Vinícius Torres Freire > Ódio e revoltas, coleção de verão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este texto é esquizofrênico devido ao odio que o colunista enxerga em tudo. Reclama tanto de deixar tudo como estavquanto de mudar tudo. É lógico que mudanças necessárias criarão tensoes. Isto não é odio. É a natureza humana reagindo à perda da zona de conforto e a indignação contra a injustiça,por outros. Acorde, criançao. Mimimi sem sentido e sem proposta.
"Tereza Cruvinel: Há juiz em BrasÃlia, mas também generais. O presidente da Corte, Dias Toffoli, confirma a regra não escrita de que Lula não pode ser solto da prisão." (No JB.) ´´A caça e os caças``(No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência.
VinÃcius, não sei se é o calor do verão torrando o cérebro, mas não existe esforço mental capaz de entender este paÃs incompreensÃvel, sua "autodestruição, contÃnua, alienada ou mesmo lunática" e a infindável "multiplicação dos riscos de desastre". /Claudia F.
Esse vexame patricinado pela esquerda e seus soldados do judiciário só foi tao longe pq foi insistentemente legitimada pela teoria do “foi um golpe”. A FSP participou ativamente desse movimento tentando dar voz à um criminoso condenado por toubo da nação. Espero que a partir de janeiro, ainda mais criminosos sejam presos e espero que essa turma do supremo seja substituÃda o quanto antes.
A sua ignorância é assustadora ! O ministro Marco Aurélio foi indicação do ex-presidente Fernando Collor ! Quanto à uma possÃvel renovação dos integrantes do STF, saiba que eles estarão lá até completar 75 anos ! Fora isto, só por renúncia (decisão individual) , morte ou impeachment (pouquÃssimo provável). Procure se informar melhor antes escrever bobagens ! Assim, evita passar vergonha !
Prezado Senhor Hugo Nora. Também espero que os criminosos sejam presos, mas de acordo com o que estipula a Constituição - após o trânsito em julgado da sentença condenatória - e não conforme o gosto punitivo promotores e de juÃzes justiceiros.
Nem precisa de cabo e soldado, basta uma caneta bic para decretar estado de sÃtio: fecha-se o judiciário e de quebra também o legislativo. Com tantos estados elegÃveis para intervenção federal isso é factÃvel. O capitão todo-poderoso-marionete e seu governo de improviso seriam engolidos pela fera e buscarão asilo confortável na terra do tiam sam de onde continuaram lançando fustigantes mÃsseis retóricos contra a esquerda venezuelante brasileira. No fim do processo todos declarar-se-ão inocentes.
Vivemos sim, tempos sombrios, com alguns detalhes. A "cabeça" do estrato superior não se aflige, pois em qualquer circunstância, estará a salvo. Na outra ponta ( aà são milhões), pelos anos de vivência inalterada, a turbulência seja de qualquer ordem, já não a abala. Resta este centro, de uma classe média revoltada, ansiosa por subir para o estrato superior e ao mesmo tempo nutrindo ódio à massa com a qual é obrigada a conviver. E o refrão se repete como mantra: nós cidadãos honestos...
Said Abou, engano seu, a massa pode ser manipulada mas ela pensa, sente, odeia e vota./Claudia Ferolla.
A massa quase não pensa, mas segue e obedece. Qualquer revolta é impensável pois a vacina evangélica produz um conformismo inabalável. Tempos sombrios sim, onde igrejas buscam antecipar o armagedom (entenda-se: quanto pior, melhor) e o reino divino. Quando o caos se instalar e a classe média desmoronar entre os miseráveis, o pastor dirá triunfantemente "eu avisei que isso ia acontecer, está na bÃblia!". Vitória de Pirro!
Convenhamos: pra que mudar o sistema de poder se não há resistência alguma da sociedade? Voto de protesto? 2013? Ora, não fazem a menor cosquinha nas quadrilhas.
O STF perdeu todo o respeito da sociedade ontem. É um tribunal que legisla para si mesmo, visando objetivos obscuros a nós. O judiciário está imerso em interesses corporativos, com uma remuneração média cinco vezes superior à da administração pública. Temos que acabar com isso...
Nossa classe polÃtica ainda não se conteve em continuar a cavar na maior crise polÃtica, institucional e econômica em que vivemos. Espero que os possÃveis efeitos dessa artimanha seja percebido a tempo, caso não, o paÃs corre sério riscos de entrar em colapso (acreditem, não estamos lá).
Não precisa do cabo e do soldado, bastam várias manchetes exigindo uma decisão como se viu ontem.
Dúvida : " Ou se cumpre a CF , ou se fecha o Congresso" . Legislativo, para quê, se as leis não são cumpridas ? Estamos a caminho da idade das trevas . Como pode alguém fazer um planejamento a médio ou longo prazo num clima de insegurança dessas ?
A CF/88 – art. 5º - assegura a liberdade até julgamento em terceiro grau e o CPP também deixa claro isso. Sendo assim, ou se altera a Constituição ( mas é cláusula Pétrea) ou se cumpra a Constituição. E não se trata de libertar Lula e sim da minha, da sua, garantia constitucional.
Bem. No caso, se há hipocrisia só pode ser da Constituição, não do senhor Sérgio Vicentin.
Vc ainda tem dúvida que não era para soltar. Se quem tivesse preso, digamos, fosse um ex de direita ou centro, a esquerda estaria fazendo um estardalhaço e vc não estaria citando o artigo 5°. A pimenta é boa quando é nos olhos dos outros, vamos deixar de ser hipócritas.
Nao será preciso o soldado. Talvez um cabo reformado.
O Ministro, provavelmente, estava retornando de longas férias. No planeta Marte.
Infelizmente o que vimos foi um ministro acender o pavio bomba e sair correndo, deixando a nação a mercê. Para os ministros que vivem em uma "bolha" com super salários, mordomias e segurança parece fácil soltar mais de 150 mil criminosos. O desgosto de final de ano não será deles. Agora cabe ao congresso "vergonha na face" para acertar as tortas arestas dessa lei e os dias atuais pedem tal ação!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Ódio e revoltas, coleção de verão Voltar
Comente este texto