Celso Rocha de Barros > Qual tese econômica elegeu Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
..a Esquerda Falhou Gravemente na direção do PaÃs, deixando de fazer as Reformas q o preparassem para um Ciclo de Desenvolvimento mais longo e Aprofundando a Degradação de suas Instituições essenciais, como, muito especialmente, o Parlamento. Os mecanismos de Cooptação postos em ação – a essência dos Megaescândalos da era Petista.. tinham como Meta a Desarticulação das Legendas Aliadas, a Neutralização das Adversárias e o Esvaziamento das Instituições...** Lullopetismo, Vanguarda do Atraso!
Nenhuma! Já que ele e seus eleitores não pensam em economia. Se é que pensam! " "Neoliberalismo, codinome ilusionismo. No neoliberalismo, o Estado é um capacho dos mega-ricos." ( Adhemar Bahadian - Ex-embaixador do Brasil na Itália).
Queria tanto escrever naquele site 247 , porém não deixam . Que pena , o autor desse artigo é um grande frequentador daquele site . Entenderam ?
O Brasil é o melhor paÃs do mundo com os intelectuais que possui . Tive que escrever desse jeito para poder ser publicado . Espero que entendam a linguagem subliminar .
Aceite que a dor é menor .
Bolsonaro é presidente .
BOLSONARO é presidente , aceite . Onde está Luis Inácio Lula da Silva .
Mas , o autor desse artigo , um notório “ pensador “ , não cansa de usar sua bÃlis de petista , se conforme que dói menos , BOLSONARO é presidente e seu Deus está na cadeia. Kkkkkk....
A luta contra a corrupção piorou a economia ao optar por preservar delatores à custa dos projetos, empresas e empregos. O eleitor médio de Bolsonaro, maioria absoluta deles, é pela proteção do estado, reclamam porque a proteção foi reduzida após 2014. Os caminhoneiros são o sÃmbolo, contra as agruras de mercado subsÃdio e frete tabelado as custas de produtos mais caros, gasolina cara pagou o subsÃdio do diesel. O liberalismo dura até essa base radical pedir a cabeça do Guedes.
Caro Celso, cada dia melhor, na minha total ignorância socrática não existiu sequer tese econômica, apenas um ventinho por parte por parte do tal mercado, o que elegeu Bolsonaro foi um forte anti-petismo, primeiramente, e o fator primordial, "segundamente", vil foi o discurso radical, intolerante, armamentista e afins.
É simples. Caiu a ficha da maioria da população pobre que o Estado imenso e as Estatais visam favorecer os polÃticos e a elite capitalista e que se ferra são os trabalhadores especialmente os de menor renda. Então a consequência é o Estado MÃnimo, fim dos tremendos privilégios na aposentadoria dos servidores público e de seus salários exagerados e privatizações das Estatais fonte de pixululecos e capitalismo primitivo que funciona sem riscos.
João de Deus é o Lula da crendice popular e Lula o João de Deus da polÃtica. Sem dúvida muitas pessoas em Abadiânia têm plena consciência do que ocorria mas usufruÃram do turismo local. E muitos adeptos de Lula não são crentes ingênuos mas não são chegados ao trabalho e adoram boquinhas e boconas. A moleza acabou!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Considero o Neoliberalismo de Paulo Guedes mais perverso ainda do que o Reacionarismo de Bolsonaro! No Chile capitalizaram a previdência, privatizaram a educação, tiraram direitos dos trabalhadores: a economia cresceu mas o bem estar da população diminuiu e a desigualdade aumentou!
...a Esquerda Falhou Gravemente na direção do PaÃs, deixando de fazer as Reformas q o preparassem para um Ciclo de Desenvolvimento mais longo e Aprofundando a Degradação de suas Instituições essenciais, como, muito especialmente, o Parlamento. Os mecanismos de Cooptação postos em ação – a essência dos Megaescândalos da era Petista... tinham como Meta a Desarticulação das Legendas Aliadas, a Neutralização das Adversárias e o Esvaziamento das Instituições...** Lullopetismo, Vanguarda do Atraso!
Que primor de texto. Parabéns Celso. Um dos melhores articulistas do jornal.
Que pensamento obtuso .
A tese não foi econômica. O objetivo maior foi evitar a volta dos que quase transformaram nosso paÃs numa imensa Venezuela. Qualquer um que fosse capaz de viabilizar essa meta mereceria o voto dos cidadãos de bem e dos patriotas deste paÃs. Entendeu?
Era Bolsonaro ou o desastre comunista.
Mas eu concordo totalmente com a agenda ultraliberal do Paulo Guedes, se você me permite. O grande problema di Brasil, desde sempre, é o gigantismo da máquina estatal. É o que penso, com sua licença. Posso?
Quando você faz uma escolha, está escolhendo um conjunto de valores proposto. Por mais que você acredite nesse argumento tão propalado de que "o PT iria transformar o Brasil numa Venezuela", é preciso assumir a agenda ultraliberal propalada pelo então candidato nas eleições, que incluÃa, de forma explÃcita, uma ainda maior redução de direitos trabalhistas, o pleno enxugamento do estado que leva à precarização dos já precários serviços públicos, entre outras medidas.
"recessao iniciou ao mesmo tempo da lava jato". o colunista teria alguma ideia do que causou a recessao brasileira?
" os eleitores passaram a dar valor a temas morais" - Que afirmação mais esdrúxula ! Por acaso é "moral" espancar a esposa , dizer que gerar "filha mulher" foi "ato falho" sic ? Eu sou casado há décadas , tenho filha-mulher e não votei no X. Votei no 19 !
A tese foi : "Vamos derrubar o trehzeh " . eu votei 19, nos 2 turnos !
A tese foi: tudo é culpa da roubalheira do PT. Mas espero que a bancada do partido não guarde ressentimentos e trabalhe pelo Brasil, apoiando a idade mÃnima na previdência.
Quero ver como o "pobre de Direita" irá se sair com esse governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Qual tese econômica elegeu Bolsonaro? Voltar
Comente este texto