Opinião > Precisamos atrair os melhores para o governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. HUMBERTO M ALMEIDA

    "O RH dos governos não pode servir apenas para organizar pagamentos." Deve servir também para apadrinhar afilhados políticos de competência duvidosa em cargos da administração, sem concurso, em detrimento de servidores de carreira, por vezes, pós-graduados. O Ceará de CAOmilo Santana é exemplo disso. Cid Gomes, engenheiro da AL Ce, jamais prestou concurso público e não levatou 1m sequer de um muro. Essa é a transformação da gestão governamental de defendida pelos "articulistas". Cara de Pau!

    Responda
  2. Herculano JR 70

    A atividade produtiva, q faz um pais, e feita em ambito privado. A estado restaria apenas o cuidar do condominio. Mas ele se extendeu muito alem disso. Por isso, o q deve ser discutido e colocar gente competente para ver o que o estado vai deixar de fazer ao inves de o q vai fazer. A estrutura estatal e sempre incompetente e corrupta. Ñ depende de competencias individuais. Os concursos publicos são dificeis e selecionam muito, gente boa, competente e dedicada, mas o rendimento continua baixo.

    Responda
  3. Carlos Oliveira

    Criar oportunidades para todos e incentivar a meritocracia com a escolha dos mais aptos a articulação dos meios de soluções possíveis. Fazer o que tem que ser feito com os meios disponíveis dentro das possibilidades do momento. Avançando na medida do sucesso, readequando a cada etapa analisada. É fácil se tiver disposição política e clareza de objetivos.

    Responda
  4. Luciene Costa de Castro

    O título chega a ser irônico, agora que o país elegeu presidente (à custa de muitas mentiras e abstenções) um ex-deputado medíocre e que faz apologia ao crime (tortura ainda é crime no Brasil, é bom lembrar). Querem os melhores no governo? Só com a deposição do Bolsonaro.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    No setor privado, as firmas que atraem os melhores candidatos são aquelas cujas estruturas oferecem boas condições de trabalho além de treinamento e possibilidade de avançar na carreira. É preciso entender também que o melhor candidato é aquele que galgou postos importantes porque demonstrou competências e habilidades na prática. O melhor modelo de serviço público já foi o inglês, mas hoje perde de longe para o sistema chinês que é baseado na meritocracia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.