Luiz Felipe Pondé > Os riscos da fé Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emanuel Mello

    Pondé de Deus

    Responda
  2. Matheus de Aquino Herrero Lomas

    Gênio!

    Responda
  3. Matheus de Aquino Herrero Lomas

    Gênio!

    Responda
  4. jose carlos toledo junior

    Esse cara é voluntário ou ganha para escrever este monte de baboseiras mal escritas? No vestibular, eu acho que a nota de redação seria bem baixa. Assuntos diferentes se entrelaçando, forma de escrita horrorosa. Tá loco!

    Responda
  5. Hayaldo Copque Fraga de Oliveira

    Incrível! No final das contas o Pondé disse... nada com nada. A Folha precisa cobrar mais qualidade na escrita de seus colunistas.

    Responda
  6. Airton Oliveira

    Esse é o segundo texto do Pondé que leio aqui na Folha. Gente, esperava mais desse intelectual. Bem...

    Responda
  7. Juarez Linhares de Souza

    João sempre poderá culpar alguma entidade maligna que o incorporou em momentos de intimidade. O cavalo não escolhe o jóquei. Tal entidade o obrigou a transar com as enfermas para alcançar a cura. Já Bolsonaro é a própria entidade. E como todos os seguidores da teologia da prosperidade, não se importam em destruir a única obra incontestavelmente divina que é a natureza, por umas moedas, tudo abençoado. Para eles Deus disse "destruam minha obra e vos darei um lugar devastado no paraíso".

    Responda
  8. José Cardoso

    Não existe (que eu saiba) uma oficina mecânica espiritual, dirigido por um mecânico médium. Como o corpo humano é muito mais complicado que um automóvel e ninguém o entende em detalhe, o caminho para a mistificação é largo.

    Responda
  9. Gisele Freitas Vilela

    Pondé, muito pertinente tudo o que diz e sempre gosto de ler o que escreve, mas acho que a passiflora poderia ficar fora da relação de crendices, pois se trata de um fitoterápico muito estudado. Só não faz milagre.

    Responda
  10. Gisele Freitas Vilela

    Pondé, muito pertinente tudo o que diz e sempre gosto de ler o que escreve, mas acho que a passiflora poderia ficar fora da relação de crendices, pois se trata de um fitoterápico muito estudado. Só não faz milagre.

    Responda
  11. NELSON PRADO ROCCHI

    João de Deus é o Lula da crendice espiritual e Lula é o João de Deus da política.

    Responda
  12. Alan Moacir Ferraz

    Mais um falso mito, um ídolo de pés de barro que cai a mascara. Na política já tivemos muitos que decepcionaram. Parece que o último, o mais recente segue a mesma trajetória...

    Responda
  13. celso bittencourt

    “Só existem duas coisas importantes na vida. A primeira é o Sexo e a segunda eu Não me lembro.” - Woody Allen

    Responda
  14. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Jesus avisou sobre falsos profetas, mas de nada adiantou. " Eu sou o último dos Profetas, disse Ele."

    Responda
  15. PAULO CESAR RIBEIRO DE CARVALHO

    Não acredito que o ex-presidente Lula ainda seja considerado uma entidade religiosa respeitada como tal por parte considerável da população brasileira

    Responda
  16. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Que primor de texto.

    Responda
  17. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Que primor de texto.

    Responda
  18. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Que primor de texto.

    Responda
  19. NELSON PRADO ROCCHI

    Que ele é um charlatão com características psicopáticas creio haver poucas dúvidas. Leio que os advogados dele estão negando e tentando desqualificar as acusadoras e criar uma teoria conspiratória. Não vai grudar e ele vai acabar na cadeia. Pior para ele essa defesa porque creio que existem duas defesas que pelo menos o livraria da prisão e que não envolve negação.

    Responda
  20. ALEXANDRE MATONE

    Os autores de uma grande análise da Mayo Clinic Proceedings relatam que a maioria dos quase 350 estudos de saúde física e 850 estudos de saúde mental que usaram variáveis religiosas e espirituais comprovaram que o envolvimento religioso e a espiritualidade estão associados a melhores resultados de saúde. A fé no Ateísmo começa com o mito da criação expontânea, na mítica sopa orgânica, onde os mitológicos e mal definidos "coacervados" teriam sido os precursores do prezado leitor.

    Responda
    1. ALEXANDRE MATONE

      O Instituto Iona relatou: "Quarenta e dois estudos foram incluídos, envolvendo cerca de 126.000 indivíduos. O envolvimento religioso ativo aumentou a chance de viver mais por cerca de 29%, e a participação em práticas religiosas públicas, como a freqüência templos, aumentou a chance de se viver mais tempo em 43%."

  21. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Texto muito pertinente. O último parágrafo é um arrazoado perfeito. De novo, Luiz Felipe Pondé em grande estilo.

    Responda
  22. Sergio Boccia

    Além disso, nossas leis beneficiam esses Inflatores Como outros, com o poder financeiro e político, pagarão a advogados por sua liberdade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.