: “As eleições da Venezuela representam perda de vitalidade democrática“. A FSP ainda não entendeu que aquilo lá não é uma democracia.

    Responda
    1. Juarez Linhares de Souza

      Renzo na venezuela há apenas a fake oficial. Não há jornais, revistas, tvs, etc que possam se manifestar contra o governo. A Folha lá seria fechado e você não poderia comentar. O que muitos dos que se dizem democratas ignoram é o princípio básico da democracia. Qual seja, é o único regime que permite alternância de poder sem uso da força. Esse movimento pendular é o segredo. É muito fácil ganhar sem oposição e sem imprensa livre. Perpetuação no poder só existe em regimes ditatoriais.

    2. EDUARDO BASTOS

      Maduro se elegeu porque não foram permitidos que partidos de oposição se inscrevessem no pleito. Uma democracia e tanto...kkk. Aqui, a esquerda caviar ainda chora a prisão de seu ídolo e a perda da eleição por vantagem absoluta e por convicção popular. Perderam a narrativa, o povo e a vergonha.

    3. RENZO BASSANETTI

      O processo democrático lá está longe do ideal, mas ainda é muito melhor do que o nosso.. Mesmo com uma menor participação popular no pleito, pelo menos Maduro não se elegeu em função de fake news.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.