Opinião > O lado da receita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    1Div. publica e estelionato, isto pq como alguém empresta, e faz contrato, a quem ñ tem renda excedente e bens afiançáveis, q ñ tem condições de pagar? Pq o governo pode emitir títulos remuneráveis pagos com outros títulos. Mas papel moeda e titulo ñ remunerável, portanto eu sugiro decretar juro zero e trocar títulos por papel moeda e acabar com essa folia. O certo mesmo e impor ao estado a ñ emissão de moeda e títulos. Ai ele se ajusta na marra. Veremos final/e a crise estatal se manifestar.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    2Vi, dias atrás, a Febraban anunciar na Fsp, papel, em duas paginas, q o Brasil so anda se os juros caírem. Algo inedito. Os banqueiros são visionários, sempre a frente do seu tempo. Já perceberam que se as instituições falirem, como se caminha, no mundo, podem perder ñ so os anéis, mas os dedos. Eles são tambem detentores de patrimônio produtivo. E tratam de organizar as mudanças, talvez ate mesmo organizando partido. Os banqueiros vislumbram o novo mundo e trabalham por ele.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    Paralisia é o q foi criado por Temer e pelo discurso monotônico dos economistas ultraliberais e da imprensa. Segundo eles, nada poderia ser feito sem a reforma da Previdência, q traz economias pífias no curto e médio prazos. Fizeram a profecia q se auto-cumpriu. Como nada iria melhorar sem a reforma da Previdência, e ela não foi feita, bem, nada melhorou!

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    A breve gestão de Temer... - assim do jornal sugere q Temer não poderia ter feito mais em 2,5 anos de governo. Em seu breve governo, Itamar criou o plano Real, acabou com décadas de inflação e produziu considerável melhoria na renda dos mais pobres. O projeto de Temer era incompetente, mas o jornal nunca admitirá, pois o apoiou integralmente. As evidências aí estão: Temer e Meirelles não entregaram os empregos e os 4% de crescimentos prometidos. Juros e inflação baixos, mas pela baixa atividade.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Qdo a cegueira ideológica e o oportunismo político prevalecem, o resultado é o desastre econômico. Dilma e Temer criaram a crise juntos. Qdo Temer resolveu traí-la e assumir o poder, propôs a Pinguela para o Futuro e 4% de crescimento. O estúpido teto de gastos não foca o deficit. Com sua contabilidade perneta, negligenciou a gestão das receitas, deixando de fazer os ajustes necessários. Diziam q era coisa da esquerda, e agora será feito pela turma da ultradireita. Só agora, o jornal apoia.

    Responda
  6. Ricardo Knudsen

    Essas medidas já deveriamter sido implementadas pelo incompetente governo Temer, q não entregou os 4% de crescimento prometidos. Em vez disso, insistiu-se na suposta bala de prata da reforma da Previdência, q economizaria só R$ 2 bi no primeiro ano, e R$ 80 bi em 5 anos, conforme informado recentemente pela Fazenda (e não os 120 bi previamente informados). Focou-se na oportunidade q a crise trouxe de rifar a Previdência aos bancos privados, e abandonaram a gestão do deficit.

    Responda
  7. Jose Roberto X de Oliveira

    Acho que esse ministro só pensa em cortar receita e dar desoneracões e abaixar salários dos outros, claro. Ganhos na bolsa sem impostos pode

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ganhos em operações de compra e venda de ações são tributados em 15%, não compensáveis com operações em prejuízo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.