Bruno Boghossian > Judiciário protagonizou novela indecorosa com auxílio-moradia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    Quantas pessoas no Brasil ganha um salário igual ao valor desse "auxilio-moradia"? E, nós brasileiros, reclamamos muito nos textos, mas não fazemos nada na prática. Reclamar direto ao STF (www.stf.jus.br) já ajuda, como a qualquer outro órgão público.

    Responda
  2. Antônio Carlos Gobbi

    Será que o Ministro ex juiz vai se pronunciar a respeito?

    Responda
  3. Alexandre Miquelino Levanteze

    O sujeito ganha 30 pila por mês de salário e ainda que "ajudinhas" de custo, faça-me o favor !!!!!

    Responda
  4. Elisabete Pinheiro Tavares

    Sem mencionar os 60 dias de férias, além do recesso de fim de ano. Quando um magistrado esta de férias outro fica respondendo pela sua vara com acréscimo no vultuoso salário.

    Responda
  5. roberto foz filho

    Todo cidadão recebe seu salário e paga suas despesas. Alguns auxílios específicos e temporários podem ser aceitos. Porém, estes auxílios foram criados para "bular" o teto constitucional. Portanto devem ser extintos todos os benefícios privilegiados nos 3 poderes da república.

    Responda
  6. HUGO ALVES

    Diante de todo o exposto acima, a pergunta que não quer calar: Eles devolverão o que receberam indevidamente?

    Responda
  7. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    E ainda acreditamos nesses deuses!

    Responda
  8. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    E ainda acreditamos nesses deuses!

    Responda
  9. Ronan Stuart

    Tem que acabar com os 60 dias de férias da magistratura. Não faz sentido que juízes tenham mais tempo de férias que os demais mortais. Não há uma mínima justificativa plausível para esse privilégio. Não há respaldo da sociedade, nem moralidade nisso.

    Responda
  10. Elisabeth Beraldo Faria

    Para alguns...muito pouco por sinal,ceitar o auxílio moradia, enquanto grande parte da população nem casebre tem, é indecoroso. Pena que é só para alguns ! Mas a manada esta aqui para egulir todas as benesses que essa elite poderosa exige. Enquanto isso aquele líder mundial , preso político, Continua lá , mostrando que sua dignidade não é moeda de troca!

    Responda
    1. Isidro Oliveira

      Concordo com tudo, até quando começa a frase " Enquanto isso aquele líder mundial..." Se puder me explicar, agradeço. No regime militar havia presos políticos. Uma turma de estudantes, como se sabe, sequestrou um embaixador americano e exigiu a soltura dos mesmos. Perderam a coragem estudantil ou os estudantes, de fato, revisitaram o conceito de prisão política...

  11. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Matéria que ignora a cultura da origem do auxilio moradia. Que vem desde a vinda da coroa portuguesa para o Rio de Janeiro. No judiciário foi estabelecido a tempos para atender a carreira de juízes que eram inicialmente nomeados para comarcas mais remotas fora de sua localidade residencial. Com o tempo, como tudo nestes “brasis” se generalizou. Agora o Conselho Nacional de Justiça restabeleceu a regra inicial. Tout Court.

    Responda
  12. luiz tadeu poggio

    Para com esta mania do contra, Bruno, as regras aprovadas existem em praticamente todas as empresas, serviço público, e no caramba.Duvido que seu jornal transfira alguém e não dê um auxílio!

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Uma coisa é dar um auxílio instalação, no caso do juiz ser transferido de cidade. Um apenas. Outra é continuar pagando mensalmente o que os altos salários dos juizes podem pagar . O que aliás todos os mortais que não tem casa própria fazem. Considero este auxílio da forma como é dado .......Pois é.

    2. Beatriz R Alvares

      Vou opinar. Uma coisa é dar um auxílio instalação, no caso do juiz ser transferido de cidade. Um apenas. A FAPESP faz isto para bolsistas que passam períodos de estudo no exterior. Outra é continuar pagando mensalmente o que os altos salários dos juizes podem pagar . O que aliás todos os mortais que não tem casa própria fazem. Considero este auxílio da forma como é dado imor......,

    3. Brízido Galeano

      As regras aprovadas tem rastro em qual Lei? Judiciário pode "legislar" em causa própria? Pensava que somente o Legislativo tem o poder de legislar!

    4. Osnir Watanabe

      Corporativismo, meu caro...você deve ser juiz pra defender esta imoralidade!!

    5. welington soares

      Por que você acha que a sociedade deve pagar auxílio moradia para quem ganha 40.000? Francamente viu. Esquecem que se trata de dinheiro de impostos. Um episódio vergonhoso, bem a cara desse país mesmo. E se acham com a lava jato a última reserva moral do país. Estamos fritos!!

    6. Franco Oliveira

      O colunista está certíssimo, pois não mirou sua crítica no benefício que agora foi adotado e sim nos anos a fio em que o mesmo foi pago tendo os excelentíssimos juízes a consciência da sua desproporção e imoralidade. A lei é diferente da moral. Nem tudo que é legal é moral e esse é o cerne do sistema de privilégios que temos no Brasil. Alguns de nossos juízes são verdadeiros craques para julgarem a imoralidade dos outros, enquanto se encastelam no corporativismo para esconderem a suas.

    7. Pedro Paulo do Carmo

      Isso mesmo Bruno... Tbém duvido que vc não receba algum benefício. Peça esse benefício, compulsório e sem comprovação, depois de um tempo incorpore ao seu salário e depois peça novamente o mesmo benefício. Mas como seu salário não é pago com dinheiro público, pra mim tanto faz!!!!

  13. izabel cristina costa

    Impressionante a falta de sensibilidade, arrogância e descaso do judiciário com o povo! Vergonhoso!

    Responda
    1. welington soares

      Desconhecimento? Inventaram a verba indenizatória do auxílio moradia para burlar o teto constitucional, uma manobra para recompor salário nas palavras o próprio Moro, e ainda por cima recebiam sem pagar imposto de renda e você diz desconhecimento? Você acha isso legal e moral?

    2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Eis um comentário induzido pelo desconhecimento. E pela matéria que fica entre tendenciosa e a verdade.

  14. izabel cristina costa

    Impressionante a falta de sensibilidade, arrogância e descaso do judiciário com o povo! Vergonhoso!

    Responda
  15. Brízido Galeano

    Não passou pela cabeça do Bruno a seguinte dúvida: em qual Lei o CNJ criou o direito dos juízes receberem auxílio-moradia? O CNJ pode fazer isso? O CNJ é um órgão legislador? Inexplicável a Folha não questionar tal fato. Stanislaw Ponte Preta: Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!

    Responda
  16. Arnaldo Gomes

    O que os juízes protagonizaram confirma uma imoralidade disfarçada. A transferência de juízes é corriqueira no judiciário e faz parte inclusive de promoções.. A quantas transferências será dado o "auxílio-moradia". Sua manutenção permitirá que no futuro se chegue a concessões por via administrativa.Porque só os juízes tem tal privilégio, quando trabalhadores particulares também sofrem trransferência de local de trabalho.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      É claro que a cada Transferencia..., terá uma ajudinha temporária permanente de custo... Tem que acabar com as vantagens constitucionais e submeter a lei da magistratura e os senhores ao poder maior... o POVO

    2. ALEXANDRE BARRETO

      É claro que a cada Transferencia..., terá uma ajudinha temporária permanente de custo... Tem que acabar com as vantagens constitucionais e submeter a lei da magistratura e os senhores ao poder maior... o POVO

    3. Alê Santana

      E o auxílio moradia de deputados e senadores não é indecoroso? Não vejo a mídia tratar do tema. Outras carreiras como Defensoria Pública também recebem.

    4. Alê Santana

      E o auxílio moradia de deputados e senadores não é indecoroso? Não vejo a mídia tratar do tema. Outras carreiras como Defensoria Pública também recebem.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.