Mariliz Pereira Jorge > Presentes de Natal para um mundo melhor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. celso bittencourt

    Presenteie com Assinatura de Jornais e de revistas! ***Depois de ler esta coluna, me sensibilizei, darei uma assinatura de O Estadã_ o para mim mesmo! Rararaaááá!

    Responda
  2. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Boas dicas ! Diminuir o consumo, principalmente de plásticos e outros derivados do petróleo é sempre salutar. Quanto a presentear com livros, também é bom; resta saber se a pessoa recebedora do presente gosta e tem o hábito de ler. Caso contrário, dará um sorrizinho amarelo quando abrir o presente, jogará o livro de lado fora da presença de quem deu, e ficará com raiva de quem a presenteou ! Lamentavelmente, a leitura por prazer é algo que parece estar em extinção !

    Responda
  3. Luis Otavio Zaneti

    Oh, como essa moça é boa! Ela é tão boa que, mesmo quando não é boa o suficiente, reconhece a bondade suprema de um ecochato. Quanta bondade! A propósito, livros de papel para proteger o ecossistema? Sério?

    Responda
    1. TRAVIS Schroeder

      Livro de papel, sim. Tenho livros que comprei faz dècadas e ainda servem perfeitamente bem. Tenho até livros que herdei do avô, publicados nos anos trinta do século passado. O papel serve para décadas senão séculos. Do outro lado, só nos últimos 10 anos, a família teve três computadores, vários tabletes, mais os celulares. Essas coisas não duram muito e deixam plástico, metais tóxicos, etc. sem falar da eletricidade que usam para seguir funcionando. O papel é renovável.

  4. neli faria

    Plásticos: não precisa proibir, basta educar o povo para reciclar. Utilizo canudinhos e após o uso, lavo,em "água suja", e reciclo. Reciclo tudo, apesar de São Paulo não ter,quase, postos de reciclagem domiciliares e o posto que deixo os reciclos está a 7 km de casa.Até agora já ganhei: 3 livros(um já havia lido...), 2 bibelôs, perfumes...não dei nada.E nem vou dar!

    Responda
  5. Mateus Borges

    Boa coluna, boas dicas e sensível você compartilhar a vulnerabilidade de "não ser boa", é assim que somos, ñ serve pra justificar os erros, mas indica nossa limitação.

    Responda
  6. EDUARDO REIS

    Infelizmente, este ano, o Natal aqui em casa não vai ter presente nenhum, a gente vai ter que passar apenas com amor e a família reunida.

    Responda
  7. Andre Pessoa

    Muito bom! Artigo inteligente, positivo e útil.

    Responda
  8. Sueli Fernandes Martins

    Que ideias legais! Gostei muito! Presentearei com livros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.