Opinião > Que a primavera liberal floresça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Knudsen

    Mises escreveu - As proposições e os princípios da Economia não são derivados da experiencia. Eles são como a lógica...(argumentos) a priori. Eles não estão sujeitos à verificação ou falsificação com base em experimentos ou fatos. - um tanto dogmático, autoritário e...obtuso (nem os fatos contam!). Os recentes premios Nobel de Economia, Kahneman e Thaler, criadores da Economia Comportamental, devem rir muito desse tipo de afirmação.

    Responda
  2. Antônio Celso Valente de Castro Gomes

    O bom humor do articulista podia ter enunciado que a liga disputada pelos times chama-se Liga da Retórica.

    Responda
  3. Evandro Luiz de Carvalho

    A extrema direita e os ultraliberais abrirão caminho para a extrema esquerda. Infelizmente é nisso que dará, era dos extremos, movimentos pendulares e radicais. Fora do centro não há salvação.

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    Para Mises, os princípios economicos se baseiam em axiomas auto-evidentes, e sua teoria se desenvolve apenas da lógica. Nada deve portanto à observação e à verificação experimental. Cientistas ridicularizam tais posturas, pq de fato afirmam q, se a realidade não se conforma à teoria, então a realidade está errada. Além do autoritarismo, é claro. Quem decide o que é auto-evidente, o que a priori é correto? Seria...Mises?

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Como disse Delfin Neto, economistas são sacerdotes de suas seitas econômicas. Pouca ciência, muita fé. Sem a elegancia de Delfin, o autor usa a metáfora do campeonato de futebol. Funciona tbém. Como o autor, muitos são apenas torcedores fanáticos do seu time de economistas. Os ultradireitistas...oops, digo, os ultraliberais conservadores, inovam um pouco, por que apreciam a tortura, querem executar os adversários, acabar com os ativismos e dariam um golpe se pudessem. Fora isso...

    Responda
  6. Felipe Araújo Braga

    Só este sr. para achar que o Neoliberalismo ganhou no Brasil. Junho de 2013 não morreu (a maior parte da população ainda quer serviços públicos de qualidade e não privatizações loucas para cartéis).

    Responda
  7. Waldo Assahi

    Conservadores e Liberais são como água e óleo, não se misturam, uma vez que os conservadores querem atuar na pauta dos costumes e da cultura, querem um estado que fiscalize e reprima a liberdade dos cidadãos, quase sempre com base em dogmas religiosos. Quanto aos liberais, eles têm horror a isto, tanto quanto têm ao estatismo socialista. Quem ganhou a eleição foram os conservadores, não os liberais. Se Bozo despedir Guedes, não sobrará um único liberal no governo.

    Responda
  8. Hercilio Silva

    A maioria absoluta dos que elegeram o novo governo não são liberais, são estatistas que tendem a radicalizar caso se sintam traídos por decisões liberais, todos esperam proteção do estado, a reação é contra o fato do estado ter reduzido a proteção. É incrível que após causar a maior crise desde 1929 em 2008 os neoliberais ainda sejam ouvidos como solução. Só manipulação de informação explica isso.

    Responda
  9. osmar Carneiro

    Ultra liberal que conheço mesmo é aquele que fica rico e seu entorno é só pobreza. Meu pirão primeiro é a regra de ouro. Nada diferente da esquerda retrógrada.

    Responda
  10. osmar Carneiro

    Ultra liberal que conheço mesmo é aquele que fica rico e seu entorno é só pobreza. Meu pirão primeiro é a regra de ouro.

    Responda
  11. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    O ulraliberal, nunca vai se importar de ser rico, embora o seu entorno seja pobre ou miserável. É o mesmo que acontece com as elites africanas. E se der problema, sempre têm as forças militares para protege-los.kkkk

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.